Powered by vBulletin

Bandeirante 91 - Parceira de Longa Data

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/07/2014, 14:31
    nirlei
    1 Anexo(s)
    Chegando em Diamantina.

Abrass.
  • 24/07/2014, 21:11
    nirlei
    Ufa! Depois de 1650 km rodados, cá estamos em casa, com a graça de Deus! Viagem bacana. Recomendo a todos conhecer a Estrada Real. Depois conto os detalhes da viagem. A Band se comportou muito bem, tirando a pequena "manutenção" durante o caminho.:-)

Abrass.
  • 24/07/2014, 21:29
    Carlo Pecca
    Nirlei,
    abre um topico sobre a viagem e conte tudo com fotos, OK?
  • 25/07/2014, 18:33
    nirlei
    3 Anexo(s)
    Saindo de Diamantina, ao tirar a viatura do estacionamento do Hotel, fui premiado.

Depois de duas horas de serviço do mecânico e a sorte de encontrar um usado em bom estado (senão teria que soldá-lo).
    Faz parte.

Abrass.
  • 15/08/2014, 13:39
    nirlei
    Impressões sobre a troca do tanque original pelo da CLA: tudo ok, até o momento. Só demora mais para abastecer. Não sei por que, mas agora, tenho que colocar o combustível com menos pressão, senão, vaza pelo bocal. Fora isso, tudo normal. Sem cheiro de diesel na cabine e com um pouco mais de autonomia (55 litros contra 52 do antigo).

Quanto à Estrada Real, acho que o trecho do Caminho Velho, ainda sairá esse ano. Talvez em novembro.

Abrass.
  • 15/08/2014, 20:11
    Carlo Pecca
    Nirlei,
    a peça que quebrou (Boca-de-lobo) original é de ferro fundido, na tracaomania eles vendem em aço e já vem com o furo para o amortecedor de direção. Eu também notei com o tanque da CLA ,vc tem que diminuir a pressão de abastecimento.
    Cara que viagem legal, parabéns.
  • 15/08/2014, 22:29
    PP5GAS
    Citação:

Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Impressões sobre a troca do tanque original pelo da CLA: tudo ok, até o momento. Só demora mais para abastecer. Não sei por que, mas agora, tenho que colocar o combustível com menos pressão, senão, vaza pelo bocal. Fora isso, tudo normal. Sem cheiro de diesel na cabine e com um pouco mais de autonomia (55 litros contra 52 do antigo).

Quanto à Estrada Real, acho que o trecho do Caminho Velho, ainda sairá esse ano. Talvez em novembro.

Abrass.

Mesmo problema. Estou pensando num babador para o bocal.
  • 16/08/2014, 07:55
    birawc
    1 Anexo(s)
    Ola a tds vcs não viram nada precisam ver o de 80lts a dificuldade de abasterce, no meu caso o respiro do tanque da cla fica do lado oposto do bocal de abastecimento, tenho que abastecer no plano se eu deixar inclinado p/ o lado do repiro gospe + ainda p/ fora, tem que abastecer na manha bem lento.
  • 16/08/2014, 11:07
    nirlei
    Vejo que é um problema comum dos tanques da CLA. Teve um frentista que tomou um pequeno banho de diesel.:-)
    Carlo, no próximo mes devo trocar o braço auxiliar e aproveito e coloco o amortecedor de direção.

Realmente, a Estrada Real é muito bacana. Logo estarei por lá novamente.

Amanhã, vamos para um bate-e-volta na região da Canastra batizar a nova Bandeirante de um amigo.

Abrass.
  • 16/08/2014, 12:40
    hercilio.neto
    O meu tanque é CLA.
    Não tenho problema de refluxo de diesel no abastecimento, mas o meu tanque é com bocal do lado esquerdo, que me parece, tem o suspiro diferente.
    Alguém me falou que instalou uma válvula anti-refluxo que evita vazamento de combustível pelo suspiro. Não seria essa a solução?
    Repito, não fui atras porque não tenho problemas com isso.
  • 16/08/2014, 13:23
    nirlei
    Pode ser uma solução. Mais adiante eu tento encontrar uma válvula e adaptar no suspiro. Penso que, se alongar o suspiro, talvez diminua o problema de refluxo. Mas por enquanto tá tranquilo. É só avisar o frentista e tá tudo certo.

Abrass.
  • 16/08/2014, 14:18
    nirlei
    2 Anexo(s)
    Já que o assunto é tanque, penso em fazer uma proteção para ele. Como é maior que o original, fica mais sujeito a levar alguma cacetada de alguma pedra, pedaço de madeira ou qualquer outro objeto.

Abrass.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:41.