Oi Edelberto!
Embaixo DOS BANCOS ou somente no do carona? Se for no carona deve ser a borboleta que segura o macaco hidráulico.
Veja foto abaixo.
Versão Imprimível
Do banco do carona, que vale por dois! Sim sim! É isso aí mesmo!!!
O meu macaco é novo, daí mora na sua própria maletinha. Jamais ia adivinhar essa.
Bah povo, mas pior que esse negócio de toyota dá margem pra uns programas diferentes mesmo!
Só de farra, acabei de cruzar 40km de estrada de terra do interior com a patroa e as cadelas (+40km de volta no asfalto)! Agora quero voltar de dia, porque tinha cara de ser bonito o caminho...
Olá Edelberto.
Tenho uma band 93 curta, om 364, 5 marchas, um tesourinho kkkk que meu tio deixou de herança.
Ela tem freio a disco na dianteira, o freio de mão é tipo o seu kkkkk(problematico).
Mas é outro mundo esse carro, é como o pessoal fala.
Bom proveito na sua band.
Opa Marcos!!
Mas abra um tópico pra mostrar os detalhes dela!!
O freio de mão já estou acostumando a viver sem hehe. Mas instalei uma trava carneiro que acaba funcionando como se fosse, então já me dá uma tranquilidade maior pra estacionar por aí..
Estava esperando chegar meu freio a disco pra postar aqui as atualizações que fiz até agora!
Só coisa simples, mas quero postar umas fotos.. mandei poucas até agora!! Vão aí umas da volta que andei dando na Coxilha Rica!
Abraços!
Vou tirar umas fotos e depois eu posto.
A respeito da trava carneiro eu tive problemas, tinha vezes que ela nao queria destravar e levava alguns minutos ate eu conseguir... entao fui obrigado a retirar essa trava.
Não sei se mais alguem teve esse problema.
Eu costumo ir muito pra Bom Jesus, as estradas são bem parecidas :-).
Abraço
Nas vezes que ocorre de dar uma emperrada pra destravar, com umas pisadinhas no freio tem resolvido. Mas é raro, normalmente vira tranquilo a chave..
O que tenho percebido é que a tampa do reservatório do fluido de freio tem aparecido melada.. Como se não estivesse segurando a pressão e vazando.. Isso aí ainda está me intrigando e gostaria de uma sugestão também!
Estou querendo fazer o trecho de São Joaquim pra São José dos Ausentes... Se São Joaquim pra Bom Jesus, não sei como está no RS, mas no lado catarinense fizeram o favor de asfaltar... :/
O Marcos, tem uma relíquia em mãos heim rsrsrsr, e de herança é melhor ainda hehehe.
Eu negociei a minha com meu irmão e compramos p mim tb um jeep curto aço, ano 1985, muito inteira, e estou transferindo a mecânica para o meu jeep. O Jeep curto acho melhor para passeios.
Uma hora dessas nos encontramos aqui na serra. Um abraço.
opa Sergio.
Com certeza é uma reliquia que meu tio "garimpou" , ele teve uma outra antes dessa ,era um pouco mais antiga 4 marcha, azul calcinha kkkkk.
Depois vou tirar fotos dela e abrir um post.
As idéias são muitas, mas a grana é curta para a evolução do Tobata kkkk
E sim, um dia nos encontraremos na serra para uma trilha ou um encontro de toyoteros.
Abraço.
Marcos, nem fico elogiando as Band 93 porque sou um suspeito óbvio.
Eu também garimpei muito até achar o meu Imortal.
Consegui por um bom preço, mas cheio de coisas para fazer. O importante é que a mecânica estava boa.
E assim, venho aos poucos tentando colocá-lo em ordem.
A Band 93 tem detalhes que são exclusivos do modelo, isso a torna muito especial mas também dificulta na compra de algumas peças, como tapete, cabo de velocímetro, e outras.
Por outro lado, o motor OM364 com câmbio de 5 marchas é, na minha opinião, a configuração que melhor traduz o Toyota Bandeirante (simplicidade, robustez e estilo).
Abra um tópico da sua Band, o pessoal vai gostar muito.