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Bandeirante 91 - Parceira de Longa Data

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  • 08/04/2014, 17:31
    nirlei
    Depois de uns sete ou oito anos sem mexer, o motor de partida foi para a revisão. Já que o automático estava com problemas (o famoso "Bendix"), hora funcionava de primeira, hora não. Bobina nova, escovas, buchas e uma boa vedação no mesmo, tudo ok pra mais uns bons anos sem dar problemas (assim espero!).

    Abrass.
  • 24/05/2014, 17:11
    nirlei
    3 Anexo(s)
    Quando retifiquei o motor da Band, aproveitei e instalei a hélice de oito pás de alumínio. A temperatura do motor caiu mas, em contra-partida, o assoalho começou a esquentar mais do que o normal (a hélice gera mais fluxo de ar e o mesmo vai para a parede corta-fogo e assoalho). Hoje, fiz uma gambiarra provisória para testar: forrei com feltro entre o assoalho e o tapete. Melhorou 100%. Agora, é encontrar a melhor solução definitiva para o isolamento térmico / acústico.


    Abrass.
  • 01/06/2014, 13:55
    nirlei
    1 Anexo(s)
    Antes de trocar os pneus, vou dar uma revisada no sistema de direção da Band. Amanhã vai para a oficina trocar o suporte do braço auxiliar original pelo suporte com rolamento e o kit da castanha, no braço pitman, além de verificar terminais e eventuais folgas nos rolamentos do eixo dianteiro. Depois da troca de pneus, obviamente alinhamento e balanceamento.

    Abrass.
  • 01/06/2014, 15:43
    helder.dir
    Nirlei, manda mais fotos internas..., achei interessante o carpete e a borracha da alavanca do cambio...
    A minha esta colocando o cambio 5 m e por ser mais recuado que o quatro, receio que a alavanca vai encostar no banco, que é inteiriço...
    Estou pensando em retirar o banco inteiriço do passageiro e por um só correndo para o lado..., qto a alavanca, vou estudar ainda...

    Abraços
  • 01/06/2014, 16:17
    nirlei
    Helder, não é carpete. É o feltro comum mesmo. Comprei dois metros e fui recortando e moldando no assoalho. Coloquei provisoriamente pois depois que troquei a hélice original pela de alumínio, de oito pás, começou a esquentar o piso mais que o normal. Agora tá ok. Quanto à coifa da alavanca, estou usando a mesma da D-20. Achei melhor que a original da Band.

    Grande abraço.
  • 01/06/2014, 16:29
    MarcioNatal
    Boa tarde Nirlei.

    Gostei dessa ideia da coifa da alavanca da D-20. Ficou realmente legal. Anteriormente tinha visto em outro post e procurei aqui e não encontrei. Tem algum contato da loja que você comprou? Vou precisar de uma, já que estava pensando em comprar uma igual a antiga, que era a original e estava rasgada. Valeu.

    Márcio Humberto
  • 01/06/2014, 17:09
    nirlei
    Marcio, essa coifa você deve encontrar com facilidade. Achei numa loja de peças aqui, próximo de casa, no ano passado.

    Grande abraço.
  • 09/06/2014, 09:33
    nirlei
    Depois da troca do suporte do braço auxiliar com rolamentos, notei uma pequena melhora na direção (mais firme e sem folgas). Pneus novos, alinhada e balanceada, agora é tirar um pequeno vazamento de diesel entre a solenóide e a B.I. E lá vai ela para o mecânico novamente!!!

    Abrass.
  • 09/06/2014, 10:18
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Antes de trocar os pneus, vou dar uma revisada no sistema de direção da Band. Amanhã vai para a oficina trocar o suporte do braço auxiliar original pelo suporte com rolamento e o kit da castanha, no braço pitman, além de verificar terminais e eventuais folgas nos rolamentos do eixo dianteiro. Depois da troca de pneus, obviamente alinhamento e balanceamento.

    Abrass.

    Bom dia Nirlei, esse suporte tu comprou ele pronto ou mandou em um torneiro para colocar rolamento. Se foi comprado, quanto custou e qual a loja da compra? Pode ser por MP.
  • 09/06/2014, 10:50
    nirlei
    Sergio, comprei do Paulo da tropa4x4. Bem tranquilo sua troca. Só substituir os rebites por parafusos de aço com porcas travantes. Dizem que acaba-se com problemas de manutenção. Apesar que no meu original, foi trocado a bucha cônica somente uma vez (em dez anos de uso). Mas já estava com um pouco de folga. Só que dei uma mancada: já deveria ter trocado o braço auxiliar pelo moderno, com olhal para o amortecedor de direção. Fica para a próxima...

    Abrass.
  • 09/06/2014, 11:38
    Sergio c
    Obrigado Nirlei, vou providenciar logo um kit desses, pois a minha também não dá mais regulagem e continua a folga.
  • 09/06/2014, 11:50
    DeMelo
    Citação:

    Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Depois da troca do suporte do braço auxiliar com rolamentos, notei uma pequena melhora na direção (mais firme e sem folgas). Pneus novos, alinhada e balanceada, agora é tirar um pequeno vazamento de diesel entre a solenóide e a B.I. E lá vai ela para o mecânico novamente!!!

    Abrass.

    A substituição do suporte por rolamentos em conjunto com a barra estabilizadora e o amortecedor de direção acaba, de vez, com as passarinhadas da band. Vc pode sair tranquilo para o acostamento com desnível considerável.

    Quanto ao carpete, sugiro vc usar EVA, pois terá a mesma ou melhor eficiência térmica e acústica, mas sem o problema de encharcar com água e outros materiais.
    abçs
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