Powered by vBulletin

Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 19/12/2013, 13:33
    Ismael Reghin Filho
    9 Anexo(s)
    Oi Hercílio.

Segue abaixo algumas fotos, inclusive a foto que me pediu, do acabamento da tampa do câmbio. Sábado vou viajar com ela e vou sentir melhor a questão do barulho e do calor. Chegando ao destino (SC), te respondo quais foram minhas impressões.

Anexo 444002
    Motor vermelho instalado e testado.

Anexo 444003 Anexo 444004
    Escape encapado com termo tape.

Anexo 444005
    Detalhes em vermelho.

Anexo 444006 Anexo 444007 Anexo 444008
    Detalhes da forração da parte de baixo da tampa do Câmbio (assoalho).

Anexo 444009 Anexo 444010
    Parafusos das Dobradiças foram cromados.

Quando ela sair da oficina, coloco mais fotos de outras modificações.
  • 19/12/2013, 13:45
    Ismael Reghin Filho
    Oi junior88.

Liguei pro meca que fez o meu serviço. Ele disse que se a bomba estiver boa, é só colocar o LDA e regular a bomba. Pelo que entendi, se a bomba estiver meia boca, quando colocar o LDA, pra ele dar resultado ideal é necessário revisar a bomba. A minha bomba estava só com 16.000 km. Então colocou o LDA, trocou os bicos pra turbo e regulou a bomba. As fotos, vou ver se consigo colocar hoje a tarde.
  • 20/12/2013, 00:28
    Ismael Reghin Filho
    1 Anexo(s)
    Oi junior88.

Tirei duas fotos do LDA. Lugar bem apertado. Só uma ficou mais ou menos (segue abaixo).
    Amanhã vou ver se consigo uma foto melhor.

Anexo 444082
  • 20/12/2013, 21:36
    hercilio.neto
    1 Anexo(s)
    Cara,
    sua Band tá novinha por baixo... parabéns.

Anexo 444174
  • 21/12/2013, 05:27
    Ismael Reghin Filho
    Oi Hercílio.

Amanhã vou ver se consigo tirar as fotos dela pronta. Inclusive do painel que eu pintei.

Hoje andei com ela e deu pra perceber que o material de forração externa, utilizado na parte de baixo da tampa do câmbio (assoalho), deu uma reduzida muito grande na questão do calor. Antes, sem forração, encostava a perna e queimava.
    Agora, como diz meu filho, dá pra por o pé descalço, sobre a tampa.

Outra coisa: A fita de termo tape no escape. Andei mais de meia hora dentro da cidade e quando parei, dava pra encostar a mão no escape, logo depois da primeira curva da saída da turbina. A diferença de temperatura é muito grande, além de que diminuiu a questão do ruído da transmissão, também.

Amanhã vou viajar e vamos ver como fica dentro da cabine durante a viagem.
  • 21/12/2013, 11:01
    junior888
    Citação:

Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Oi junior88.

Liguei pro meca que fez o meu serviço. Ele disse que se a bomba estiver boa, é só colocar o LDA e regular a bomba. Pelo que entendi, se a bomba estiver meia boca, quando colocar o LDA, pra ele dar resultado ideal é necessário revisar a bomba. A minha bomba estava só com 16.000 km. Então colocou o LDA, trocou os bicos pra turbo e regulou a bomba. As fotos, vou ver se consigo colocar hoje a tarde.

Citação:

Oi junior88.

Tirei duas fotos do LDA. Lugar bem apertado. Só uma ficou mais ou menos (segue abaixo).
    Amanhã vou ver se consigo uma foto melhor.

Anexo 444082

Certo Ismael, estou pensando em instalar um LDA na minha band agora que vou trocar a turbina e intercoolar, mas ainda estou vendo se vale a pena ($$)... Entao se a bomba estiver boa, praticamente é só instalar e pronto... Esse LDA é o mesmo dos motores OM que vem originalmente com ele, ou tem algum especifico para nossos motores?
  • 24/12/2013, 13:03
    Ismael Reghin Filho
    Oi jr.
    To na praia. Sem internet. Hoje to falando do cel. Mas é meio difícil. Volto dia 08 de janeiro e verifico pra vc. A única coisa que posso adiantar é que primeiro coloquei só a turbina e fui viajar pro nortão do MT (6.600km). A toy mudou muito. Fiquei super animado. Quando voltei, coloquei o lda e recalibrei a bomba (bicos p/ turbo). Fui experimentar e fui surpreendido. A arrancada dela ficou excepcional. Chega a assustar, de tão violenta (quero filmar e por no fórum. Hoje digo com certeza absoluta, que vale a pena: turbina, intercooler, lda e escape 3".
  • 24/12/2013, 13:12
    Ismael Reghin Filho
    1 Anexo(s)
    Oi Hercilio.
    Abaixo segue fotos do painel.

Anexo 444541
  • 25/12/2013, 22:14
    hercilio.neto
    Citação:

Oi Hercilio.
    Abaixo segue fotos do painel.

Anexo 444541

O painel está bacana, mas acho que vai ficar melhor com o grafismo de fundo branco com detalhes em vermelho.
    Notei que instalou outra tomada (acendedor de cigarro) à esquerda do painel. Achei isso uma boa ideia.
    O sobrepainel é original? vi que tem uma coisa em cima.
  • 05/01/2014, 22:35
    Ismael Reghin Filho
    Oi hercilio.
    Continuo sem Internet e sem sinal tim.
    PInel original. Coloquei um porta treco feito de mdf, pra quebrar o galho.
    Quando voltar pra casa, coloco fotos e explico melhor.
  • 22/01/2014, 23:02
    Ismael Reghin Filho
    Oi junior e hercilio.

Viajei dia 21/12 e voltei dia 12/01.
    Estive ocupado até ontem colocando minhas coisas em dia.
    Lá onde estava não tinha internet direito.

Mas vamos lá...

junior

Pelo que percebi na minha Band (instalei intercooler e turbina) quando fui viajar para o nortão do MT, foi uma diferença muito boa, pincipalmente na manutenção da velocidade, principalmente nas subidas.
    Quando voltei, foi mexido na bomba e colocado o LDA. Daí a diferença para antes da viagem, foi bem grande e em relação ao que ela era antes, foi descomunal.
    Na minha opinião, se puder fazer tudo ao mesmo tempo, faça. Vale a pena. Sua viatura vai se transformar em outro carro. A patada que ela dá quando acelero, lembra uma espécie de nitro. É muito doido e tudo de bom!!!

Hercilio

Sobre o painel da minha Band, eu parafusei uma moldura de MDF, dividida em duas partes. Como ela é vasada, formou uma espécie de porta trecos que uso para colocar a carteira, celular, etc... Ficou bem prático e muito baratinho, pois só gastei o pedaço de MDF e a tinta preto fosco.
    O acendedor de cigarros, coloquei por causa do GPS. Assim o acendedor original ficou livre para colocar um adaptador (usb), para carregar celular, máquina fotográfica, etc...

P.S. Hercilio. Apesar de ter usado por muito tempo e ter achado super prático, vou tirar o porta treco para colocar o rádio naquele lugar. Coloquei som novo pra ir pra Praia e deu curto na viagem, por causa daquela famosa goteira no painel das Bands. Quando ficar pronto, vou tirar fotos e coloco pra voces verem como ficou.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:46.