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Tópico: compra 1° jeep

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    26/01/2007
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    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
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    Cara, tu vais comprar GATO-POR-LEBRE!
    Veja aqui no site tem muita Band a venda por todos os preços.
    Vc também pode pedir ajuda aopessoal do forum, para verificar se, a Band esta boa e se vale a pena deslocar-se de seu Estado para fechar negocio a mais de 2mil Km de sua casa.
    Va com calma e Boa procura.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #2
    Usuário Avatar de jsuttili
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    16/07/2012
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    Passo Fundo/RS
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    Citação Postado originalmente por Regieliton Ver Post
    olá.

    Estou querendo comprar meu 1° jeep. entao, tenho em vista uma bandeirante curta, fechada, 1965 motor OM-324 diesel, muito bonita e conservada. (28 mil)

    um NIVA, (que eu nem sabia que existia esses carros) traçada, pneus gandes e novos, reboque etc ) 10 mil

    e um jeep CJ a gasolina, motor 1.8 não sei de que carro, traçado, pneus bons, guincho etc... . 12 mil

    Vou usar no dia a dia e estrada de lama, trilha leve

    Então, opiniões de trilheiros que já possuíram ou possuam alguns dos modelos, sugestões, criticas, idéias etc]

    agradeço a todos,
    Bom Dia....

    Levando em consideração o uso que vc quer, realmente o melhor é o bandeirante.... em virtude da sua confiabilidade..

    Cj é um bom jeep, mas capota de lona pro dia a dia não é muito bom.. além do consumo de gasolina com o preço da mesma, realmente não aconselho.... seria mais pra quem quer fazer um projeto mais específico para a trilhas mesmo...

    Lada.... o preço justifica o carro.. é barato pq não presta... heheh pra um niva ser bom, tem quase q deixar de ser niva... trocando eixos.. motor e caixa.... os originais incomodam muitoo....

    E o Bandeirante é caro mesmo, pq não desvaloriza... o motor dura mais de 600.000 km e é muito dificil de parar. até quebrado vc consegue andar com ele e ir pra casa..... por isso é bem valorizado......

    Claro que vc ta pedindo informação pra um bando de toyoteiros amantes da bandeirante.... se vc postar a mesma pergunta nos fórum de CJ ou niva.. as respostas serão diferentes....

    Mas eu te garanto.. com um bandeirante revisado... tu vai do iapoque ao chui... demora um pouco mas vai... fazendo uns 9, 10 até 12 km/L no diesel.....

    E como já dito por todos acima.... compre um bandeirante acima de 82, ou se for abaixo disso.. ele tem q ser sido modernizado ou seja... motor 314, 364 ou 14B, 4 marchas sincronizado com reduzida e eixos modernos (o traseiro com a bolota deslocada)... se vc tiver dúvidas.. leve o carro a quem entenda de bandeirante ou porta aqui muitas fotos que o pessoal é muito experiente e te larga pifado... hehehehhe

    Uma ótima compra....

    E caso opte pelo bandeirante.... Bem vindo ao mundo mágico dos toyoteiros.... pq essa raça é diferenciada... hahahahahha

    Grande abraço.....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #3
    Usuário
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    20/02/2015
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    Altamira/PA
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    to vendo que aqui só tem profissional no ramo. sou louco por bandeirante, embora nunca tenha possuído uma kkkkkk
    vou seguir essas dicas... valeu jsuttili

  • #4
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    14/11/2012
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    Rio do Oeste/SC
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    Citação Postado originalmente por Regieliton Ver Post
    to vendo que aqui só tem profissional no ramo. sou louco por bandeirante, embora nunca tenha possuído uma kkkkkk
    vou seguir essas dicas... valeu jsuttili
    Vixe
    O vírusBand está se propagando pelo ar já. Vai firme, segue as dicas do povo daqui e entre para o time.

  • #5
    Usuário
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    27/04/2010
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    Rio De Janeiro/RJ
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    Se vc quer sair fora, suma agora! Esse vírus é altamente contagioso, incurável e progressivo hahahahahaha
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    Bragança Paulista/SP
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    O mundo 4x4 é bastante segmentado.
    Você postou a pergunta no forum das Bands... e obteve a resposta que era previsível.
    Faça um teste: lance a mesma dúvida nos fóruns de Niva e CJ e verá o que acontece.



    Em tempo: Eu opino por uma Band pós 1982 por esse preço.

    Citação Postado originalmente por Regieliton Ver Post
    olá.

    Estou querendo comprar meu 1° jeep. entao, tenho em vista uma bandeirante curta, fechada, 1965 motor OM-324 diesel, muito bonita e conservada. (28 mil)

    um NIVA, (que eu nem sabia que existia esses carros) traçada, pneus gandes e novos, reboque etc ) 10 mil

    e um jeep CJ a gasolina, motor 1.8 não sei de que carro, traçado, pneus bons, guincho etc... . 12 mil

    Vou usar no dia a dia e estrada de lama, trilha leve

    Então, opiniões de trilheiros que já possuíram ou possuam alguns dos modelos, sugestões, criticas, idéias etc]

    agradeço a todos,

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    12/07/2008
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    Campinas/SP
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    Antes de adquirir um 4x4, digamos, velhinho, é importante entender que virão gastos inevitáveis.
    Bandeirante, Jeep Willys e Niva são jipes bem diferentes, e os mesmos R$ 28 mil, servirão de formas diferentes na compra.
    Em média, é possível comprar um Niva a partir de R$ 12.000,00, ou um CJ5 a partir de R$ 16.000,00 em bom estado. Daí, começam os upgrades, dependendo da finalidade do uso.
    No caso do Toyota Bandeirante com boa configuração, os preços mínimos se aproximam de R$ 30.000,00 - os preços máximos se aproximam das nuvens - e é daí que começam os upgrade$$$$.
    Sou um suspeito óbvio, mas asseguro que o Bandeirante é de longe o mais apaixonante dos três.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário
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    28/10/2013
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    Juiz de Fora/MG
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Antes de adquirir um 4x4, digamos, velhinho, é importante entender que virão gastos inevitáveis.
    Bandeirante, Jeep Willys e Niva são jipes bem diferentes, e os mesmos R$ 28 mil, servirão de formas diferentes na compra.
    Em média, é possível comprar um Niva a partir de R$ 12.000,00, ou um CJ5 a partir de R$ 16.000,00 em bom estado. Daí, começam os upgrades, dependendo da finalidade do uso.
    No caso do Toyota Bandeirante com boa configuração, os preços mínimos se aproximam de R$ 30.000,00 - os preços máximos se aproximam das nuvens - e é daí que começam os upgrade$$$$.
    Sou um suspeito óbvio, mas asseguro que o Bandeirante é de longe o mais apaixonante dos três.
    Realmente Hercílio, eu tive com meus 17 anos um Willys 1954, depois de um tempo um Willys 1951 e depois um Niva 1991 OK que vendi em Fevereiro do ano passado com 30.000KM originais e pelo valor de R$.15.000,00.

    Agora, ter um Jeep Bandeirante, realmente é apaixonante. Curto e gosto muito da minha Band.
    Sempre eu viajo no visual das Toyotas Bandeirante como também em dirigi-la.

    Outra coisa, já tive quatro ofertas de compra e sai fora. Em janeiro deste ano, um conhecido me perturbou em compra-la e coloquei um valor para não vende-la. Quase que fico sem ela. Faltou muito pouco. Disse para ele que na Internet tem aos montes e ele me olhou com uma cara muito feia. Rsrsrs......

    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de nirlei
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    15/06/2004
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    Franca/SP
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    Agradecimentos: 2
    Eu tive dois Jeep Ford / Willys antes do Bandeirante. E andava nos outros 4x4 da família (Rural, F-75, Engesa). O Jeep é só para trilha. Usar no dia a dia fica complicado. Em estradas de terra, o bicho pula igual cabrito. Quando olhava um Bandeirante, os olhos brilhavam sempre.

    * Mas mantenho meu respeito e admiração pelos Jeep's. Afinal foi com eles que tudo começou.

    Boa sorte na procura pela viatura.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #10
    Usuário
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    25/02/2015
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    Brasília/DF
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    Boa tarde, pessoal. Estou prestes a comprar um jipe durão como a Band, mas uma questão me é essencial: ela consegue transportar em carretinha própria um Bobcat de 2ton? O chassis aguenta a instalação de um engate apropriado para esse peso?
    Faz um tempo assisti a um vídeo de uma Band dando uma forcinha a um caminhão carregado com 15 ton de soja e fiquei confiante de que ela seria a opção mais certa para me auxiliar. Após muito pesquisar encontrei uma ano 2001 por R$ 65k, que achei praticamente nova. Será que as versões mais recentes não perdem no quesito rigidez mecânica e robustez de motor?
    Conto com a expertise de vocês. Forte abraço a todos.
    Thiago Alcântara

  • #11
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Olha Tiago, aguentar acho que aguenta tranquilo, pois tem bands que carregam no lombo 2.000kg e vai tranquilo, só vai depender de seu uso, se quase só urbano e nem todos os dias.
    Se for p usar rebocando esse peso em estradas com terra fofa acho que aí não dá certo, mas se for em estradas de chão normais ou com pouco barro vai tranquilo.
    Quanto a mecânica elas são praticamente iguais, sendo que essa band tem motor 14B, que tem menos torque nas arrancadas.
    Mas por esse preço, daria p ver tb a F250 4x4, mais forte que a band. Dá uma boa pesquisada.

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