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Hybrid View

  • #1



    Oi Bernardo,

    Só que o ruskaya comprou ranchos 9000 X comigo...
    Não sei se está usando, pois parece que tinha pedido um tamanho pequeno (foi ele que pediu, não pediu ajuda).

  • #2
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    Wallace, Pode me informar o Rancho ideal para a minha Toyota ? e quanto fica cada ? Obrigado.

  • #3
    Usuário Avatar de JackDaniel
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    Citação Postado originalmente por guimsn
    heheheh VENDE E COMPRA ALGO CONFORTAVEL!!!! hehehhehe

    POAMNPAP!!!!!
    Engraçado.... o dono de um samurai falando que a band é desconfortável...

    Na verdade o que me deixa muito contente com o conforto da minha bandeirantes é justamente o fato de eu ter tido um samurai por uns dois anos antes de comprar a toyota! Nada contra o samuka, é um jipe muito legal e confiável, mas pula pra k#r%lh*! Quando pegava estrada de terra e cascalho parecia q tava andando num cavalo com trote seco!

    E a minha toyota é "original", desde amortecedores, feixe de mola, canela fina..... O único desconforto q sinto é quando saio na BR, - o mb314 andando no asfalto, quando aspirado, deixa um pouco a desejar

    []'s guardando dinheiro pro turbo...

    Daniel Jorgensen
    Band 64

  • #4
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    dividindo a alegria

    como mencionado no tópico acima, resolvi copiar a idéia de alguns foreiros, a exemplo do Camposw, Estyvybeykr, e coloquei as chapas de aço de 15cm, comprimento, largura 7cm, com um furo no meio e um pouco mais fina que as molas, sendo que hj a tarde quando sai do "moleiro", no qual havia arqueado os quatro molejos e trocado todas as buchas colocando de borrocha, andei uns 1000 metros numas ruas esburacadas e fiquei impressionadíssiiiiiiiiiiiiiiiimo com o resultado ficou muito maciaaaaaaaa mesmo e olha que minha band pelo fato de ser cd e estar com molas a menos tanto na dianteira como na traseira ja era macia, andei um pouco no asfalto tbem até deixá-la em outro oficina para trocar dois terminais da barra de direção, sendo que vou pegá-la somente amanhã a tarde após meu trabalho, mas foi impressionante o resultado, antes tinha entre meu sonhos de consumo para minha band, amortecedores rancho ou procomp, pois este sonho acabou, com a grana que iria gastar para trocar os ex-sonhados amortecedores vou usar a parte da grana para outras configurações que pretendo (quando sobrar tempo R$) tipo freio a disco, alongamento, turbina etc. Para resumir acho que a formula postada neste fórum por alguns apaixonados por band, no quesito conforto este deve ser o melhor e o mais barato, bão pelo menos para mim deu muiiiiiiiiiiiiito certo, e olha que gastei uns míseros R$20,00 para fazer isso, sendo que as chapas de ferro um amigo meu que vende ferragens aqui na city me deu de sobras que ele jogaria fora ou venderia a R$0,15 o kg, a despesa foi só para furar as chapas que um cara cobrou R$1,00 por chapa, como eu já ia fazer o arqueamento o "moleiro" não cobrou nada para colocar as chapas entre as molas, ah eu coloquei uma chapa entre cada mola e como já disse acima e não me canso de dizer ficou bótimo.

  • #5
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    Nelson, se você puder, bota umas fotos do esquema no fórum.

    Abraço;
    Chico

  • #6
    Citação Postado originalmente por Nelson Calderari Sobrinho Ver Post
    como mencionado no tópico acima, resolvi copiar a idéia de alguns foreiros, a exemplo do Camposw, Estyvybeykr, e coloquei as chapas de aço de 15cm, comprimento, largura 7cm, com um furo no meio e um pouco mais fina que as molas, sendo que hj a tarde quando sai do "moleiro", no qual havia arqueado os quatro molejos e trocado todas as buchas colocando de borrocha, andei uns 1000 metros numas ruas esburacadas e fiquei impressionadíssiiiiiiiiiiiiiiiimo com o resultado ficou muito maciaaaaaaaa mesmo e olha que minha band pelo fato de ser cd e estar com molas a menos tanto na dianteira como na traseira ja era macia, andei um pouco no asfalto tbem até deixá-la em outro oficina para trocar dois terminais da barra de direção, sendo que vou pegá-la somente amanhã a tarde após meu trabalho, mas foi impressionante o resultado, antes tinha entre meu sonhos de consumo para minha band, amortecedores rancho ou procomp, pois este sonho acabou, com a grana que iria gastar para trocar os ex-sonhados amortecedores vou usar a parte da grana para outras configurações que pretendo (quando sobrar tempo R$) tipo freio a disco, alongamento, turbina etc. Para resumir acho que a formula postada neste fórum por alguns apaixonados por band, no quesito conforto este deve ser o melhor e o mais barato, bão pelo menos para mim deu muiiiiiiiiiiiiito certo, e olha que gastei uns míseros R$20,00 para fazer isso, sendo que as chapas de ferro um amigo meu que vende ferragens aqui na city me deu de sobras que ele jogaria fora ou venderia a R$0,15 o kg, a despesa foi só para furar as chapas que um cara cobrou R$1,00 por chapa, como eu já ia fazer o arqueamento o "moleiro" não cobrou nada para colocar as chapas entre as molas, ah eu coloquei uma chapa entre cada mola e como já disse acima e não me canso de dizer ficou bótimo.

    Quase fiz isso na minha mas achei que o "entremolas" forçaria mais ainda o atrito que as pontas das molas menores fazem sobre as maiores...
    Pensei em colocar uma "moedinha" na ponta e a única coisa que encontrei meio custo-benefício foram umas que são usadas nas S-10...
    Outra coisa que pensei foi em dar uma esmerilhada em angulo nas pontas das molas pra acomodar melhor o novo arqueamento, mas acredito que a MO ficaria meio cara..
    Ainda penso nesse up-grade.
    Será que não força mesmo as pontas?
    abs

  • #7
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    Aguardem

    Pessoal a minha band ainda está na oficina, onde deixei para trocar os terminais da barra de direção e já aproveitando que lá eles mexem em ar condicionado também, mandei dar um geral no ar, visto que que o ar só saía forte do lado do carona, e ainda assim não estava funcionando, então mandei arrancar aquele "console" onde saía o ar em três lugares, no lado do carona, no centro e no cantinho ao lado do motora e colocar apenas uma caixa de saída de ar universal no centro e se possível uma atrás para melhorar a refrigeração, se der ainda hj a tarde vou lá e tiro umas fotos dos molejos ou então até terça ou quarta da semana que vem que poderei postar juntamente com as fotos dos molejos também as fotos da "dapitação" do ar.

  • #8
    Usuário Avatar de mourao
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    Ficamos aguardando;sabe a espessura que usou?Em reformas seja de carros ou casa, o cara não é o orçamento e sim o JÁ QUE.....,isso mata.

  • #9
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    15/11/2004
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    Viagem longo???? Band???? Ta louco tche!!!

    Renner, em 1989 encomendei meu Bandeirante curto/aco com a idea de usar em viagems para Chile, Argentina, etc.
    Logo vi meu engano! Primeiro viagem de 300+ km e eu estava dormindo na direcao. Muito barulho, muito lento, muito duro.
    Ta bom, nunca fiz as viagems mas fiquei com ele para meu carro do dia-dia e nao estou rependido.
    No momento estou pensando em comprar um SW4 para usar em viagem mais longo mas sem vender o Band (tambem, os filhos nao iam deixar!!!).

    Pode fazer ele mais confortable e tem muitos pessoas quem usa para viajar muito. Hoje, eu nao ia comprar um Band por isso, ia comprar algo differente.

    Boa sorte.
    David
    Citação Postado originalmente por renner
    Amigos, esse desconforto que o meu quase chará Rene reclama, é somente no banco traseiro? Para o motorista e o passageiro também é desconfortável? Pergunto isso porque estou querenco comprar uma Band pra viagens longas com a família.

  • #10
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    Já vi fazem de tudo para aumentar o conforto das Bands mas nada resolveu, até que descobrir que para se ter conforto em uma Band o certo é mudar de estrada. Procure andar por estradas retas, sem lombas ou buracos.
    Mas para isso de que adianta uma Band? Qualquer carro servo.
    Quem quer conforto não pode ter jipe...rs.rs..rs..

  • #11
    I2MF

    Falou bonito
    Quem quer conforto não pode ter jipe...rs.rs..rs
    Márcio

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Rene Ver Post
    Olá pessoal,
    Gostaria de saber se alguém tem alguma dica como melhor o conforto do meu Jipe Toyota Capota de Aço Curto ano 2001 (todo original), porque principalmente para quem viaja no banco traseiro sente muito cada oscilação da pista.
    Muito obrigado

    Renê P. Frantz
    Porto Alegre/rs
    rene@publi.com.br
    A curta é mais desconfortável no banco traseiro exatamente porque as pessoas vão sentadas no eixo traseiro, a longa ameniza mais. No mais, as dicas de amortecedores, não andar com a calibragem muito alta, bancos melhores resolvem bem.

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