Postado originalmente por
jsuttili
Bom Dia Rapaziada..... Bom no meu entender, tbm comprei um jipe original e adaptei pra trilha.....
1 - Vc já optou por uma pick up CS, compre a partir do ano 82, pq já vem com reduzida, ano anterior a 82 só se for modificada e instalado a reduzida.... já vi algumas band de trilha só com a 4x4 e primeira trator e o desempenho na trilha é muito ruim....
2 - Altura - Instalação de calços de carroceria mais altos e suspensão - Recomendo SPOA... pq jumelão até ergue um pouco, mas não presta....
3 - Snorkel - Item essencial para a trilha - se a band vier como filtro banhado a óleo, substitua pelo seco e instale o snorkel.. faça tbm o snorkel para os respiros dos diferenciais, caixa, montanha, tanque.. etc..... vc vai economizar muito em óleo e aumentar a vida útil do seu carro....
4 - Pneus - Uns 33 ou 265/75 ficam muito bons, mas tem q ser bem agressivos (pelo q li vc tem os TORK, q são muito bons)
5 - Estrivos....... ajudam e muito nas trilhas. eu ja dei cada porrada e salvei a lataria........ Se puder um bagageiro ou gaiola tbm ajuda muitoooooo.....
6 - Pontos de fixação - Ganchos e manilhas - tanto na frente e atras - as band sempre são muito requisitadas pra tirar os outros do atoleiro... afinal ela é um trator... hehhehe
7 - Substituição dos bancos.... os originais das band são muito ruins e lisos..... na trilha vc vai de um lado para o outro...
Com essa configuração já da pra brincar bastante....... dai tem muuuuiiiittooo mais que da pra fazer... eu por exemplo encurtaria.... ou faria que nem o pessoal daqui... compra um jipe curto e transforma em pick up... fica coisa mais linda e ótimo pra trilha (mas custa caro). hehehehh
OBS.. Turbinamento é um item que melhora muito o desempenho na trilha..... e por segurança a utilização de freio a disco na frente eu acho essencial....
Grande abraço....