Acompanhando... e nem pense em ir viajar sem antes passar aqui para dizer como ficou a band, hehehe :pipoca:
Versão Imprimível
Acompanhando... e nem pense em ir viajar sem antes passar aqui para dizer como ficou a band, hehehe :pipoca:
a band cd 14b pesa 2000 kg essa ai com motor MB caçamba de madeira e mais um monte de coisa deve passar de 2500 kg facil, um guincho de 9000lbs não da conta não, parte pra um de 12000 no minimo e compra de qualidade pq guincho é tipo seguro so vai lembrar dele quando estiver fudido...
quanto ao escape direto...uma coisa e fazer graça na cidade outra é rodar milhares de kilometros com o barulhao do 364 mais o escape direto fai ficar surdo rapido...
bancos, esses san marino nao sou fa da qualidade te aconselho a procurar em ferros velhos bancos da triton ou hilux muito masi conforto e espuma de primeira qualidade
Ismael um belo Up na band, posta mais fotos e conte como ficou no andar depois com o turbo???
Ismael
Beleza de upgrade! Meu motor é um 314S e coloquei recentemente a K16, mas já tinha o intercoler do VW 815 com a antiga APL 240 da Garret, e na minha instalação virei a K16 para o lado contrário da sua.
A turbina do escape vai ficar parecida com a APL mesmo, e passa de 2-3cm do alternador de compressor do ar condicionado que também tenho desse lado. Mas eu coloquei uma manta própria em volta do escapamento que fica dentro do cofre do motor, e também no coletor de escapamento, segundo os entendidos aumenta um pouco a potência mantendo a temperatura dos canos, mas eu fiz para proteger alternador de compressor mesmo, e realmente protege.
A entrada de ar da turbina é um cano com mangote que passa entre o motor e a parede corta fogo para encontrar o filtro do outro lado.
Eu girei a K16 e a conexão entre a turbina e o intercooler foi feito com um mangote em "L" e um cano reto.
Estudando muito essas instalações na época me pareceu a mais limpa, e claro que com todos os periféricos (ar condicionado) no lugar você faz o serviço uma vez só.
A única mexida com a válvula wastegate que tive que fazer uma jogada, fiz um suporte e uma curva na vareta.
Também troquei o antigo relógio de turbo por outro que marca até 3kg, porque ele tem um sistema de rosca para conectar as mangueiras, enquanto que o de 2kg a mangueira entra na pressão nas pontas. Mas é certo que não vou passar de 2kg... :)
Eu instalei a relação 11x35 na minha porque prezo muito pela força, mas já disseram que a 12x35 e K16 fica ótimo também, porque tenho pneus 35 na minha.
Eu já comprei os bicos maiores, mas ainda não instalei, porque ainda me falta fazer o escapamento de 3", pois sou eu mesmo que estou fazendo na garagem de casa.
Conhecendo bem sua Toyota você vai conseguir fazer upgrades já pensaram nos próximos do futuro, sem ferir muito o projeto inicial. Não se precipite e não aceite a 1a opinião que ouvir...
Hoje se eu quiser colocar um guincho mecânico é plug & play na configuração atual, mas por enquanto vou me virando com o elétrico que tenho.
Abraços
Minha band está com escape direto de 3" sem abafador, e o barulho não me incomoda em nada, muito pelo contrario, é o que gosto nela, hehehehe. O escape da minha sai logo atrás da porta do motorista (deixando a roda preta por sinal), com o vidro aberto se escuta bastante, mas fechando fica bem confortável de andar...
junior888, dudu83, Francisco Bicalho, Glauco mendes e cristiano, Respondendo a todos!!!
Fui na oficina hoje a tarde, mais ou menos 16:00 hrs e fiquei lá até as 17:45 hrs. Ficou pronta e fiz um teste de estrada (pouca coisa), mas deu uma diferença muito grande. Parece outra camionete. A turbina tá enchendo o motor muito rápido. Com pouca coisa que acelera e ela responde. Ficou o capeta em forma de goiaba!!! Porém, vai melhorar!!! Ela ainda esta sem o LDA e não troquei os bicos (turbo). Esse serviço ficou pra volta da viagem.
O Francisco Bicalho tem razão. Apesar dela estar sem escapamento, com a saída aberta logo ali na turbina, deu para perceber que a turbina abafa bem o barulho do motor. O escape tava barulhento (vai resolver com escape novo e marmita turbão), mas mesmo aberto, percebi que o barulho que é oriundo do motor (não do escape), diminui bastante com a turbina. Sei lá. Dá meio que a impressão de que a turbina faz o motor girar mais redondo. Dá impressão que se ouve menos o castanhado do motor. Resumindo, volto do MT e coloco LDA e bicos.
Bancos, não vai dar mais tempo, então vai com os super hiper bancos originais, hahaha... Vai ser de tirar pica pau do ôco!!! Mas acho que o dudu83, esteja certo. Vou esperar e procurar outros bancos. Comecei a pensar agora, nos bancos elétricos da S-10 executive. São gostosos, macios e deve ser meio fácil de encontrar!
O meu escape vai ser de 3" polegadas. Fiz orçamento hoje em R$ 360,00 (talvez apareça alguma coisa a mais). Disse pro meca, caprichar, nem que custe um pouco mais. Vou colocar uma marmita turbão grossa ou fina (amanhã escolho qual das duas). O legal é que a minha band não tem guincho mecânico, então o escape vai descer por dentro do para-lama esquerdo, até a altura do chassis. Daí passa por cima dele e desce entre o chassis, a cabine e a caixa de câmbio. Daí em frente segue o trajeto original. Vai ficar parecido com o do Guiga Tostes (olhei a foto do jeep dele antes de mandar fazer o serviço). Só que ao invés de passar por baixo do chassis, a curva vai ser por cima do chassis. Acredito que vai ficar muito bom. Deixei na oficina hoje e me entregam amanhã (11/10) na hora do almoço. Vou ver se dá tempo de por também a thermotape. A ponta vai ser bem grossa e cromada! Lá na traseira, conforme o original. Barulho e fumaça, só na cara dos outros, hehehe...
O guincho, eu tô pensando num elétrico mesmo. Como acredito que vou usar minha Band mais no asfalto e de vez em quando na trilha, resolve! Vou pesar a camionete e depois digo o peso total dela. Mas pelo jeito vai ser um de 12.000 libras. Pois se ela pesa 2500Kg solta, travada no barro vai pra quanto? Deve ser uma boa tantada!!! Na ida se der tempo de passar no Paraguai, compro o guincho e vou com ele pro MT.
Na sequência, vou partir pro próximo up-grade. Ar condicionado! To pensando em tirar o cano do respiro do motor e colocar uma tampa. Vou trocar o filtro de ar. Colocar em outra posição. Mais para trás e mais alto. Daí vai sobrar um espaço bem razoável, pra colocar o compressor do ar condicionado, por baixo da bomba da direção hidráulica, do lado direito do motor. Acho que agora só paro quando acabar, hahaha...
Ahhhh!!!!!! Tive uma ideia, agorinha mesmo. Como estou indo pro MT e lá quase não tem madeira mais, pois a Globo vive dizendo que o mato tá acabando e toda vez que vou lá ando horas a fio no meio dele. Gostaria de saber quem tá levando vantagem em fazer propaganda negativa sobre o desmate? Deve ser o pessoal do meio ambiente, que fica colocando dificuldade, pra depois vender facilidade. Esse País tá tão corrupto, que a coisa só vai na base da propina!!! Vixi, desviei o assunto. Pois é, lá ainda tem madeira a dar com pau. Então, porque não aproveitar pra mexer na carroceria? Faz dias que ando pensando em cortar ela (deixar mais curta). Uns trinta centímetros a menos do que o parachoque. Aí não faço tampa traseira. Deixo ela fixa, como o gigante da frente. Para abrir a carroceria, só as duas tampas dos lados da carroceria. Nesta tampa traseira (fixa), eu posso colocar um galão de combustível (lado direito) e o estepe (lado esquerdo), fixos na tampa e encaixados entre a carroceria e o parachoque. No meio se der, coloco uma catraca com cabo de aço, para rebocar alguém ou ser puxado de ré!
Tome cuidado com bancos elétricos pois ele são muito altos e dependendo da sua altura vai atrapalhar a visão de semáforos e etc, e piora mais se no futuro pensar num console no teto.
Esqueci de comentar, quando fiz meu motor também instalei a LDA e sempre achei que ela ficou mais equilibrada.
Tem sim, não sei o que você chama de externa, mas você tira a tampa traseira da bomba injetora e coloca o LDA no lugar. A tampa fica sobrando...