Jamais ???Entao em 30 anos de profissao diesel de mecanica pesada nao aprendi nada ! heheheeh
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Jamais ???Entao em 30 anos de profissao diesel de mecanica pesada nao aprendi nada ! heheheeh
OK pessoal, agradeço aos colegas pelas dicas quanto ao amaciamento.
Eu fiz os 800 Km iniciais no transito amarrado da cidade do Rio de Janeiro. Isto é, levando filha na Faculdade, fazendo compras em supermercado com a esposa, visitando parentes e amigos dentro da cidade, logo marcha maior TERCEIRA e assim mesmo em trechos curtos de 500mt, pois o mais normal era Primeira e Ponto Morto. No final dos Mil Km pequei o Aterro do Flamengo e consegui chegar aos 80Km e logo em seguida deixei cair para os quarenta, repeti umas três vezes e voltei para casa. No dia seguinte fui trocar óleo e filtro do motor e o mecânico deu uma geral para ver se estava tudo bem. Bom agora to no período dos 2 Mil KM e continuo no mesmo esquema acima citado, carona para filha etc, etc,etc.
Grd Abraço a todos.
Nao esquenta meu amigo !!trabalhei em mecanica diesel pesada mas sómente de máquinas tipo esteira,carregadeiras etc... nunca de caminhoes.nao sou da era dos eletronicos,admiro tua profissao.
Fui do tempo que os motores saiam da retifica "pesados"motor de partida sofria,ai sim o amaciamento tinha que ser na manha senao travava tudo.
Gostava muito de trabalhar no Detroit,Caterpillar,Cummins,Scania mas parei no tempo,minha profissao hoje é outra mas faço todo serviço na minha toy.
Galera,desculpe o off topic mas é sempre bom trocar idéias com quem entende e poder auxiliar os amigos.
Abs
Pessoal,
Esse tipo de """"Discussão"""" é MUITO Saudável!
É no ""conflito"" de ideias que crescemos, pois cada um traz sua experiência e o resultado final é melhor!
Eu também agradeço as opiniões!
Hoje o motor está sendo montado pelo mecânico.
Aí vou amaciar ele numa mescla de suave, esforço médio e um pouco mais de esforço. Evitando rotações altas.
Meu OM-314
Titanium tudo bem? Féra depois posta ai o número final dessa conta! $$
é isso ai, vai ficar forte o bixão, parabéns pela iniciativa
Lá no tópico da reforma tem mais Fotos e detalhes!
Fabiano, vamos mudar de assunto rapaz!! kkkkk
Só digo o seguinte: o gerente do banco gostou do consignado que fiz..........
:?
Mas era necessário!
Se não fizesse esse tanto de coisa de uma só vez, depois sairia mais caro em Mão de Obra.
Além do que, agora o carro fica 150% confiável! Pronto pra qualquer viagem!
Do jeito que eu gosto!
:)
JÚNIOR, eu espero que apresente algum ganho de desempenho...
Na verdade na verdade não espero nem Tanto desempenho.... mas Robustez!
Sei que o Pulo do Gato seria o JetCooler, mas aí o mecânico não topou!
E em termos de performance, o ideal seria ter trabalhado o cabeçote para acomodar os Pistões (e camisas) do 364LA e ter trocado o Virabrequim pelo do 364-LA também.
Mas aí ficaria puxado ($$$) demais pra mim... não foi o momento.
# Desculpem o offtopic
Abraços!!
[QUOTE=Carlo Pecca;2042117]Anexo 439537OI turma, continuando:
abaixo marquei em vermelho os tais parafusos que foram inicialmente afrouxados, foi ligado motor, aquecido, dado acelerada de 600 ate 2800 RPM e logo em seguida desligado o motor e realizado, o aperto dos tais parafusos!
Fala Carlo. Vou pegar uma carona aqui, se você me permitir.
Esses parafusos ficam em um local que se não me engano, é o "suspiro" do motor. No OM-314 tem um copinho com um tubo. Já no OM-364, como vemos, é tampado.
Anexo 439923 Anexo 439922
Pergunto aos entendidos: podemos retirar o que tem no 314 e deixar tampado como o 364?
Um abraço.
Márcio Humberto
Márcio, como vai meu amigo?
É o seguinte na minha band, que tem motor mercedes 314/S eu nem cheguei a tampar esse respiro, eu fechei o tubo de dreno e adaptei uma mangueira de 1/2" para direcionar o óleo do respiro para um reservatório de 0,5 litro, para não pingar na garagem de casa e ficar escutando merda da dona da pensão. Mas o que aconteceu é que com isso eu criei uma restrição e o óleo começou a ir para caixa quente da turbina e saia uma fumaçeira pelo escape. Depois que eu tirei essa adaptação de 1/2" e aumentei-a para 3/4", resolvido o problema, não faz mais aquela fumaceira que estava fazendo, agora a fumaça é da band mesmo. rsrsrrsrsrs
Bom na minha opinião, não dá para fechar este suspiro não, principalmente se tiver turbo.
Abrass
Fabiano
O 364 tem suspiro na tampa, o 314 pelo que tou vendo na foto não tem, então esse copo não pode ser tapado.
Na minha Band fiz da seguinte forma:
Liguei nesse respiro uma mangueira que é ligada em baixo de um reservatório ao lado do radiador, e esse reservatório tem uma saída superior que liguei no filtro de ar. Resumindo, quando a Band está trabalhando pesado o vapor de óleo que sai do respiro vai até o reservatório e quando em repouso todo o óleo volta para o cárter ! O reservatório fica ligado ao filtro de ar justamente para não criar pressão ou vácuo no cárter...
Espero que fui claro o suficiente...
Abs