x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43

    Kit Turbina OM 364 - Curva de alumínio furou




    Conforme mostrei no tópico do "Imortal" a curva de alumínio do kit da turbina furou.
    Isso aconteceu devido ao atrito do kit com o servo freio.
    O atrito acontece em 2 peças. Uma furou e a outra está quase furando.
    Segundo o amigo LM, é um problema crônico para quem usa kit Italy e servo freio moderno (grande).
    Infelizmente não há como afastar as peças, já que são fixas, então só me resta abaular a peça no ponto de contato sob o risco de provocar alguma restrição.
    Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e qual a solução encontrada.

    -2014-02-12-08.58.28.jpg -2014-02-12-08.58.35.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Conforme mostrei no tópico do "Imortal" a curva de alumínio do kit da turbina furou.
    Isso aconteceu devido ao atrito do kit com o servo freio.
    O atrito acontece em 2 peças. Uma furou e a outra está quase furando.
    Segundo o amigo LM, é um problema crônico para quem usa kit Italy e servo freio moderno (grande).
    Infelizmente não há como afastar as peças, já que são fixas, então só me resta abaular a peça no ponto de contato sob o risco de provocar alguma restrição.
    Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e qual a solução encontrada.

    -2014-02-12-08.58.28.jpg -2014-02-12-08.58.35.jpg
    Isso já aconteceu com o Maik, colega nosso aqui do fórum. A solução por ele adotada foi a colocação de uma cunha entre o servo freio e a parede corta fogo, deixando o tambor do hidro-vácuo levemente inclinado para a esquerda (motorista).
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Isso já aconteceu com o Maik, colega nosso aqui do fórum. A solução por ele adotada foi a colocação de uma cunha entre o servo freio e a parede corta fogo, deixando o tambor do hidro-vácuo levemente inclinado para a esquerda (motorista).
    Mecamaniaco,
    Vou aventar essa possibilidade com o mecânico, também vou tentar mais informações com o Maik (ele anda meio sumido).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    A minha eu afastei já na instalação. Está distante e não tem marca nenhuma. Fiz exatamente o que o Mecmaniaco falou. Coloquei uma cunha por trás do servo freio, deixando-o inclinado para afastá-lo da tubulação.


    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Isso já aconteceu com o Maik, colega nosso aqui do fórum. A solução por ele adotada foi a colocação de uma cunha entre o servo freio e a parede corta fogo, deixando o tambor do hidro-vácuo levemente inclinado para a esquerda (motorista).

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    A minha eu afastei já na instalação. Está distante e não tem marca nenhuma. Fiz exatamente o que o Mecmaniaco falou. Coloquei uma cunha por trás do servo freio, deixando-o inclinado para afastá-lo da tubulação.
    Valeu Maik,
    Vou falar com o mecânico, provavelmente faremos igual. Preciso ver como fazer para recuperar as peças.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    A minha eu afastei já na instalação. Está distante e não tem marca nenhuma. Fiz exatamente o que o Mecmaniaco falou. Coloquei uma cunha por trás do servo freio, deixando-o inclinado para afastá-lo da tubulação.
    beleza maik??
    qual mecanico que você vai em curitiba??
    tem alguns para me indicar??

    voce é da igreja irmaos menonitas do boqueirao?? hahaha
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #7
    Hercilio, bingo!!!

    A melhor maneira é tentar refazer a tubulação com tubos de 2,5" ou 3". Não tem mta receita pronta, pois depende dos agregados que seu carro tem!!!

    A bateria da sua é do lado do motorista né? Tem intercooler?

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Hercilio, bingo!!!

    A melhor maneira é tentar refazer a tubulação com tubos de 2,5" ou 3". Não tem mta receita pronta, pois depende dos agregados que seu carro tem!!!

    A bateria da sua é do lado do motorista né? Tem intercooler?
    A bateria fica no cofre do motor na frente no lado do passageiro. No lado do motorista fica o filtro de ar.
    Intercooler ainda não tenho... ainda.

    Cara, não tenho ideia de como refazer os dutos. O lugar é apertado pra caramba, fica tudo meio junto, a turbina, o servo freio e a caixa de direção.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Hoje analisando junto com o mecânico, constatamos os dois pontos onde há contato com o servo-freio.

    O primeiro ponto,e mais contundente, é o atrito com o cilindro.
    O segundo ponto de contato era com o caninho de freio. Esse foi fácil de resolver, pois bastou afastar o caninho metálico.

    Quanto ao cilindro, pareceu-nos que a solução será substituir o cilindro pelo modelo Varga usado no servo-freio do 14B, que não tem os calombos do outro lado.

    Hoje tinha bastante Band desmontada lá na oficina e deu pra ver a diferença.
    Vejam as fotos:

    -dsc_0043.jpg -dsc_0044.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Hercilio, na segunda foto do 1ª post dá pra ver claramente a marca do caninho. Pelo desgaste da peça o caninho de freio pode ter ficado fino como casca de ovo... portanto..., é melhor incluir um novo no orçamento...


    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Hoje analisando junto com o mecânico, constatamos os dois pontos onde há contato com o servo-freio.

    O primeiro ponto,e mais contundente, é o atrito com o cilindro.
    O segundo ponto de contato era com o caninho de freio. Esse foi fácil de resolver, pois bastou afastar o caninho metálico.

    Quanto ao cilindro, pareceu-nos que a solução será substituir o cilindro pelo modelo Varga usado no servo-freio do 14B, que não tem os calombos do outro lado.

    Hoje tinha bastante Band desmontada lá na oficina e deu pra ver a diferença.
    Vejam as fotos:

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Hercilio, na segunda foto do 1ª post dá pra ver claramente a marca do caninho. Pelo desgaste da peça o caninho de freio pode ter ficado fino como casca de ovo... portanto..., é melhor incluir um novo no orçamento...
    Bem observado, Walter.
    Vou alertar o mecânico.
    Obrigado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Hoje analisando junto com o mecânico, constatamos os dois pontos onde há contato com o servo-freio.

    O primeiro ponto,e mais contundente, é o atrito com o cilindro.
    O segundo ponto de contato era com o caninho de freio. Esse foi fácil de resolver, pois bastou afastar o caninho metálico.

    Quanto ao cilindro, pareceu-nos que a solução será substituir o cilindro pelo modelo Varga usado no servo-freio do 14B, que não tem os calombos do outro lado.

    Hoje tinha bastante Band desmontada lá na oficina e deu pra ver a diferença.
    Vejam as fotos:

    -dsc_0043.jpg -dsc_0044.jpg
    No ano passado comprei um cilindro novo, p motor 364, e veio igual a esse do motor 14B, sem esse calombo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Furou o pneu ! E agora ?
      Por negreira no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/10/2010, 19:21
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 05/07/2010, 16:42
    3. Pneu furou.... e agora?
      Por MarcosAguiar no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 15/05/2007, 21:49
    4. Chapas de Aluminio para revestimentos e Tapetes de Aluminio
      Por valmor no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/07/2006, 20:18
    5. Saida de curva no CJ-5
      Por Luis Assis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/03/2003, 16:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade