Aproveite e conheça INHOTIM
Alvaro Angelo
Versão Imprimível
Anotado, Alvaro. Já vi reportagens sobre Inhotim e achei bacana. Eu queria fazer a Estrada Real de Diamantina a Paraty. Mas o tempo é curto. Então, vou ter que dividir em duas etapas.
Abrass.
Olá Nirlei.
Quando vier com tempo pode aproveitar para conhecer a fazenda Boa Esperança no municipio de Belo Vale.
Talvez a maior fazenda do tempo dos escravos em Minas e que mantém sua originalidade (com um museu do escravo).
Tem também a descida ao fundo da mina de ouro na cidade de Ouro Preto. Lá você poderá aprender a usar a bateia para achar pepitas de ouro... mas no final da aventura tem que devolver as pepitas para o encarregado! (rs,rs,rs).
E também conhecer o super antigo órgão de tubos na igreja de Mariana ( acho que de 1700).
São todos estes lugares na mesma área.
É isso aí.
Abs
Alvaro Angelo
Ok Alvaro. To anotando todas as dicas.
Valeu!
Abrass.
O tanque chegou. Agora, é tirar o velho, de metal e instalar o de plástico.
Abrass.
Nirlei,
nessa viajem a Ouro Preto e redondezas se prepara, tem uma descidas de mais de Km e utilize muito o freio motor da Band. Eu passei um sufoco ano passado, indo de Tiradentes para Ouro Preto, o freio tava com ar no pistão da direita e lá pelas tantas aqueceu e travou a roda. Foi só deixar esfriar um pouco, sangrar e depois seguir viagem.
Olha é um visual incrível e como dica, leve um pq isopor com água e frutas. Vc para toda hora para ver coisas durante o trajeto que no final da sede e fome.
BOA VIAGEM.
Carlo, a geladeira é companheira permanente nas viagens. Em deslocamentos longos, costumo levar uma grande e uma menor, de nylon, que cabe direitinho dentro do console. O mesmo ajuda a manter a temperatura fria durante o dia todo. Quanto às descidas (e curvas), sendo Minas Gerais, estaremos preparados.
Valeu!
Grande abraço.
Tanque trocado, mangueiras novas, sem vazamento ou cheiro de diesel. Aproveitei e troquei o óleo, filtro de óleo e de combustível e um frasco de Militec.
Agora, é pegar a estrada rumo a Estrada Real...
Abrass.
Nirlei, você usa o kit SBD (pinça de kombi) no eixo traseiro da sua Band, correto?
Você está usando a válvula equalizadora original?
Pergunto pois coloquei esse kit no eixo traseiro da minha e ficou arrastando as rodas traseiras (ela está sem a válvula), mas como ela está com capota de lona, gostaria de saber se com a capota de aço (que eu pretendo recolocar em breve) continua necessária a válvula.
Obrigado e abraço!
Amadeus, sim, uso o SBD no eixo traseiro da viatura (Band curta). A minha tem uma válvula no cilindro-mestre. Não sei de qual veículo é pois já comprei assim. Vi em algum lugar que dá pra utilizar a válvula do Monza.
Abrass.
Obrigado Nirlei! Pelas fotos do cofre da sua Band, me parece que é a válvula original mesmo!
Valeu pela indicação Sergio! Também já vi usarem a válvula equalizadora com regulagem, da Summit Racing, parece interessante!