x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 206

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

BAND 90 AÇO CURTA

Já relatei aqui no forum sobre as modificações que tinha em minha BAND , modificações estas que os amigos que andavam nela e tb tinham BAND achavam que a minha era MUITO MAIS CONFORTÁVEL do que as deles .

Basicamente mudei :
    1- Os jumelos originais troquei pelos do 1313 .
    2- Entre cada mola do feixe , coloquei aquelas fitas " plasticas " ? que vem no feixe de molas do UNO . Comprei 6 jogos daquelas fitas e distribuí nos feixes de molas traseiroas e dianteiros .
    3- Toda a forração interna era de carpete da cintura para baixo e veludo da cintura para cima .
    4- Tinha ar e dir. de fábrica , andava com os vidros fechados e com o som ligado , parecia que estava nas núvens , EXAGERNDO LÓGICO .
    5- 2 Bancos de VECTRA na frente , 2 bancos PROCAR daqueles todo fôfo na traseira .

QUEM TEM UMA BAND , NÃO PODE EXIGIR MUITO CONFORTO , MAS A MINHA BAND ERA " BEM CONFORTÁVEL " E LINDA . TODOS QUE ANDAVAM NELA FICAVAM IMPRESSIONADOS COM O SILENCIO E CONFORTO DELA . DEIXOU SALDADES .

As coisas mais simples pra se fazer em uma band pra melhorar o conforto são:
    - Colocar pneus mais largos.
    -Trocar os bancos dianteiros por individuais mais macios.

Assim já se percebe um melhor conforto no carro, mas meu conselho pra melhorar bastante o conforto é claro colocar os amortecedores rancho.

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Conforto

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    BAND 90 AÇO CURTA

Já relatei aqui no forum sobre as modificações que tinha em minha BAND , modificações estas que os amigos que andavam nela e tb tinham BAND achavam que a minha era MUITO MAIS CONFORTÁVEL do que as deles .

Basicamente mudei :
    1- Os jumelos originais troquei pelos do 1313 .
    2- Entre cada mola do feixe , coloquei aquelas fitas " plasticas " ? que vem no feixe de molas do UNO . Comprei 6 jogos daquelas fitas e distribuí nos feixes de molas traseiroas e dianteiros .
    3- Toda a forração interna era de carpete da cintura para baixo e veludo da cintura para cima .
    4- Tinha ar e dir. de fábrica , andava com os vidros fechados e com o som ligado , parecia que estava nas núvens , EXAGERNDO LÓGICO .
    5- 2 Bancos de VECTRA na frente , 2 bancos PROCAR daqueles todo fôfo na traseira .

QUEM TEM UMA BAND , NÃO PODE EXIGIR MUITO CONFORTO , MAS A MINHA BAND ERA " BEM CONFORTÁVEL " E LINDA . TODOS QUE ANDAVAM NELA FICAVAM IMPRESSIONADOS COM O SILENCIO E CONFORTO DELA . DEIXOU SALDADES .

ESQUECI DE DIZER :

6- Coloquei pneus 31" x 10,5" x 15" BF MUD , mas se fosse hoje teria colocado os BF ALL TERRAIN .

Hoje tenho um ENGESA com pneus 33" X 12,5" X 15" BF ALL TERRAIN .

Na BAND para colocar o 33" precisaria de fazer pequenas modificações para caber , e o 31" cai como uma luva .

E a opção do ALL TRRRAIN é apenas por fazer menos barulho , pq na lama com o motor MB OM 314 ou OM 364 ele tem pouco giro e na lama tanto o pneu MUD OU ALL TERRAIN enchem de lama e vira um SLIC e fica ruim de andar na lama do mesmo jeito , ísto é : com pouco giro no motor os pneus não limpam a lama que esta agarrada nos sulcos dos pneus .
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    No meu Bandeirante fiz algumas coisas que ajudaram bastante:

1- Buchas de Poliuretano nos Jumelos
    2- Calços TopKits de 1"
    3- Amortecedores à Gás (uso os Cofap, mas adoraria ter os Rancho 9000)
    4- Calibrar os pneus com 28 libras em estradas esburacadas.

Essas mudanças tiram muito daquele queixo duro do Bandeirante na configuração original.

Existe uma outra opção interessante, que é usar feixes de molas parabólicos. As molas parabólicas são diferentes, porque elas são mais espessas nas extremidades e no centro, eliminando a fricção entre as lâminas. Isso, supostamente ajuda muito na maciez do carro, e melhora a estabilidade ao mesmo tempo, pois cada lâmina pode ser mais rígida, e dessa forma elimina-se uma ou mais lâminas do feixe. No caso desse kit da PSS http://www.parabolicsuspension.com/toyota/lc40.htm eles usam apenas duas lâminas para o Land Cruiser. Alguns veículos de carga já são fabricados no Brasil com molas parabólicas, como algumas picapes Ford, e caminhões leves da Mercedes. Existe uma fábrica em S. Bernardo que produz feixes parabólicos, a Rassini http://www.rassini.com.br/nhk.htm (clique na setinha amarela dentro do círculo branco para achar as parabólicas) mas não fabricam nada nas medidas do Bandeirante. Fico curioso em saber se juntássemos um grupo substancial de Bandeirantes se eles não produziriam uma tiragem especial para os nossos Toyotas, mas para isso a gente tem que se organizar.

Na verdade a gente está um pouco na idade da pedra dos feixes de molas, porque existem vários avanços na tecnologia de suspensão em lâminas, e não precisamos usar as mesmas molas de caminhões peso pesados no Bandeirante que está mais para peso mosca. Abaixo, dois sites com algumas opções de tecnologia mais nova para molas.

http://www.activesuspension.com/

http://www.nobreakline.com.br/airlift/index.htm

Jamais trocaria os freixes de molas do meu Bandeirante por molas helicoidais. Acho feixes de mola muito mais interessantes, que ajudam a colocar o Bandeirante na cadegoria de caminhão, e não de automóvel.

Abraços;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    No meu Bandeirante fiz algumas coisas que ajudaram bastante:

1- Buchas de Poliuretano nos Jumelos
    2- Calços TopKits de 1"
    3- Amortecedores à Gás (uso os Cofap, mas adoraria ter os Rancho 9000)
    4- Calibrar os pneus com 28 libras em estradas esburacadas.

Essas mudanças tiram muito daquele queixo duro do Bandeirante na configuração original.

Existe uma outra opção interessante, que é usar feixes de molas parabólicos. As molas parabólicas são diferentes, porque elas são mais espessas nas extremidades e no centro, eliminando a fricção entre as lâminas. Isso, supostamente ajuda muito na maciez do carro, e melhora a estabilidade ao mesmo tempo, pois cada lâmina pode ser mais rígida, e dessa forma elimina-se uma ou mais lâminas do feixe. No caso desse kit da PSS http://www.parabolicsuspension.com/toyota/lc40.htm eles usam apenas duas lâminas para o Land Cruiser. Alguns veículos de carga já são fabricados no Brasil com molas parabólicas, como algumas picapes Ford, e caminhões leves da Mercedes. Existe uma fábrica em S. Bernardo que produz feixes parabólicos, a Rassini http://www.rassini.com.br/nhk.htm (clique na setinha amarela dentro do círculo branco para achar as parabólicas) mas não fabricam nada nas medidas do Bandeirante. Fico curioso em saber se juntássemos um grupo substancial de Bandeirantes se eles não produziriam uma tiragem especial para os nossos Toyotas, mas para isso a gente tem que se organizar.

Na verdade a gente está um pouco na idade da pedra dos feixes de molas, porque existem vários avanços na tecnologia de suspensão em lâminas, e não precisamos usar as mesmas molas de caminhões peso pesados no Bandeirante que está mais para peso mosca. Abaixo, dois sites com algumas opções de tecnologia mais nova para molas.

http://www.activesuspension.com/

http://www.nobreakline.com.br/airlift/index.htm

Jamais trocaria os freixes de molas do meu Bandeirante por molas helicoidais. Acho feixes de mola muito mais interessantes, que ajudam a colocar o Bandeirante na cadegoria de caminhão, e não de automóvel.

Abraços;
    Chico
    Chico, fiquei muito interessado nesas molas, será que conseguimos unir uma turma para comprar alguns conjuntos dessas molas para experimentarmos em nossos toyotas?

Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Dalmo,

Também tenho interesse nessas molas, creio que conseguimos mais gente para esta empreitada.
    Lógico que tudo depende dos valores que for sair.
    Abraços,
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO DALMO

( Jamais trocaria os freixes de molas do meu Bandeirante por molas helicoidais. Acho feixes de mola muito mais interessantes, que ajudam a colocar o Bandeirante na cadegoria de caminhão, e não de automóvel. )

Não sei não , tive uma BAND 90 completa de tudo que se possa imaginar , tenho saudades dela , mas hoje tenho uma SW4 93 e um ENGESA modificado com MWM 2.8 turbo/intercooler , nem posso chamar ele de ENGESA pois tem 4 ferios a disco ventilados da BAND , hidrovácuo da BAND , embreagem hidráulica da BAND , caixa de transferencia ( T-CASE ) da BAND , estas substituições foram feitas para melhor pq as da BAND são superiores com relação aos do ENGESA , mas O PONTO MAIS FORTE QUE O ENGESA TEM COM RELAÇÃO A BAND , É EXATAMENTE NA SUSPENSÃO QUE O DO ENGESA É " MUITO SUPERIOR " , pois dá muito mais conforto do que as da BAND , ( JÁ ESPERIMENTEI OS DOIS BAND E ENGESA QUE AINDA TENHO ) , só NÃO VOLTARIA PARA A BAND por causa da suspensão , mas ficaria MUITO MAIS BARATO eu colocar MOLAS HELICOIDAIS EM UMA BAND do que eu ter feito tudo ísto que fiz num ENGESA .

Só fiz ísto pq na época estava sem grana e surgiu a oportunidade de eu comprar este ENGESA em um leilão por R$5.100,00 , pois minha vontade era de comprar outra BAND .

Com ísto VÍ E SENTI que uma SUSPENSÃO COM MOLAS HELOCOIDAL É MUITO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS " PRINCIPALMENTE NO QUESITO CONFORTO " .

Eu tenho meu ENGESA 4 anos , e vinha um pouco insatisfeito com O EXCESSO DE MACIEZ do ENGESA , ele balançava muito lateralmente e passava insegurança , MAS RESOLVÍ DEFINITIVAMENTE TROCANDO AS MOLAS HELICOIDAIS ORIGINAIS DELE QUE TEM 14,8mm DE EXPESSURA DE FIO POR MOLAS COM FIO DE 16mm AGORA SIM FICOU COMO DEVE SER : firme sem ficar duro , estável sem ficar desconfortável , no asfalto é um automóvel , na terra/lama/costelas de vaca/buraqueira/facões é um trator , MUITO BOM O RESULTADO FINAL .

CONCLUÍNDO :

SE EU TIVESSE UMA BAND NÃO TROCARIA ELA POR NADA , " TROCARIA APENAS OS FEIXES DE MOLAS POR MOLAS HELICOIDAIS COM UMA BOA CALIBRAGEM COMO ESTA MEU ENGESA HOJE .

ABRAÇÃO A TODOS , adoro meu ENGESA e continuo FÃ DAS BANDS .

OBS: Detesto os WYLLIS por serem EXTREMAMENTE DUROS , até um dia que andei em um WYLLIS MODIFICADO COM MOLAS HELICOIDAIS , mudei meu conceito , TERIA SIM UM WYLLIS MAS COM MOLAS HELICOIDAIS , conforto de um automóvel em um BRAVO E PIONEIRO 4X4 . É só vcs experimentarem andar em WYLLIS modificado COM MOLAS HELICOIDAIS pra vcs verem a diferença , e qta diferença .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Dr . Guilherme, como está, e o Coração Valente? Dr. Guilherme, eu sou apaixonado pelos Engesas, inclusive eu tenho muita, muita mas muita vontade de montar um com a carroceria da Cinfel, mas também tenho muito, muito mas muito pouco dinheiro....Já tive uma Toyota Bandeirantes, e acho que ela é muito dura mesmo(não consegue ser mais dura que os Jeep Willys, que eu nunca gostei), mas consegui uma por bom preço, de bom ano, que me saiu muito mais barato do que eu teria que gastar num engesa(minha paixão), então estou procurando meios de deixar a Toyota mais confortável, pois vou usa-la muito para viajar com a família. Mas não quero sair dos feixes, comuns ou parabólicos, pois acho que eles são muito resistentes, e gosto muito dessa caracteristica nas Toy. Tava olhando as suspensões pneumáticas e gostei muito, acho que ia ficar um Cadilac com elas, que acha?

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    AMIGO DALMO
    Não sei não , tive uma BAND 90 completa de tudo que se possa imaginar , tenho saudades dela , mas hoje tenho uma SW4 93 e um ENGESA modificado com MWM 2.8 turbo/intercooler , nem posso chamar ele de ENGESA pois tem 4 ferios a disco ventilados da BAND , hidrovácuo da BAND , embreagem hidráulica da BAND , caixa de transferencia ( T-CASE ) da BAND , estas substituições foram feitas para melhor pq as da BAND são superiores com relação aos do ENGESA , mas O PONTO MAIS FORTE QUE O ENGESA TEM COM RELAÇÃO A BAND , É EXATAMENTE NA SUSPENSÃO QUE O DO ENGESA É " MUITO SUPERIOR " , pois dá muito mais conforto do que as da BAND , ( JÁ ESPERIMENTEI OS DOIS BAND E ENGESA QUE AINDA TENHO ) , só NÃO VOLTARIA PARA A BAND por causa da suspensão , mas ficaria MUITO MAIS BARATO eu colocar MOLAS HELICOIDAIS EM UMA BAND do que eu ter feito tudo ísto que fiz num ENGESA .
    Por isso que eu desisti de vender a band, todo mundo quando quer colocar algo que fique resistente, põe da band! Um amigo meu, disse: "Os melhores equipamentos pra colocar em um carro são da band e do JPX, só que a Band vc encontra peça em qualquer buraco!"

Manutenção da minha band: Mola(sempre quebra uma mola do feixe), troca de óleo e filtros, freios(tambor é irritante, ainda tem o traseiro), embreagem(reparo) e aperto dos parafusos!

Com ísto VÍ E SENTI que uma SUSPENSÃO COM MOLAS HELOCOIDAL É MUITO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS " PRINCIPALMENTE NO QUESITO CONFORTO " .

Eu tenho meu ENGESA 4 anos , e vinha um pouco insatisfeito com O EXCESSO DE MACIEZ do ENGESA , ele balançava muito lateralmente e passava insegurança , MAS RESOLVÍ DEFINITIVAMENTE TROCANDO AS MOLAS HELICOIDAIS ORIGINAIS DELE QUE TEM 14,8mm DE EXPESSURA DE FIO POR MOLAS COM FIO DE 16mm AGORA SIM FICOU COMO DEVE SER : firme sem ficar duro , estável sem ficar desconfortável , no asfalto é um automóvel , na terra/lama/costelas de vaca/buraqueira/facões é um trator , MUITO BOM O RESULTADO FINAL .

CONCLUÍNDO :

SE EU TIVESSE UMA BAND NÃO TROCARIA ELA POR NADA , " TROCARIA APENAS OS FEIXES DE MOLAS POR MOLAS HELICOIDAIS COM UMA BOA CALIBRAGEM COMO ESTA MEU ENGESA HOJE .

ABRAÇÃO A TODOS , adoro meu ENGESA e continuo FÃ DAS BANDS .
    Bom saber! Experiências futuras! Agora que decidi ficar com a band, estou com dúvida em duas coisas: mola helicoidal ou mola pneumática!

OBS: Detesto os WYLLIS por serem EXTREMAMENTE DUROS , até um dia que andei em um WYLLIS MODIFICADO COM MOLAS HELICOIDAIS , mudei meu conceito , TERIA SIM UM WYLLIS MAS COM MOLAS HELICOIDAIS , conforto de um automóvel em um BRAVO E PIONEIRO 4X4 . É só vcs experimentarem andar em WYLLIS modificado COM MOLAS HELICOIDAIS pra vcs verem a diferença , e qta diferença .
    Tem três coisas que eu gosto no willys: é bonito, o motor pode gerar alto torque e velocidade, e qualquer coisa que vc adapta fica bom!

Jipe vermelho em anexo, do Dail de bom jardim, o jipe willys dele parece um carro! E tb tem karaokê, uma televisão de 20 polegadas e 2 microfones

O jipe azul é de um amigo(o jipe era rosa), ele se comporta de maneira excelente na trilha o carro se torce todo! E ainda por cima é confortável, mais que uma band!

Quem for mudar a band pra mola helicoidal, coloca as foto, quem já tem põe tb!

Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diadojipeiro-017.jpg   -rod.jpg  
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

alguém saberia dizer qual amortecedor de ranger seria o mais indicado para a Bandeirante? Eu gostaria de saber o ano certinho para poder comprar e substituir os atuais.

Um abraço,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Pessoal,

alguém saberia dizer qual amortecedor de ranger seria o mais indicado para a Bandeirante? Eu gostaria de saber o ano certinho para poder comprar e substituir os atuais.

Um abraço,

o traseiro da ranger qualquer ano serve, mas o da band mesmo acima de 93 ja é dupla açao e custa baratinho...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Dudu,

mas com relação ao conforto, seria a mesma coisa?
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como melhorar o conforto da L200 Sport
      Por Junior - HSJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2013, 15:36
    2. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    3. Melhorar conforto na ranger
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/10/2010, 15:17
    4. Como melhorar conforto na Nova Hilux
      Por rubensvx no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2010, 09:30
    5. Conforto PNEU S10CD como melhorar