x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 206

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/12/2003
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Como melhorar o conforto e segurança da Toyota Bandeirante




    Olá pessoal,
    Gostaria de saber se alguém tem alguma dica como melhor o conforto do meu Jipe Toyota Capota de Aço Curto ano 2001 (todo original), porque principalmente para quem viaja no banco traseiro sente muito cada oscilação da pista.
    Muito obrigado

    Renê P. Frantz
    Porto Alegre/rs
    rene@publi.com.br

  • #2
    Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    heheheh VENDE E COMPRA ALGO CONFORTAVEL!!!! hehehhehe

    POAMNPAP!!!!!
    Abraços,
    Guilherme Martins
    Suzuki Vitara JLX 1994

  • #3
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    conforto

    Fala Gente....

    Vc pode tentar trocar os bancos
    Amortecedores mais macios

    TEnho um amigo que tem uma band curta, está usando pneus grabbers 35", amortecedores rancho 9000, e os bancos são da ranger.

    Está pulando menos, mas ainda pula bem...

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #4
    Renê, tenho um Toyota 97 com pneus 33 e "algumas muitas" modificações na suspenção tanto para acomodar os pneus como para melhorar suas caracteristicas On/Off Road.
    Passe o setup do seu jipe, incluindo modificações, para que possamos dar uma opnião mais especifica.
    Os amortecedores rancho 9000 com regulangem melhoram bastante o conforto, mas não oferecem vantagem em materia de desempenho, na minha opnião.

    Abraço
    Fabio Rivetti

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Sou usuário recente do Fórum 4x4 Brasil e ao pesquisar sobre amortecedor não identifiquei uma solução para o meu problema e peço ajuda aos mais experientes. Tenho uma Band Longa ano 96/97 (BJ50L-VB) e pretendo melhorar o conforto dos passageiros no banco traseiro. Já troquei os bancos, uso pneus Goodrich AT 265/75 R16, suspensão original e pretendo colocar amortecedores Rancho RS 9000X. Ao consultar o catálogo da Monroe, revendedor Rancho no Brasil, verifiquei que o produto só é recomendado para Bandeirantes até o ano de 93. Uso o veículo em viagens com a família, em asfalto e estradas de terra e também em trilhas leves. Não busco obter o conforto de um 4x4 tipo Hilux, sei que tenho um jipe e que o conforto não é o seu ponto forte. Alguém já instalou amortecedores Rancho em Band 94 ou mais nova? Qual foi o modelo? Precisou de adaptação? Alguém sabe explicar qual é a diferença entre a suspensão da Band 93 e 94? Agradeço pela atenção.

    Nota: Não pretendo trocar de veículo por outro mais confortável.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor rancho em Band 94\...

    Alguém já instalou amortecedores rancho em Band 94 ou mais nova? Qual foi o modelo? Precisou de adaptação? Alguém sabe explicar qual é a diferença entre a suspensão da Band 93 e 94?

    Agradeço o retorno.

  • #7
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Pessoal ñ sei se ajuda recentemente comprei um jogo de amortecedores RANCHO PATAGONIA, de um amigo que tem loja no uruguai e com preço bem bom em relação ao brasil, lá ele tem todos os modelos rancho, ainda ñ instalei mas ñ vai ser preciso modificar nada na band.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Glauco...

    Seria possivel me passar o contato desse seu amigo??

    Ele enviaria produtos para Sao Paulo?


    um abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/04/2003
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Eu coloquei o KIT FESS feito pelo meu mecêanico...Melhorou muuuito...E ainda coloquei os amortecedores TurboGás da Ranger importada...

    Dé Carli

  • #10
    Amigos, esse desconforto que o meu quase chará Rene reclama, é somente no banco traseiro? Para o motorista e o passageiro também é desconfortável? Pergunto isso porque estou querenco comprar uma Band pra viagens longas com a família.

  • #11
    Citação Postado originalmente por renner
    Amigos, esse desconforto que o meu quase chará Rene reclama, é somente no banco traseiro? Para o motorista e o passageiro também é desconfortável? Pergunto isso porque estou querenco comprar uma Band pra viagens longas com a família.
    Amigo, é o seguinte: Eu tenho uma Toyota jeep curto super equipado, ano 1991. Porém, é o seguinte, quem viaja no banco da frente não sente as "porradas" eu fiz uma vez esse teste passando em um quebra mola, a parte frente passa tranquila, mas quando passa a traseira se tiver alguem atrás sentirá um tremendo desconforto. Eu tenho um amigo, que trabalha com suspenções, ele falou que existe um amortecedor chamado rancho que custa em média R$500,00 cada um que alivia as pancadas da parte traseira do veículo, porém, como o preço não fica muito em conta, ele descobriu que colocando os quatros amortecedores de f4000 o carro fica sem impactos e terá o mesmo efeito que os amortecedores rancho.
    Você também falou que queria comprar uma Toyota Bandeirante, pois você está falando com a pessoa certa!!! Eu tenho uma toyota ano 1991 super equipada (snorkel, quebra mato, estrivos, escapamento alto, freio a disco, guincho mecanico, pneus Bf goodrich 33x12,5 rodas de liga leve, ar condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, direção hidráulica, som cd. etc. O carro está impecável, não precisa fazer nada, motor, tração, redução, lataria e mecanica tudo ok em perfeito estado, assim como todos os outros componentes do veículo.) Caso se interesse favor entrar em contato. bernardonogueira@hotmail.com se quiser, posso lhe enviar fotos do veículo. è so entrar em contato.

  • #12
    Citação Postado originalmente por renner
    Amigos, esse desconforto que o meu quase chará Rene reclama, é somente no banco traseiro? Para o motorista e o passageiro também é desconfortável? Pergunto isso porque estou querenco comprar uma Band pra viagens longas com a família.
    Amigo, é o seguinte: Eu tenho uma Toyota jeep curto super equipado, ano 1991. Porém, é o seguinte, quem viaja no banco da frente não sente as "porradas" eu fiz uma vez esse teste passando em um quebra mola, a parte frente passa tranquila, mas quando passa a traseira se tiver alguem atrás sentirá um tremendo desconforto. Eu tenho um amigo, que trabalha com suspenções, ele falou que existe um amortecedor chamado rancho que custa em média R$500,00 cada um que alivia as pancadas da parte traseira do veículo, porém, como o preço não fica muito em conta, ele descobriu que colocando os quatros amortecedores de f4000 o carro fica sem impactos e terá o mesmo efeito que os amortecedores rancho.
    Você também falou que queria comprar uma Toyota Bandeirante, pois você está falando com a pessoa certa!!! Eu tenho uma toyota ano 1991 super equipada (snorkel, quebra mato, estrivos, escapamento alto, freio a disco, guincho mecanico, pneus Bf goodrich 33x12,5 rodas de liga leve, ar condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, direção hidráulica, som cd. etc. O carro está impecável, não precisa fazer nada, motor, tração, redução, lataria e mecanica tudo ok em perfeito estado, assim como todos os outros componentes do veículo.) Caso se interesse favor entrar em contato. bernardonogueira@hotmail.com se quiser, posso lhe enviar fotos do veículo. è so entrar em contato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como melhorar o conforto da L200 Sport
      Por Junior - HSJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2013, 15:36
    2. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    3. Melhorar conforto na ranger
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/10/2010, 15:17
    4. Como melhorar conforto na Nova Hilux
      Por rubensvx no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2010, 09:30
    5. Conforto PNEU S10CD como melhorar
      Por chadoiam no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/03/2009, 21:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade