-
Oi Hercilio.
Do lado direito do motor, tem uma tampa em forma de um copo americano, com um cano (respiro do motor).
Esse equipamento esta colocado abaixo da bomba da direção hidráulica.
Vou tirar ele, vedar com uma tampa rasa. Coloco o suspiro do motor em outro lugar.
Daí sobra um bom espaço pro compressor do ar condicionado.
Quis fazer desse jeito, porque estou pensando que dá pra colocar um radiador de óleo, sobre a turbina (ela ficou bem baixa).
Acho que dá pra fazer. Daí pensei em colocar uma tomada de ar sobre o capô do motor. Ia ficar bem legal!!!
-
ISMAEL
Estou em Angra dos Reis fica a 170Km da cidade do Rio, e o meu mecânico fica na cidade de São Gonçalo/Niteroi. Vou ver por telefone se ele pode dar um chute, basicamente vou perguntar quanto fica uma caixa de satélite completa!
Bom, falei com ele e num chute, preço daqui do Rio em torno de Mil pilas, tudo novo. Agora ele disse que dependendo do estado das engrenagens, pode se salvar alguma coisa e aí fica bem mais barato.
Boa sorte.
-
E aí ISMAEL, como ficou o conserto da bichinha?
Da noticia, "omi"!!!
-
Oi Carlo.Tava perdido no fim do mundo, hahaha...sem internet. Quer dizer, tinha mas não funcionava.Quebrou 3 dentes duma satélite. Troquei as duas planetarias e as duas satelites do diferencial traseiro.Ficou em 735,00 reais (peças + mao de obra).Pedi ajuda a noite, mas no dia seguinte, bem cedo o meca falou o valor e tinha que pedir na hora, senao perdia o onibus e nao chegava na hora do almoço. Ai nao ficava pronta e ai mais hotel, restaurante, tralala...Autorizei, fcou pro.ta 5 hrs da tarde e parti pra Juina. Cheguei la, 9 da noite. Dormi cedo e dia seguinte, oficina, problema embreagem. Ficlu pronta hora do almoço e prati pra Aripuanã. 200 km terra (estrada bem ruim). Andei 70 km e acabou embreagem. Resto da viagem, sem embreagem.Resultado: 200km, 7 hrs de viagem.Cheguei só o pó da gaita, hahaha...Dia seguinte o melhor de tudo. Fui na oficina e meca me convenceu, embreagem nova, hidráulica (mais macia que meu Kia). Freio a disco na dianteira (original toyota). Peguei o freio a disco original dela (eixo dianteiro) e passei pro eixo traseiro. No eixo dianteiro, pus o conjunto novo.Resumindo viagem Aripuanã: turbina k-16, intercooler carguinho 815, embreagem hidraulica (2 pistões, principal e secundario), freio a disco nas 4 rodas e teste forração interna funcionou.
-
Cara que aventura, ainda bem que agora ta tudo legal. Conta como esta esse novo conjunto de quatro freio a disco nela? Precisou de válvula equalizadora? Caso Sim, como ficaram montadas?
-
OI Carlo.
Desculpe a demora. A resposta anterior (dia 25/10) eu ainda estava em Aripuanã. Fui no escritório de um advogado e consegui usar a internet por um tempinho, hehehe. Terminei meus compromissos e vim embora. 5 dias de viagem de lá até aqui. No total foram 17 dias de viagem e 6.061 km. Tirando a quebra do diferencial e o problema da embreagem que continuou a pertubar e só foi resolvido na volta (em Cuiabá), a Mafiosa se saiu bem, apesar de ter trincado o chassis e o paralama direito. É muito buraco naquela bagaça. Hoje já estou em casa e com internet, hehehe... Vou postar as fotos da viagem e da oficina (freio a disco). O teste com a forração deu certo, agora vou partir pra execução da mesma. Acho que semana que vem teremos novidades e daí coloco as fotos também.
-
BLZ Ismael fico no aguardo das fotos. Depois conta mais sobre a forração, OK?
Grd Abraço.
-
13 Anexo(s)
Oi Carlo.
Desculpe a demora. Deu problema na minha máquina fotográfica (perdi o cabo) e não conseguia transferir as fotos.
Mas aí vão as fotos.
Anexo 442909Anexo 442910
Base Força Aérea Campo Grande
Anexo 442911Anexo 442912
Estrada de Asfalto do Mato Grosso
Anexo 442913Anexo 442914
Estrada de Terra do Nortão do Mato Grosso
Anexo 442915Anexo 442916
Pontes dos mais variados tipos, hehehe...
Anexo 442917Anexo 442918
E a Mafiosa no estaleiro, colocando freios a disco novos na dianteira.
Anexo 442919Anexo 442920
Os freios a disco da dianteira (usados), foram transferidos para a traseira.
Ela ficou ótima de freio. Não puxa para os lados.
Pedal do freio macio, porém progressivamente firme e freiando forte se necessário.
Ficou show de bola.
Anexo 442921
P.S. a concorrência (jeep) anda forte lá no mato grosso.
-
Carlo.
A Mafiosa está no estaleiro novamente.
Resolvi fazer uma nova revisão depois que cheguei do Mato Grosso.
1- Estou trocando os flexíveis do freio nas 4 rodas.
2- Mandei soldar e pintar o paralama dianteiro direito, que trincou na viagem.
3- Está sendo feito um realinhamento da dianteira (paralamas, capô do motor e frente) da Mafiosa. Desalinhou na viagem por quebra de parafusos (trepidação).
4- Resolvi pintar os cubos e os molejos (preto) de novo.
5- Originalmente queria fazer a Mafiosa preto/vermelho, mas acabei fazendo preto/amarelo.
6- Agora estamos indo pro que eu queria: preto/vermelho.
7- Então, nos molejos vai ser usado buxa de plástico (vermelho).
8- Buxa de amortecedor de plástico (vermelho).
9- Mandei pintar os amortecedores de vermelho.
10- As pinças de freio também estão sendo pintadas de vermelho.
11- Aí, não resisti e mandei pintar o motor de vermelho também.
Assim que for na oficina, vou tirar umas fotos e coloco aqui.
-
Oi Hercílio.
Fui ante ontem no cara do ar condicionado.
Ele disse que vai caber o ar condicionado, mas que só pode pegar o serviço depois do carnaval.
Daqui até lá, a oficina dele fica lotada de gente arrumando ar pra viajar.
Conversamos e ele vai colocar a caixa do ar debaixo do porta luvas, mas vai fazer uma caixa distribuidora com 4 saídas de ar, pegando desde a lateral direita da cabine, até embaixo do lugar do rádio.
Acredito que vai ficar legal, mas vou esperar a data marcada (ele falou que dá para caprichar mais fora da época da safra).
Além do que, vai me sobrar o local do rádio pra por um rádio amador.
-
ISMAEL
Parabéns pela empreitada do "vermelho e preto", Tu és FRAMENGO, HOMI?
Aqui no Rio tudo que é vermelho e preto e Flamengo (time de futebol)!
Blz sobre o Ar-condicionado, depois de instalado (após carnaval, né?), ôce conta tudinha, OK?
To vortando amanhã, para a Roça. Aqui no rio chove " a baldes"!
Depois conto o que to fazendo na minha Ban ...: , isolamento térmico (num quentei e contei!).
Quando vorta da roça, conto tudinho e ponho fotos.
Abração pros cês!
-
Legal Ismael.
Eu também quero um ar condicionado diferente do gela-saco.
Quando tiver instalando, tire bastante fotos pra ajudar a gente. (se for possível, é lógico)