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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Kit Turbina OM 364 - Curva de alumínio furou




    Conforme mostrei no tópico do "Imortal" a curva de alumínio do kit da turbina furou.
    Isso aconteceu devido ao atrito do kit com o servo freio.
    O atrito acontece em 2 peças. Uma furou e a outra está quase furando.
    Segundo o amigo LM, é um problema crônico para quem usa kit Italy e servo freio moderno (grande).
    Infelizmente não há como afastar as peças, já que são fixas, então só me resta abaular a peça no ponto de contato sob o risco de provocar alguma restrição.
    Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e qual a solução encontrada.

    -2014-02-12-08.58.28.jpg -2014-02-12-08.58.35.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Conforme mostrei no tópico do "Imortal" a curva de alumínio do kit da turbina furou.
    Isso aconteceu devido ao atrito do kit com o servo freio.
    O atrito acontece em 2 peças. Uma furou e a outra está quase furando.
    Segundo o amigo LM, é um problema crônico para quem usa kit Italy e servo freio moderno (grande).
    Infelizmente não há como afastar as peças, já que são fixas, então só me resta abaular a peça no ponto de contato sob o risco de provocar alguma restrição.
    Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e qual a solução encontrada.

    -2014-02-12-08.58.28.jpg -2014-02-12-08.58.35.jpg
    Isso já aconteceu com o Maik, colega nosso aqui do fórum. A solução por ele adotada foi a colocação de uma cunha entre o servo freio e a parede corta fogo, deixando o tambor do hidro-vácuo levemente inclinado para a esquerda (motorista).
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Hercilio, bingo!!!

    A melhor maneira é tentar refazer a tubulação com tubos de 2,5" ou 3". Não tem mta receita pronta, pois depende dos agregados que seu carro tem!!!

    A bateria da sua é do lado do motorista né? Tem intercooler?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Hercilio, bingo!!!

    A melhor maneira é tentar refazer a tubulação com tubos de 2,5" ou 3". Não tem mta receita pronta, pois depende dos agregados que seu carro tem!!!

    A bateria da sua é do lado do motorista né? Tem intercooler?
    A bateria fica no cofre do motor na frente no lado do passageiro. No lado do motorista fica o filtro de ar.
    Intercooler ainda não tenho... ainda.

    Cara, não tenho ideia de como refazer os dutos. O lugar é apertado pra caramba, fica tudo meio junto, a turbina, o servo freio e a caixa de direção.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Isso já aconteceu com o Maik, colega nosso aqui do fórum. A solução por ele adotada foi a colocação de uma cunha entre o servo freio e a parede corta fogo, deixando o tambor do hidro-vácuo levemente inclinado para a esquerda (motorista).
    Mecamaniaco,
    Vou aventar essa possibilidade com o mecânico, também vou tentar mais informações com o Maik (ele anda meio sumido).
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  • #6
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    A minha eu afastei já na instalação. Está distante e não tem marca nenhuma. Fiz exatamente o que o Mecmaniaco falou. Coloquei uma cunha por trás do servo freio, deixando-o inclinado para afastá-lo da tubulação.


    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Isso já aconteceu com o Maik, colega nosso aqui do fórum. A solução por ele adotada foi a colocação de uma cunha entre o servo freio e a parede corta fogo, deixando o tambor do hidro-vácuo levemente inclinado para a esquerda (motorista).

  • #7
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    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    A minha eu afastei já na instalação. Está distante e não tem marca nenhuma. Fiz exatamente o que o Mecmaniaco falou. Coloquei uma cunha por trás do servo freio, deixando-o inclinado para afastá-lo da tubulação.
    Valeu Maik,
    Vou falar com o mecânico, provavelmente faremos igual. Preciso ver como fazer para recuperar as peças.
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  • #8
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    Hoje analisando junto com o mecânico, constatamos os dois pontos onde há contato com o servo-freio.

    O primeiro ponto,e mais contundente, é o atrito com o cilindro.
    O segundo ponto de contato era com o caninho de freio. Esse foi fácil de resolver, pois bastou afastar o caninho metálico.

    Quanto ao cilindro, pareceu-nos que a solução será substituir o cilindro pelo modelo Varga usado no servo-freio do 14B, que não tem os calombos do outro lado.

    Hoje tinha bastante Band desmontada lá na oficina e deu pra ver a diferença.
    Vejam as fotos:

    -dsc_0043.jpg -dsc_0044.jpg
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  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Hercilio, na segunda foto do 1ª post dá pra ver claramente a marca do caninho. Pelo desgaste da peça o caninho de freio pode ter ficado fino como casca de ovo... portanto..., é melhor incluir um novo no orçamento...


    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Hoje analisando junto com o mecânico, constatamos os dois pontos onde há contato com o servo-freio.

    O primeiro ponto,e mais contundente, é o atrito com o cilindro.
    O segundo ponto de contato era com o caninho de freio. Esse foi fácil de resolver, pois bastou afastar o caninho metálico.

    Quanto ao cilindro, pareceu-nos que a solução será substituir o cilindro pelo modelo Varga usado no servo-freio do 14B, que não tem os calombos do outro lado.

    Hoje tinha bastante Band desmontada lá na oficina e deu pra ver a diferença.
    Vejam as fotos:

  • #10
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    Olá Hercilio. Eu tenho essa curva sobrando. Me passa uma mp com teu endereço que eu te envio ela. Só vai gastar com frete.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Hercilio, na segunda foto do 1ª post dá pra ver claramente a marca do caninho. Pelo desgaste da peça o caninho de freio pode ter ficado fino como casca de ovo... portanto..., é melhor incluir um novo no orçamento...
    Bem observado, Walter.
    Vou alertar o mecânico.
    Obrigado.
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  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por bandoleiro Ver Post
    Olá Hercilio. Eu tenho essa curva sobrando. Me passa uma mp com teu endereço que eu te envio ela. Só vai gastar com frete.
    Ôpa,
    Aí sim, eu estava um pouco preocupado sobre a solda.
    Vou passar meu endereço por MP.
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