x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 72

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66



    Pois é... concordando com o que os amigos falaram, e após ler algumas coisinhas, estou achando que o lance é amaciar o motor com carga e com várias oscilações de giro e carga, em especial nos primeiros 40km.

    Penso em fazer assim: usando óleo mineral pra 5 mil km (sem nenhum aditivo, tipo Militec)
    - de 0km a 5km: band leve (sem peso), andando suave.
    - de 5km a 20km: band leve (sem peso), oscilando bem as rotações em todas as marchas - mas sem forçar.
    - de 20km a 30km: band com algum peso, oscilando bem as rotações em todas as marchas e forçando um POUCO o Pé no Porão!
    - de 30km a 40km: fazer alguma Trilha com subidas, lama, etc. pra fazer o motor trabalhar com mais força.
    - de 40 a 500km: andar normalmente, no dia-a-dia.
    - trocar óleo e filtros com 500km. óleo mineral para 5 mil km + Militec.
    - trocar óleo e filtros com 1.500km. óleo mineral para 5 mil km.
    - trocar óleo e filtros com 5.000km + Militec e pronto!

    O QUE ACHAM???

    Aqui vai um tópico antigo do fórum falando sobre o assunto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-um-motor.html (Como amaciar um motor)

    E alguns materiais compartilhados pelo Elmer (dono de retífica):
    Retifica motor om364 Arquivos Anexos
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é... concordando com o que os amigos falaram, e após ler algumas coisinhas, estou achando que o lance é amaciar o motor com carga e com várias oscilações de giro e carga, em especial nos primeiros 40km.

    Penso em fazer assim: usando óleo mineral pra 5 mil km (sem nenhum aditivo, tipo Militec)
    - de 0km a 5km: band leve (sem peso), andando suave.
    - de 5km a 20km: band leve (sem peso), oscilando bem as rotações em todas as marchas - mas sem forçar.
    - de 20km a 30km: band com algum peso, oscilando bem as rotações em todas as marchas e forçando um POUCO o Pé no Porão!
    - de 30km a 40km: fazer alguma Trilha com subidas, lama, etc. pra fazer o motor trabalhar com mais força.
    - de 40 a 500km: andar normalmente, no dia-a-dia.
    - trocar óleo e filtros com 500km. óleo mineral para 5 mil km + Militec.
    - trocar óleo e filtros com 1.500km. óleo mineral para 5 mil km.
    - trocar óleo e filtros com 5.000km + Militec e pronto!

    O QUE ACHAM???

    Aqui vai um tópico antigo do fórum falando sobre o assunto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-um-motor.html (Como amaciar um motor)

    E alguns materiais compartilhados pelo Elmer (dono de retífica):
    Boa tarde amigo,

    Já faz algum tempo que não entro aqui no fórum, mas vi sua mensagem e decidir vir dar uma ajuda.....

    Durante o amaciamento do motor, período imediatamente posterior a retífica, você JAMAIS deve forçar o motor, muito menos subir demais o giro!!!

    Isso deve-se ao fato de que após a usinagem as peças moveis ainda não se "casaram", fazendo com que o atrito muitas vezes se concentre num determinado ponto da peça. Este atrito não uniforme vai aos poucos se ajeitando, até chegar ao ponto em que o motor está apto ao uso normal. Forçar o motor, seja com carga ou rotação, faz com que a área de maior atrito sofra desgaste excessivo e irreversível!

    Resumindo, antes de uns 2 mil km nem pense em acelerar mais que 50%, resista a tentação, qualquer esforço acima disso pode ser suficiente para gerar desgaste prematuro!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Jamais ???Entao em 30 anos de profissao diesel de mecanica pesada nao aprendi nada ! heheheeh
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Jamais ???Entao em 30 anos de profissao diesel de mecanica pesada nao aprendi nada ! heheheeh
    Poxa Sérgio, ai vc me sacaneia... Não precisa pegar pesado, é só seguir a ideia, senão os 5 anos de engenharia mecatrônica não serviram de nada para mim também! auehauheuaheuahe
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Poxa Sérgio, ai vc me sacaneia... Não precisa pegar pesado, é só seguir a ideia, senão os 5 anos de engenharia mecatrônica não serviram de nada para mim também! auehauheuaheuahe
    Nao esquenta meu amigo !!trabalhei em mecanica diesel pesada mas sómente de máquinas tipo esteira,carregadeiras etc... nunca de caminhoes.nao sou da era dos eletronicos,admiro tua profissao.
    Fui do tempo que os motores saiam da retifica "pesados"motor de partida sofria,ai sim o amaciamento tinha que ser na manha senao travava tudo.
    Gostava muito de trabalhar no Detroit,Caterpillar,Cummins,Scania mas parei no tempo,minha profissao hoje é outra mas faço todo serviço na minha toy.
    Galera,desculpe o off topic mas é sempre bom trocar idéias com quem entende e poder auxiliar os amigos.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    71
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    OK pessoal, agradeço aos colegas pelas dicas quanto ao amaciamento.
    Eu fiz os 800 Km iniciais no transito amarrado da cidade do Rio de Janeiro. Isto é, levando filha na Faculdade, fazendo compras em supermercado com a esposa, visitando parentes e amigos dentro da cidade, logo marcha maior TERCEIRA e assim mesmo em trechos curtos de 500mt, pois o mais normal era Primeira e Ponto Morto. No final dos Mil Km pequei o Aterro do Flamengo e consegui chegar aos 80Km e logo em seguida deixei cair para os quarenta, repeti umas três vezes e voltei para casa. No dia seguinte fui trocar óleo e filtro do motor e o mecânico deu uma geral para ver se estava tudo bem. Bom agora to no período dos 2 Mil KM e continuo no mesmo esquema acima citado, carona para filha etc, etc,etc.
    Grd Abraço a todos.

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Pessoal,

    Esse tipo de """"Discussão"""" é MUITO Saudável!
    É no ""conflito"" de ideias que crescemos, pois cada um traz sua experiência e o resultado final é melhor!

    Eu também agradeço as opiniões!
    Hoje o motor está sendo montado pelo mecânico.

    Aí vou amaciar ele numa mescla de suave, esforço médio e um pouco mais de esforço. Evitando rotações altas.

    Meu OM-314
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retifica motor om364-img_1560.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Titanium tudo bem? Féra depois posta ai o número final dessa conta! $$

  • #9
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    790
    Agradecimentos: 0
    é isso ai, vai ficar forte o bixão, parabéns pela iniciativa
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Lá no tópico da reforma tem mais Fotos e detalhes!

    Fabiano, vamos mudar de assunto rapaz!! kkkkk
    Só digo o seguinte: o gerente do banco gostou do consignado que fiz..........


    Mas era necessário!
    Se não fizesse esse tanto de coisa de uma só vez, depois sairia mais caro em Mão de Obra.
    Além do que, agora o carro fica 150% confiável! Pronto pra qualquer viagem!
    Do jeito que eu gosto!



    JÚNIOR, eu espero que apresente algum ganho de desempenho...
    Na verdade na verdade não espero nem Tanto desempenho.... mas Robustez!
    Sei que o Pulo do Gato seria o JetCooler, mas aí o mecânico não topou!
    E em termos de performance, o ideal seria ter trabalhado o cabeçote para acomodar os Pistões (e camisas) do 364LA e ter trocado o Virabrequim pelo do 364-LA também.

    Mas aí ficaria puxado ($$$) demais pra mim... não foi o momento.


    # Desculpem o offtopic

    Abraços!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    O 364 tem suspiro na tampa, o 314 pelo que tou vendo na foto não tem, então esse copo não pode ser tapado.
    4X4 Brasil
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    32
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Na minha Band fiz da seguinte forma:

    Liguei nesse respiro uma mangueira que é ligada em baixo de um reservatório ao lado do radiador, e esse reservatório tem uma saída superior que liguei no filtro de ar. Resumindo, quando a Band está trabalhando pesado o vapor de óleo que sai do respiro vai até o reservatório e quando em repouso todo o óleo volta para o cárter ! O reservatório fica ligado ao filtro de ar justamente para não criar pressão ou vácuo no cárter...

    Espero que fui claro o suficiente...

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor OM314 e OM364 Baixam Óleo???
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 29/12/2023, 13:41
    2. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2009, 21:59
    3. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2008, 11:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade