Atolar faz parte e com o tempo a gente vai pegando as manhas de como sair, as vezes rebocado é claro hehehe
Versão Imprimível
Atolar faz parte e com o tempo a gente vai pegando as manhas de como sair, as vezes rebocado é claro hehehe
Edelberto,
Quando eu falo em se acostumar com a Band, me refiro a viver outro paradigma.
Antes de tudo, os donos de Band pertencem a uma espécie de tribo, que mesmo não se conhecendo, identificam-se num clima de muita empatia quando se encontram.
Vai chegar o momento em que, ao se aproximar de uma curva, você vai reduzir a velocidade para apreciar o barranco.
Em vez de aguardar aquela derrapadinha veloz no asfalto, vai sonhar com a Band jogando a traseira de um lado para outra na argila mole.
Seria concebível alguém imaginar o Civic no meio de uma enchente onde a água cobre as rodas?
Prepare o seu coração. A bordo de um Bandeirante as emoções são outras. kkkk
Linda viatura parabéns. Pense na segurança. Alarme e Freio disco na frente já p começar hein.. Por favor.. Sua configuração é top. Quando colocar bf 33 ou semelhante ela alonga. Final na estrada não tanto, mas calma. Perceba que vai mudar o tratamento com vc por parte da policia e prf e seus amigos. E como disse outro amigo, nosso universo é diferenciado. Começa a aventura.
Hehe Uma semana de Band e já estou te entendendo bem Hercilio!
Ih cara, e o tratamento muda pra melhor ou pra pior?!?! hahah
Então pessoal, estou me preparando pra mexer ali no munhão! Já encomendei um par de rodas livres novo. E aí já que vou encostar pra mexer, já vou colocar o freio a disco.
Começou a me incomodar o freio, pois dando uma levantada no pedal do acelerador, agora tem me atrapalhado o freio precisando ir até o fundo, pois agora fica esbarrando o pé no acelerador mais alto.
Ah pois é, estava precisando de uma ajuda sobre esse serviço!!
Vi que tem pra vender o kit de reparo do munhão pra freio a disco e freio a tambor! Se vou trocar o freio então vou precisar de qualquer forma um kit pra cada lado né?!
E tem também uns rolamentos pro munhão!? Seriam necessários quatro, é isso? Na internet vi pra vender por volta de R$30,00, mas isso seria cada um, ou já é o jogo?
Ah, e na gama4x4 vi que existe uma bucha de bronze pra substituir o rolamento. É mais caro, mas será se é coisa que vale bem a pena? Se fosse coisa pra colocar e esquecer, talvez já considerasse..
Pretendo encomendar tudo o que fôr possível pela net e só pagar pro mecânico a mão de obra.. Pra ter idéia, a cotação da roda livre AVM 421HP na loja física aqui ficou 100,00 reais a mais que o preço que consegui, incluindo o frete vindo da loja em SP.. e aqui nem em estoque tinham!
Mas aí pra não me atrasar, tenho que ver bem certinho tudo que vai!
Use rolamentos de 1a linha (koyo, fag, ina...) fuja dos xing ling. São dois em cada roda. Essa bucha é a do pino central ? Se for é bem melhor com rolamento, essa bucha dá sempre folga. E use graxa a base de sabão de litio ou biussulfeto de molibidênio
Oi Edelberto!
Porque encomendou a roda livre? A sua está condenada? Roda livre também tem reparo.
Custa R$ 22,00 no ML.
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/reparo-...0_092013-O.jpg
Dimasi, na gama4x4 é este aqui:
http://www.gama4x4.com.br/bucha-de-b...ndeirante.html
Mas se é caro e ruim, então não tem nem dúvida!
Pois é Denise, ainda nem cheguei a fazer uma avaliação mais profunda, e tinha visto sim os reparos... Mas sabe como é, já que me deixou na mão, preferi já pegar a nova pra ficar desencanado. Quando fôr trocar mexo de uma vez só e sei que tá zero.
E tô pegando a HP. A antiga era a outra menos reforçada. Sei lá, preferi não esquentar com isso, na pior das hipóteses fico com duas..
Eita!!!
Já conheceste o Sr JAQUÊ. Esse foi rápido.
A roda livre AVM é uma peça muito forte. Não quebra assim tão fácil. O fato dela ter te "deixado na mão" pode ter sido simplesmente pelo vazamento do munhão da roda.
Cuidados que "as grandes despesas são feitas de pequenos gastos". E isso nunca é tão verdadeiro como numa Band.
Bjcão
Hahahah Se deixar o Jaquê vai longe!
Pois é, vamos ver quando desmontarmos ela! Ainda não encomendei o kit de freio, mas assim que chegar já pretendo fazer tudo. Estando boa, algum uso acaba tendo!
Ah, agora uma curiosidade!
Embaixo dos bancos dianteiros eu encontrei uma coisa que fiquei sem entender.... É uma borboletinha redonda aparafusada numa fixação no assoalho. Pra que serve aquilo?? Não parecia ser ligada a nada, não regulava nada, não tinha a ver com o banco nem com nada... Fiquei bem intrigado!
X2
Veja algumas situações que a Voluntária enfrenta http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...untaria-9.html