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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ôpa,
    Aí sim, eu estava um pouco preocupado sobre a solda.
    Vou passar meu endereço por MP.
    Tenho os dois ,se precisar avisa ,ok ?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tenho os dois ,se precisar avisa ,ok ?
    Valeu Sergio,
    Qualquer coisa, eu dou um grito.
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    A minha eu afastei já na instalação. Está distante e não tem marca nenhuma. Fiz exatamente o que o Mecmaniaco falou. Coloquei uma cunha por trás do servo freio, deixando-o inclinado para afastá-lo da tubulação.
    beleza maik??
    qual mecanico que você vai em curitiba??
    tem alguns para me indicar??

    voce é da igreja irmaos menonitas do boqueirao?? hahaha
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  • #16
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Hoje analisando junto com o mecânico, constatamos os dois pontos onde há contato com o servo-freio.

    O primeiro ponto,e mais contundente, é o atrito com o cilindro.
    O segundo ponto de contato era com o caninho de freio. Esse foi fácil de resolver, pois bastou afastar o caninho metálico.

    Quanto ao cilindro, pareceu-nos que a solução será substituir o cilindro pelo modelo Varga usado no servo-freio do 14B, que não tem os calombos do outro lado.

    Hoje tinha bastante Band desmontada lá na oficina e deu pra ver a diferença.
    Vejam as fotos:

    Anexo 462893 Anexo 462894
    No ano passado comprei um cilindro novo, p motor 364, e veio igual a esse do motor 14B, sem esse calombo.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    No ano passado comprei um cilindro novo, p motor 364, e veio igual a esse do motor 14B, sem esse calombo.
    O cilindro mestre do 14B é Varga e acho que foi desenvolvido exclusivamente para a Band.
    O do OM tem esse calombo provavelmente porque era compartilhado com outros veículos que tem o caninho saindo pelo outro lado.
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  • #18
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    Hoje recebi a peça gentilmente cedida pelo amigo Ricardo (bandoleiro).

    É essa aqui:

    -dsc_0054.jpg

    Agora vou levar lá no meca.

    Valeu Ricardo. Se precisar de algo por aqui, é só pedir.
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  • #19
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Hoje analisando junto com o mecânico, constatamos os dois pontos onde há contato com o servo-freio.

    O primeiro ponto,e mais contundente, é o atrito com o cilindro.
    O segundo ponto de contato era com o caninho de freio. Esse foi fácil de resolver, pois bastou afastar o caninho metálico.

    Quanto ao cilindro, pareceu-nos que a solução será substituir o cilindro pelo modelo Varga usado no servo-freio do 14B, que não tem os calombos do outro lado.

    Hoje tinha bastante Band desmontada lá na oficina e deu pra ver a diferença.
    Vejam as fotos:

    Anexo 462893 Anexo 462894
    O Hercilio, analisando melhor as fotos, é impressão minha ou o último pistão do motor 14B está furado, na segunda foto? Um abraço.

  • #20
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    Os pistões do 14b tem essa cavidade. É próprio para motores turbinados.-1393500030_608591025_1-pistao-motor-bandeirante-14b-std-s-canaleta-aco-vila-maria.jpg
    SW4 95 caveirão

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    O Hercilio, analisando melhor as fotos, é impressão minha ou o último pistão do motor 14B está furado, na segunda foto? Um abraço.
    Sergio, olhos de lince.

    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Os pistões do 14b tem essa cavidade. É próprio para motores turbinados.-1393500030_608591025_1-pistao-motor-bandeirante-14b-std-s-canaleta-aco-vila-maria.jpg
    Dimasi,
    eu desconhecia esse detalhe. O 14B da foto, uma Band de fazenda, não tinha turbina.
    O meca disse que seria necessário encamisar, mas o proprietário pediu pra montar assim mesmo porque vai vender... espero que ele relate isso ao comprador, né.
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  • #22
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Essa cavidade no pistão é típica de motores com injeção direta (sem pré-câmara e sem vela de aquecimento), independentemente de ser ou não turbinado. Esse da foto é do OM 314.


  • #23
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Essa cavidade no pistão é típica de motores com injeção direta (sem pré-câmara e sem vela de aquecimento), independentemente de ser ou não turbinado. Esse da foto é do OM 314.

    Eu até já tinha ouvido falar nesse detalhe, mas também ouvi dizer que se qualquer motor diesel, se for turbinar e não tiver essa cavidade no pistão, e, se for um dia quente, subida de serra e o motorista atolar o pé de baixo até em cima, pode furar o pistão, aí já viu o estrago.....

  • #24
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Há motores diesel turbinados de fábrica que não tem essa cavidade por serem do tipo pré-câmara, como é o caso do 4d56 (L-200) e do 3L (hilux 2.8) cujo pistão tem apenas pequenas cavidades no formato e direção das válvulas.


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