x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/06/2008
    Agradecimentos: 5

Comprando uma L200 SPORT HPE 2006. OPNIÕES.

Fala rapaziada,

Há algum tempo ando pesquisando a compra de um carro 4x4.

Já possui um grand vitara e, inicialmente, cheguei a cogitar a compra de um Troller 2005, no entanto, acabei desistindo devido ao pouco uso que iria fazer dele em trilhas, já que o uso seria 90% na cidade e 10% em passeios pela praia, nada muito pesado.

Agora apareceu uma L200 SPORT HPE 2006, único dono, bancada de couro, cambio manual, conheço toda a história do carro (sou amigo do dono), ta com 80mil km, todas as revisões na concessionária e carimbadas no manual. O carro é realmente impecável, sem detalhes.

Porém, andei pesquisando muito sobre a L200 e percebi que não são poucos os proprietários (e ex-proprietários) que reclamam de problemas com o motor do carro, chegando a relatar inclusive que o motor simplesmente “bateu” devido a temperatura.

Percebi também, durante as pesquisas sobre L200, que as HPE não são muito bem vistas no mercado local, já que todos os vendedores com quem falava sobre o carro acabavam falando mal de L200 HPE. Pode ser algo da minha região, mas aqui quando fala que é HPE já fazem cara feia.

Gostaria de saber dos amigos, principalmente dos que possuem ou possuíram L200 HPE, os problemas apresentados de motor somente ocorrem com as SPORT HPE? A Mitsubishi realizou algum recall nesses carros? Qual seria a fa
    ixa de preço de um carro como esse, considerando o estado em que se encontra? 50 mil seria um bom negócio?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Netho Ver Post
    Fala rapaziada,

Já possui um grand vitara e, inicialmente, cheguei a cogitar a compra de um Troller 2005, no entanto, acabei desistindo devido ao pouco uso que iria fazer dele em trilhas, já que o uso seria 90% na cidade e 10% em passeios pela praia, nada muito pesado.

Agora apareceu uma L200 SPORT HPE 2006, único dono, bancada de couro, cambio manual, conheço toda a história do carro (sou amigo do dono), ta com 80mil km, todas as revisões na concessionária e carimbadas no manual. O carro é realmente impecável, sem detalhes.

Porém, andei pesquisando muito sobre a L200 e percebi que não são poucos os proprietários (e ex-proprietários) que reclamam de problemas com o motor do carro, chegando a relatar inclusive que o motor simplesmente “bateu” devido a temperatura.

Percebi também, durante as pesquisas sobre L200, que as HPE não são muito bem vistas no mercado local, já que todos os vendedores com quem falava sobre o carro acabavam falando mal de L200 HPE. Pode ser algo da minha região, mas aqui quando fala que é HPE já fazem cara feia.

Gostaria de saber dos amigos, principalmente dos que possuem ou possuíram L200 HPE, os problemas apresentados de motor somente ocorrem com as SPORT HPE? A Mitsubishi realizou algum recall nesses carros? Qual seria a fa
    ixa de preço de um carro como esse, considerando o estado em que se encontra? 50 mil seria um bom negócio?

Rapaiz, seu tu conhece o dono do carro, pergunte a ele se o ponteiro da temperatura nunca subiu acima do meio do marcador, fora isso, o carro é bom, só não é ótimo pelo cambio e a redução final desgraçadamente curta isso faz com que o motor a apenas 80 km/h já esteja a 2125 rpm... mas como tu anda muito em cidade, não citou nada sobre viagens, o carro pode sim ser uma boa pra voce.
    Mas 50 mil numa 2006?? ta bom de mais, ainda mais conhecendo o dono e como o carro está..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, seu tu conhece o dono do carro, pergunte a ele se o ponteiro da temperatura nunca subiu acima do meio do marcador, fora isso, o carro é bom, só não é ótimo pelo cambio e a redução final desgraçadamente curta isso faz com que o motor a apenas 80 km/h já esteja a 2125 rpm... mas como tu anda muito em cidade, não citou nada sobre viagens, o carro pode sim ser uma boa pra voce.
    Mas 50 mil numa 2006?? ta bom de mais, ainda mais conhecendo o dono e como o carro está..
    X2!

A sua situação é a ideal para comprar um carro usado. Se possível peça a ele para andar por um dia ou dois no carro para ter o feeling do carro e verificar se ele não tem problemas de aquecimento.

Sobre o tema existem inúmeros tópicos, inclusive solução para o problema. Dê uma pesquisada.

Se o carro está realmente impecável eu pegaria e se desse algum problema eu colocaria um Kit Gelo nela.

Boa sorte.!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    X2!

A sua situação é a ideal para comprar um carro usado. Se possível peça a ele para andar por um dia ou dois no carro para ter o feeling do carro e verificar se ele não tem problemas de aquecimento.

Sobre o tema existem inúmeros tópicos, inclusive solução para o problema. Dê uma pesquisada.

Se o carro está realmente impecável eu pegaria e se desse algum problema eu colocaria um Kit Gelo nela.

Boa sorte.!
    Ainda mais que o carro ta SÓ COM 80 mil km pra um 2006 esse carro não rodou quase nada..
    Só resta saber a questao se ela superaqueceu nesse tempo...
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Pelas características que você citou essa L200 deve ser muito boa, procedência ótima, e quilometragem baixa, com certeza é um bom negócio, o preço está abaixo da tabela FIPE, e dentro da média que andam vendendo por aqui.

Obs. A Mit já realizou o recall das bronzinas, inclusive na minha Sport foi feito, e recentemente fiz o motor dela, mas nunca tive problema de aquecimento, e todas que fizeram o recall possuem uma marca de tinta amarela próximo ao filtro de ar, na lataria do carro.

Abç
    HILUX

Citação Postado originalmente por Netho Ver Post
    Fala rapaziada,

Brow,
    pode comprar de olho fechado, As Frontier 2,5 já deram muito mais problema que as Sport HPE, na nissan o problema é muito mais grave e a quantidade de carros pifados num curto espaço de tempo já superou em muito, quase o dobro de todas as L200 Sport que deram problema.

Além do mais esse problema da L200 Sport é coisa do passado, veja no mercado livre, Web Motors, Zap Carros, que uma Sport 2005 - 2006 - chegam mole a R$60.000,00

Compra, se vc n quiser me dá o telefone do seu amigo que por 50 Dilmas eu compro!
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de romuloprando
    Entrada
    17/07/2007
    Rapaziada, estou numa situação parecida com a do Netho, hoje tenho uma Ranger CS 4x4 2.5TD 98/98 e estou vendendo a menina pra entrar numa cabine dupla, me passou pela cabeça uma L200 Sport HPE, mas como meu dinheiro não chega a tanto (tenho a Ranger mais uns 20.000,00 no máximo) terei que me contentar com uma 04/04. Seria bom negócio? Li muitos relatos aqui no fórum sobre a Mit que me deixaram com o pé atrás. Rodarei com a "nova" viatura do mesmo modo que rodo com minha Ranjola, 80% cidade, 15% estrada e 5% na terra. Pelo que pesquisei as L200 2004 estão na faixa de R$ 42~45 mil, todas com mais ou menos 150.000Km. Também olhei algumas Frontier SE 2.8mwm 4x4, e algumas Ranger XLS ou XLT 2004 até 2005 só evito as S10, são muito caras em relação às outras. Algum conselho? Tento algum negócio com uma Mit nessas situações ou parto pra outra?
    Ranger XLT 06 NGD 3.0 4x4 CD, Branca
    EX Vectra GT-X 09 Preto
    EX Ranger XL 98 HSD 2.5 4x4 CS, Prata

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu lhe aconselho se manter na Ranger (mais nova) ou comprar uma Frontier, caso você não encontre uma L200 no mesmo estado do colega que iniciou o tópico.

Provavelmente será uma compra mais segura, ainda mais que se observa que você não tem tanto para gastar com o carro!

Boa sorte!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por romuloprando Ver Post
    Rapaziada, estou numa situação parecida com a do Netho, hoje tenho uma Ranger CS 4x4 2.5TD 98/98 e estou vendendo a menina pra entrar numa cabine dupla, me passou pela cabeça uma L200 Sport HPE, mas como meu dinheiro não chega a tanto (tenho a Ranger mais uns 20.000,00 no máximo) terei que me contentar com uma 04/04. Seria bom negócio? Li muitos relatos aqui no fórum sobre a Mit que me deixaram com o pé atrás. Rodarei com a "nova" viatura do mesmo modo que rodo com minha Ranjola, 80% cidade, 15% estrada e 5% na terra. Pelo que pesquisei as L200 2004 estão na faixa de R$ 42~45 mil, todas com mais ou menos 150.000Km. Também olhei algumas Frontier SE 2.8mwm 4x4, e algumas Ranger XLS ou XLT 2004 até 2005 só evito as S10, são muito caras em relação às outras. Algum conselho? Tento algum negócio com uma Mit nessas situações ou parto pra outra?
    Tudo depende da situação dessa Mit.

Eu estou vendendo a minha L200 Sport HPE 04/04 com o motor novo, recém retificado, com nota e garantia, turbina de uma Outdoor 2008, conjunto de tração novo, homocinetica nova, pneus BF mud novo, buchas da bandeja e barra estabilizadora boas, diferenciais cambio e tração com óleo novo sempre Castrol. Tudo com nota. E o mais importante, nunca tive problemas de superaquecimento, porem tive alguns problemas de desgaste natural das peças, que resultou nesses serviços que citei a cima!
    É uma camionete que vai demorar para dar dor de cabeça pra alguém! E estou pedindo R$ 45.000,00 então tudo depende do estado da L200.

Ai vai uma foto dela..
    Abç
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -l200-sport-2.jpg  
    HILUX

Usuário Avatar de romuloprando
    Entrada
    17/07/2007
    Citação Postado originalmente por Marcelo Bovi Ver Post
    Tudo depende da situação dessa Mit.

Eu estou vendendo a minha L200 Sport HPE 04/04 com o motor novo, recém retificado, com nota e garantia, turbina de uma Outdoor 2008, conjunto de tração novo, homocinetica nova, pneus BF mud novo, buchas da bandeja e barra estabilizadora boas, diferenciais cambio e tração com óleo novo sempre Castrol. Tudo com nota. E o mais importante, nunca tive problemas de superaquecimento, porem tive alguns problemas de desgaste natural das peças, que resultou nesses serviços que citei a cima!
    É uma camionete que vai demorar para dar dor de cabeça pra alguém! E estou pedindo R$ 45.000,00 então tudo depende do estado da L200.

Ai vai uma foto dela..
    Abç
    Marcelo, por acaso a sua está na minha lista!, é sério, já tinha visto ela no site daí de Campo Grande. Comprei minha Ranger pelo mesmo site!
    Primeiro, vou vender a Ranger e com o dinheiro na mão fica mais fácil negociar. Sabendo dos seus cuidados, até lá quem sabe poderemos fazer algum negócio.

[]'s
    Ranger XLT 06 NGD 3.0 4x4 CD, Branca
    EX Vectra GT-X 09 Preto
    EX Ranger XL 98 HSD 2.5 4x4 CS, Prata

Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Marcelo, por acaso a sua está na minha lista!, é sério, já tinha visto ela no site daí de Campo Grande. Comprei minha Ranger pelo mesmo site!
    Primeiro, vou vender a Ranger e com o dinheiro na mão fica mais fácil negociar. Sabendo dos seus cuidados, até lá quem sabe poderemos fazer algum negócio.

[]'s
    Po que coincidência...
    Ok vou aguardar, quem sabe a gente faz negócio, ela está na concessionária Mit (HC Veículos) pra vender. Qualquer coisa é só dar um toque.

Abç
    HILUX

Em se tratando de concessionária, a Ford é tão sacana ou mais que a Mitsubishi, a vantagem da Ford é que existem mais mecânicos disponíveis e o custo do veículo que é mais convidativo.

Mas se vc sonsegue pegar a L200 e conhece um bom mecânico ou oficina especializada é tbm uma boa pedida, hoje a L200 é sem dúvida a Pickup com peças originais mais baratas que se encontram no mercado, e o que não encontra , chega da fábrica em 3-4 dias.
    Full 3.2 5D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem