Powered by vBulletin

Bandeirante 91 - Parceira de Longa Data

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/06/2014, 10:25
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Preparando a viatura para uma pequena viagem nas férias de Julho. Pretendo fazer parte da Estrada Real, de Diamantina a Ouro Preto. Tenho uma semana de folga. Se sobrar tempo, desço mais um pouco. 1700 a 2000 km de estrada.

Abrass.

Aproveite e conheça INHOTIM

Alvaro Angelo
  • 28/06/2014, 10:35
    nirlei
    Anotado, Alvaro. Já vi reportagens sobre Inhotim e achei bacana. Eu queria fazer a Estrada Real de Diamantina a Paraty. Mas o tempo é curto. Então, vou ter que dividir em duas etapas.

Abrass.
  • 29/06/2014, 14:04
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Anotado, Alvaro. Já vi reportagens sobre Inhotim e achei bacana. Eu queria fazer a Estrada Real de Diamantina a Paraty. Mas o tempo é curto. Então, vou ter que dividir em duas etapas.

Abrass.

Olá Nirlei.

Quando vier com tempo pode aproveitar para conhecer a fazenda Boa Esperança no municipio de Belo Vale.
    Talvez a maior fazenda do tempo dos escravos em Minas e que mantém sua originalidade (com um museu do escravo).
    Tem também a descida ao fundo da mina de ouro na cidade de Ouro Preto. Lá você poderá aprender a usar a bateia para achar pepitas de ouro... mas no final da aventura tem que devolver as pepitas para o encarregado! (rs,rs,rs).
    E também conhecer o super antigo órgão de tubos na igreja de Mariana ( acho que de 1700).
    São todos estes lugares na mesma área.
    É isso aí.

Abs
    Alvaro Angelo
  • 29/06/2014, 16:40
    nirlei
    Ok Alvaro. To anotando todas as dicas.

Valeu!

Abrass.
  • 06/07/2014, 10:31
    nirlei
    3 Anexo(s)
    O tanque chegou. Agora, é tirar o velho, de metal e instalar o de plástico.

Abrass.
  • 07/07/2014, 08:12
    Carlo Pecca
    Nirlei,
    nessa viajem a Ouro Preto e redondezas se prepara, tem uma descidas de mais de Km e utilize muito o freio motor da Band. Eu passei um sufoco ano passado, indo de Tiradentes para Ouro Preto, o freio tava com ar no pistão da direita e lá pelas tantas aqueceu e travou a roda. Foi só deixar esfriar um pouco, sangrar e depois seguir viagem.
    Olha é um visual incrível e como dica, leve um pq isopor com água e frutas. Vc para toda hora para ver coisas durante o trajeto que no final da sede e fome.
    BOA VIAGEM.
  • 07/07/2014, 08:21
    nirlei
    Carlo, a geladeira é companheira permanente nas viagens. Em deslocamentos longos, costumo levar uma grande e uma menor, de nylon, que cabe direitinho dentro do console. O mesmo ajuda a manter a temperatura fria durante o dia todo. Quanto às descidas (e curvas), sendo Minas Gerais, estaremos preparados.

Valeu!

Grande abraço.
  • 16/07/2014, 14:04
    nirlei
    Tanque trocado, mangueiras novas, sem vazamento ou cheiro de diesel. Aproveitei e troquei o óleo, filtro de óleo e de combustível e um frasco de Militec.
    Agora, é pegar a estrada rumo a Estrada Real...

Abrass.
  • 18/07/2014, 13:00
    Amadeus_band
    Nirlei, você usa o kit SBD (pinça de kombi) no eixo traseiro da sua Band, correto?
    Você está usando a válvula equalizadora original?
    Pergunto pois coloquei esse kit no eixo traseiro da minha e ficou arrastando as rodas traseiras (ela está sem a válvula), mas como ela está com capota de lona, gostaria de saber se com a capota de aço (que eu pretendo recolocar em breve) continua necessária a válvula.
    Obrigado e abraço!
  • 18/07/2014, 13:33
    nirlei
    Amadeus, sim, uso o SBD no eixo traseiro da viatura (Band curta). A minha tem uma válvula no cilindro-mestre. Não sei de qual veículo é pois já comprei assim. Vi em algum lugar que dá pra utilizar a válvula do Monza.

Abrass.
  • 18/07/2014, 14:20
    Sergioporto
    Citação:

Amadeus, sim, uso o SBD no eixo traseiro da viatura (Band curta). A minha tem uma válvula no cilindro-mestre. Não sei de qual veículo é pois já comprei assim. Vi em algum lugar que dá pra utilizar a válvula do Monza.

Abrass.

procura válvula equalizadora de 10 Bar e coloca na saida pro freio traseiro .Se nao der coloca duas.na minha uso quatro válvulas da própria toy ,deve ser das pickup.
  • 19/07/2014, 17:23
    Amadeus_band
    Obrigado Nirlei! Pelas fotos do cofre da sua Band, me parece que é a válvula original mesmo!

Valeu pela indicação Sergio! Também já vi usarem a válvula equalizadora com regulagem, da Summit Racing, parece interessante!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:46.