x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Agradecimentos: 0

Comprando - deem suas opniões!

Saudações!
    Estou infectado pelo virus Bandeirante e preciso da ajuda de vocês para decidir, qual o melhor entre as seguintes opçoes. A primeira esta com o preço interressante pelo que tenho pesquisado para minha região (GO) e a segunda apesar de mais cara é mais nova e tem mais itens de conforto. Enfim como iniciante neste vasto universo Bandeirantes peço humildemente que me apontem o melhor caminho a trilhar.
    opção 1: Vende-se - toyota banderantes - ano:1979 - unico don... - Anápolis | OLX
    opção 2: Bandeirante Jipe Branco 1996 - Toyota - Goiânia cód.149808 | Usados BR
    Desde já agradeço aos companheiros.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    vntoledo,
    Se pesquisar aqui no forum, verá que existem muitas diferenças entre esses dois jipes. Por isso há também tanta diferença no preço.
    As principais diferenças estão no motor, cambio, t-case e eixos/diferenciais.
    Se voce tiver condições financeiras para comprar uma Band acima do ano 82 é melhor. Se não tiver, aí pode comprar uma mais antiga, porém não recomendo investir muito e quando puder, venda e compre uma acima de 82.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Saudações a todos os colegas do fórum !

Sou novo por aqui e fico feliz em poder participar e compartilhar ideias no forum, após mais de 3 anos só lendo e despertando meu interesse por esse vasto mundo 4x4.

Hercílio, se não me engano você tem uma BAND com motor OM 364 não é? Tu podes me dizer em resumo a diferença dele para o OM 314?
    Em um tópico lí sobre isso mas opinião de dono é mais consitente, e por isso gostaria de saber tua opinião pessoal a respeito dos fatores que te levaram a escolher por essa motorização?

Dede já fico grato a todos que me responderem !

Att,
    Pagel
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Complementando a todos acima :

Entre a opção 1 e 2 , para mim só existe uma opção que é a 2 com louvor , SE EU TIVESSE NUMA CONDIÇÃO QUE NÃO DESSE PARA COMPRAR A OPÇÃO 2 esperaria mais para comprar outra acima de 82 como o HERCILIO falou , NUNCA COMPRARIA UMA ANTES DO ANO 80 .

Se mesmo assim vc decidir em comprar a opção 1 , prepara seu coração vai ao cardiologista pq vais passar muita raiva , é uma bosta este carro , além de vc ter dificuldades de achar peças dos eixos em caso de quebra . Esta bonita mas é muito ordinária .

ELA SÓ É DE ÚNICO DONO PQ NINGUEM TEVE CORAGEM PRA COMPRAR
    4X4 Brasil

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Hercílio, se não me engano você tem uma BAND com motor OM 364 não é? Tu podes me dizer em resumo a diferença dele para o OM 314?
    Em um tópico lí sobre isso mas opinião de dono é mais consitente, e por isso gostaria de saber tua opinião pessoal a respeito dos fatores que te levaram a escolher por essa motorização?
    Pagel,
    Os dois motores são ótimos.
    As diferenças entre eles estão na potência e no nível de vibração. Mas não é tanta diferença assim.
    Em ambos, sobra torque. São muito fortes em baixa rotação.
    Já para rodar na estrada, turbina e cambio de 5 marchas caem muuuuito bem.
    Acho desnecessário por exemplo, trocar um motor OM 314 por um OM 364 se o motor estiver bom. Já o cambio de 5 marchas, vale a pena (o difícil é achar o danado).
    O meu jipe é 93. Faz parte daquela leva de Band que tem motor Mercedes e cambio de 5 marchas. Essa configuração saiu somente em 93 e parte em 94, por isso é considerado meio raro.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pagel,
    Os dois motores são ótimos.
    As diferenças entre eles estão na potência e no nível de vibração. Mas não é tanta diferença assim.
    Em ambos, sobra torque. São muito fortes em baixa rotação.
    Já para rodar na estrada, turbina e cambio de 5 marchas caem muuuuito bem.
    Acho desnecessário por exemplo, trocar um motor OM 314 por um OM 364 se o motor estiver bom. Já o cambio de 5 marchas, vale a pena (o difícil é achar o danado).
    O meu jipe é 93. Faz parte daquela leva de Band que tem motor Mercedes e cambio de 5 marchas. Essa configuração saiu somente em 93 e parte em 94, por isso é considerado meio raro.
    Parabéns cara !

Realmente, Bandeirante como a sua é difícil, acompanhava só como visitate no fórum e vejo que tu participa bastante das discussões com os colegas aqui do fórum.
    Muito bacana saber que pessoas como você dedicam seu tempo a colaborar com as pessoas a sanarem dúvidas e economizarem uns $$$ com mexânicos mercenário$ !

Mas voltando ao assunto, foi muito complicado pra você achar essa Band, ou tu comprou ela e fez um UP geral ?
    Será que no estado de SP consigo dar uma olhada em alguns exemplares como a sua raridade à venda, ou tenho que rodar meses pra achar?

Desde já muito obrigado pela resposta ok !

Valew, um Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Mas voltando ao assunto, foi muito complicado pra você achar essa Band, ou tu comprou ela e fez um UP geral ?
    Será que no estado de SP consigo dar uma olhada em alguns exemplares como a sua raridade à venda, ou tenho que rodar meses pra achar?
    Essa configuração é desejada por muitos toyoteiros, é uma mosca branca, hehe.
    Eu procurei por vários meses e achei esse jipe, paguei um bom preço, R$ 32.500,00 na época, mas carecia (e ainda carece) de muitos reparos. Vi jipes muito mais bonitos e equipados pelo mesmo preço, mas preferi esse devido a configuração.
    Aí vou fazendo as coisas devagar, à medida que dá. Esse mês vai para a funilaria.

Infelizmente não sei de nenhuma para vender.
    Há um tempo atrás, o Rafael Bata estava vendendo o jipe dele, mas parece que desistiu e resolveu ficar com o jipe.

Prepare-se, quem tem, pede caro.

Veja as Band com motor 14B. Tem muitas opções a venda na faixa de R$ 40 mil.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    De acordo, Band acima de 1982 é bem melhor.

Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    GOIÂNIA/GO

A busca continua...

Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    De acordo, Band acima de 1982 é bem melhor.
    Realmente vejo que vale a pena ir com calma, mas sem desanimar. Hoje mesmo acabo de ver o anúncio de um 88 curta o cara tá pedindo 30.000, em uma cidade vizinha. Segunda-feira irei ver a viatura e mando fotos do motor, suspençao e outras para que vejam
    Seguem as fotos do anúncio. Assim que tiver fotos posto mais fotos aqui para que você me orientem!
    Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg  

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Parece que essa Band tá Muito boa !

Só esse ar condicionado de teto meu amigo, custa uma nota e é excelente porque ele resfria ela como um todo né ?

Por 30 latinhas ! Parece ser um bom motivo pra ficar mais pobre de $$$$ e mais rico de Emoção !
    Tá boa de preço !

Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

Pagel, posso até estar enganado, mas estou achando que não é ar condicionado não. Tá muito parecido com aquele sistema usado no teto dos caminhões, que só resfria um pouco o ar que passa por um material molhado que fica dentro dele. Tem que se completar a água de um reservatório para ele funcionar/resfriar.
    Mas que vale dar uma olhada nela, vale. Está bonita e aparentemente inteira.

Um abraço.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    VNToledo, agregando ao que o Hercilio falou, acrescento: a diferença entre as duas Toyotas é de 15 mil reais.
    Mas se você comprar a primeira opção pensando em evoluir ela aos poucos, lhe garanto que gastará mais do que 30 mil nessa empreitada! rsrsrs..

Por isso que vale a pena, dependendo das suas condições financeiras, partir para uma melhor OU comprar uma mais simples (não investir muito nela) e depois vender para comprar uma melhor..

--
    Viajar é bom e necessário!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dêem suas opiniões...
      Por whirt no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/04/2011, 08:24
    2. Comprando uma L200 SPORT HPE 2006. OPNIÕES.
      Por Netho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2011, 22:26
    3. Respostas: 26
      Última resposta: 10/04/2010, 16:55
    4. Deem uma olhada...
      Por alexrib2005 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/10/2006, 16:21

Permissões de Postagem