Bom Dia....
Levando em consideração o uso que vc quer, realmente o melhor é o bandeirante.... em virtude da sua confiabilidade..
Cj é um bom jeep, mas capota de lona pro dia a dia não é muito bom.. além do consumo de gasolina com o preço da mesma, realmente não aconselho.... seria mais pra quem quer fazer um projeto mais específico para a trilhas mesmo...
Lada.... o preço justifica o carro.. é barato pq não presta... heheh pra um niva ser bom, tem quase q deixar de ser niva... trocando eixos.. motor e caixa.... os originais incomodam muitoo....
E o Bandeirante é caro mesmo, pq não desvaloriza... o motor dura mais de 600.000 km e é muito dificil de parar. até quebrado vc consegue andar com ele e ir pra casa..... por isso é bem valorizado......
Claro que vc ta pedindo informação pra um bando de toyoteiros amantes da bandeirante.... se vc postar a mesma pergunta nos fórum de CJ ou niva.. as respostas serão diferentes....
Mas eu te garanto.. com um bandeirante revisado... tu vai do iapoque ao chui... demora um pouco mas vai... fazendo uns 9, 10 até 12 km/L no diesel.....
E como já dito por todos acima.... compre um bandeirante acima de 82, ou se for abaixo disso.. ele tem q ser sido modernizado ou seja... motor 314, 364 ou 14B, 4 marchas sincronizado com reduzida e eixos modernos (o traseiro com a bolota deslocada)... se vc tiver dúvidas.. leve o carro a quem entenda de bandeirante ou porta aqui muitas fotos que o pessoal é muito experiente e te larga pifado... hehehehhe
Uma ótima compra....
E caso opte pelo bandeirante.... Bem vindo ao mundo mágico dos toyoteiros.... pq essa raça é diferenciada... hahahahahha
Grande abraço.....