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  • #1
    Usuário Avatar de Fband
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    22/06/2011
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    Citação Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    a minha ta com esse mesmo problema, engata a 4x4 hi ela entra normal, ja a reduzida ela escapa, o que pode ser?
    Zerocom,

    Provavelmente quando você engata a reduzida a alavanca deve ficar muito perto de alguma lata ou até mesmo da própria caixa.
    Fique em baixo da Band e peça pra alguem engatar a reduzida e veja se há algo passando por perto da alavanca.
    Na minha Band, quando engata a reduzida, a alavanca da fim de curso na carcaça do câmbio, tenho que ver isso antes do fim da reforma.
    O mesmo vale para quando a 4x4 acaba escapando.

    Abraços
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #2
    Usuário Avatar de Zerocom
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    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Zerocom,

    Provavelmente quando você engata a reduzida a alavanca deve ficar muito perto de alguma lata ou até mesmo da própria caixa.
    Fique em baixo da Band e peça pra alguem engatar a reduzida e veja se há algo passando por perto da alavanca.
    Na minha Band, quando engata a reduzida, a alavanca da fim de curso na carcaça do câmbio, tenho que ver isso antes do fim da reforma.
    O mesmo vale para quando a 4x4 acaba escapando.

    Abraços
    eu cheguei de trocar um bracinho articulado dela só que não adiantou, precisaria abri a caixa para ver...não sei pq, mas to achando que pode ser a alavanca mesmo, pq ela ta amarrada com arame da 4x4hi, teria alguem como postar uma foto da da alavanca na posição 4x4? comprei ela assim, então to arrumando aos pouco, mas pouco sei de band...
    abraço

  • #3
    Usuário
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    22/06/2013
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    Meu caso foi solucionado e acabou o mistério. Fui a outro mecânico e para a minha alegria, o pátio dele estava repleto de Bandeirantes. Gente boa, muito solícito (se alguém quiser eu passo os dados, ele é aqui de Curitiba). Prontamente ele embarcou no carro e antes de sair disse: tem 3 possibilidades - uma beeeem cara, teria que mexer nas engrenagens da caixa, outra quase grátis, seria apenas regular a tal chapa de direcionamento da alavanca de tração e redução e a terceira eu nem lembro qual era. Saímos, ele levou Latoya numas descidas muito loucas, acelerava e deixava o motor frear o carro. Não tivemos nenhum problema. Ele disse - a caixa está boa, temos apenas que regular a tal chapa. Voltando para a oficina, ele ergueu todos os tapetes e me mostrou a tal chapa. Ainda durante o trajeto, rodando em 4x2, ele parou o carro, deu uma pequena pancada na alavanca para a direita e... CAIU NO MALDITO NEUTRO, MESMO SEM TER PUXADO PARA TRÁS, como manda o manual. Para todos que estavam orando, agradeço e informo que Latoya está bem, fez o curso do João Roberto Gaiotto sugerido pelo colega Hercilio Neto (obrigado, Hercilio, valeu mesmo) e agora vai para limpeza e volta para o altar (depois de consertar os 2 pneus que ficaram fora de combate ao final do curso).

    A todos, uma ótima semana.
    Coltro
    "LaToya" Band longa 89/90, OM314 turbo, disco nas 4, DH, AC.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Coltro Ver Post
    Meu caso foi solucionado e acabou o mistério. Fui a outro mecânico e para a minha alegria, o pátio dele estava repleto de Bandeirantes. Gente boa, muito solícito (se alguém quiser eu passo os dados, ele é aqui de Curitiba). Prontamente ele embarcou no carro e antes de sair disse: tem 3 possibilidades - uma beeeem cara, teria que mexer nas engrenagens da caixa, outra quase grátis, seria apenas regular a tal chapa de direcionamento da alavanca de tração e redução e a terceira eu nem lembro qual era. Saímos, ele levou Latoya numas descidas muito loucas, acelerava e deixava o motor frear o carro. Não tivemos nenhum problema. Ele disse - a caixa está boa, temos apenas que regular a tal chapa. Voltando para a oficina, ele ergueu todos os tapetes e me mostrou a tal chapa. Ainda durante o trajeto, rodando em 4x2, ele parou o carro, deu uma pequena pancada na alavanca para a direita e... CAIU NO MALDITO NEUTRO, MESMO SEM TER PUXADO PARA TRÁS, como manda o manual. Para todos que estavam orando, agradeço e informo que Latoya está bem, fez o curso do João Roberto Gaiotto sugerido pelo colega Hercilio Neto (obrigado, Hercilio, valeu mesmo) e agora vai para limpeza e volta para o altar (depois de consertar os 2 pneus que ficaram fora de combate ao final do curso).

    A todos, uma ótima semana.
    Coltro,
    Tenho recomendado aqui no fórum principalmente para quem comprou o seu 1.º Bandeirante, que procurem mecânicos com experiência nesse tipo veículo. A mecânica do Bandeirante é simples, mas tem detalhes que mecânicos de carros comuns desconhecem e ficam quebrando a cabeça ou inventando gambiarras.
    Alguns foristas não concordam comigo por achar que especialistas podem cobrar mais caro. Mas nem sempre é assim.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário
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    10/10/2013
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    Olá Coltro e nobres colegas, acabei de comprar um Band CD 14B e inclusive me registrar no forum. Você poderia indicar o mecânico que teve sucesso. Se algum outro nobre tiver alguma dica agradeço.

    Não tenho ainda o mecânico que mecha em tudo, digo "tudo" poís até peguei um contato de uma mecânica que parece ser boa, tinha várias Band's e outras 4x4, mexem em toda mecânica com adaptações para trilha inclusive, mas não mexem no motor 14B, só mechem em motores Mercedes e MWM, segundo o encarregado os mecânicos tem cursos de qualificação apenas para estes motores.
    Achei até coerente e estou tendencioso a levar lá para verem tudo menos o motor, mas vai ficar mais caro ter "2 mecânicos" e se algum dia der problema pensando em separado pode haver mais dificuldade em achar o problema na viatura ou pior "ficar jogo de empurra".

    Quero mandar para uma revisão geral no motor, transmissão, caixas, suspensão, freios, etc acertada a mecânica vou eu mesmo fazer a lata e os detalhes.

    Citação Postado originalmente por Coltro Ver Post
    Meu caso foi solucionado e acabou o mistério. Fui a outro mecânico e para a minha alegria, o pátio dele estava repleto de Bandeirantes. Gente boa, muito solícito (se alguém quiser eu passo os dados, ele é aqui de Curitiba). Prontamente ele embarcou no carro e antes de sair disse: tem 3 possibilidades - uma beeeem cara, teria que mexer nas engrenagens da caixa, outra quase grátis, seria apenas regular a tal chapa de direcionamento da alavanca de tração e redução e a terceira eu nem lembro qual era. Saímos, ele levou Latoya numas descidas muito loucas, acelerava e deixava o motor frear o carro. Não tivemos nenhum problema. Ele disse - a caixa está boa, temos apenas que regular a tal chapa. Voltando para a oficina, ele ergueu todos os tapetes e me mostrou a tal chapa. Ainda durante o trajeto, rodando em 4x2, ele parou o carro, deu uma pequena pancada na alavanca para a direita e... CAIU NO MALDITO NEUTRO, MESMO SEM TER PUXADO PARA TRÁS, como manda o manual. Para todos que estavam orando, agradeço e informo que Latoya está bem, fez o curso do João Roberto Gaiotto sugerido pelo colega Hercilio Neto (obrigado, Hercilio, valeu mesmo) e agora vai para limpeza e volta para o altar (depois de consertar os 2 pneus que ficaram fora de combate ao final do curso).

    A todos, uma ótima semana.
    Band CD 95 -

  • #6
    Usuário
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    22/06/2013
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    Zerocom:

    Se a sua for de 4 marchar e tiver reduzida (a minha é assim), todas as posições de alavancas aparecem no link Adesivo com as Posições das Alavancas - Toyota Bandeirantes 4 Marchas.
    Coltro
    "LaToya" Band longa 89/90, OM314 turbo, disco nas 4, DH, AC.

  • #7
    Usuário Avatar de Edemar
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    07/05/2011
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    Passa o contato deste mecânico prá nós ....
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

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