x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Usuário
    Entrada
    22/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Essa é para profissional, mesmo:

Fui pegar a Band na oficina, VI O MECÂNICO RETIRAR ELA DO LOCAL E ANDAR COM ELA UNS 5 METROS e deixou prontinha para eu engatar a primeira e sumir dali. Entrei no carro, engatei a marcha e NADA, TRAÇÃO EM ZERO RODAS. Chamei o mecânico, ele testou também e ficou me olhando com cara de espanto. Colocamos 4x2, 4x4, reduzida e nada. Desliguei e liguei o carro e, magicamente, tudo volta a funcionar.

Saí para testar o carro. Uns 2km rodados, em pleno asfalto, terceira marcha, tiro o pé do acelerador pois vou virar para a direita e deixo o motor segurar um pouco o carro e... APÓS UNS 50M, SENTI QUE DESENGRENOU, o giro voltou para marcha lenta e o freio motor cessou de funcionar. Parei o carro, tentei 4x2, 4x4, reduzida e após alguns testes, voltou a funcionar misteriosamente. Rodei mais uns 30km, testando tudo, roda livre, 4x2, 4x4, reduzida, etc, etc e NADA MAIS OCORREU PARECIDO COM AQUILO.

Vou a Joinville final de semana fazer o curso e fico pensando se essa joça me cortar toda a tração na subida da serra. O que pode levar um carro que tem opções 4x2 e 4x4 a ficar nesta situação de 4x0? Qual a causa de, em alguns momentos ser tão difícil mover a alavanca entre o 4x2 e o 4x4 e em outros momentos isso ser tão fácil?

Antecipadamente, obrigado e grande abraço a todos!
    Coltro
    "LaToya" Band longa 89/90, OM314 turbo, disco nas 4, DH, AC.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Coltro Ver Post
    Essa é para profissional, mesmo:

Fui pegar a Band na oficina, VI O MECÂNICO RETIRAR ELA DO LOCAL E ANDAR COM ELA UNS 5 METROS e deixou prontinha para eu engatar a primeira e sumir dali. Entrei no carro, engatei a marcha e NADA, TRAÇÃO EM ZERO RODAS. Chamei o mecânico, ele testou também e ficou me olhando com cara de espanto. Colocamos 4x2, 4x4, reduzida e nada. Desliguei e liguei o carro e, magicamente, tudo volta a funcionar.

Saí para testar o carro. Uns 2km rodados, em pleno asfalto, terceira marcha, tiro o pé do acelerador pois vou virar para a direita e deixo o motor segurar um pouco o carro e... APÓS UNS 50M, SENTI QUE DESENGRENOU, o giro voltou para marcha lenta e o freio motor cessou de funcionar. Parei o carro, tentei 4x2, 4x4, reduzida e após alguns testes, voltou a funcionar misteriosamente. Rodei mais uns 30km, testando tudo, roda livre, 4x2, 4x4, reduzida, etc, etc e NADA MAIS OCORREU PARECIDO COM AQUILO.

Vou a Joinville final de semana fazer o curso e fico pensando se essa joça me cortar toda a tração na subida da serra. O que pode levar um carro que tem opções 4x2 e 4x4 a ficar nesta situação de 4x0? Qual a causa de, em alguns momentos ser tão difícil mover a alavanca entre o 4x2 e o 4x4 e em outros momentos isso ser tão fácil?

Antecipadamente, obrigado e grande abraço a todos!
    Coltro,

O problema pode estar na alavanca da tração.
    Na posição 4x2 a alavanca está para frente e na 4x4 a alavanca está para traz, se você colocar a alanca um pouco pra direita, entre a reduzida e a tração, ela fica no neutro, ou seja, sem tração.
    Veja se algo está perto da alavanca como alguma lata ou até a carroceria. Provavelmente na trepidação algo encosta na alavanca deixando ela no neutro...

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário
    Entrada
    22/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Fband:

Na situação que descrevi, eu estava rodando, no asfalto, em 4x2, sozinho dentro do carro. Como poderia a joça ter SE JOGADO para o neutro, se antes disso ela teria que passar pela posição 4x4?

Obrigado
    Coltro

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Essa band ta muito estranha, não são de dar problemas mesmo... eu daria uma olhada na embreagem, pode estar com problema e assim perder a pressão... Já reparou se a embreagem trepida ou patina?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    22/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Até onde eu entendo, a embreagem está normal. E, antes de eu ir retirar o carro da oficina, o mecânico havia testado tudo, inclusive foi a um terreno vazio aqui perto para testar as opções de tração e redução. Se tivesse problema de embreagem, ele teria percebido. O que mais me deixa perplexo é que o problema ocorreu 2 vezes em aproximadamente 100 testes e o mais curioso foi ter ocorrido pela primeira vez ainda dentro da oficina.
    Coltro

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Coltro,

O problema pode estar na alavanca da tração.
    Na posição 4x2 a alavanca está para frente e na 4x4 a alavanca está para traz, se você colocar a alanca um pouco pra direita, entre a reduzida e a tração, ela fica no neutro, ou seja, sem tração.
    Veja se algo está perto da alavanca como alguma lata ou até a carroceria. Provavelmente na trepidação algo encosta na alavanca deixando ela no neutro...

Abs
    Tem uma chapa junto à alavanca de traçao para evitar este problema .Esta chapa de posicionamento pode estar desregulada ou torta .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Fato1:
    Band tem mecanica simples e bem dimensionada, pra não dizer superdimensionada pois sei que quebra se o desaforo for muito grande. Leve em outro mecanico. A minha só resolvi as constantes quebras com a troca do mecanico. E olha que quando quebrava eu nem tinha bloqueio nem ralava muito não. Agora avacalho e ela não quebra...

Fato2:
    A band não pode ser guiada em 4x4hi em solo com muita tração. Não é que vai quebrar, mas vai forçando e acabando com tudo... quando precisar fica na mão. Se usa pouco a tração, engate o 4x4hi mas com as RL em 4x2 1 vez por mes que lubrifica o sistema.

Mas tbm acredito que pode ser a alavanca de acionamento do 4x4. Veja se a lata não está pegando na alavanca...
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Ah isso tá com cara de ser na alavanca. Uma situação de 4x0 só mesmo se estiver no neutro (ou em 4x2 e quebrar a ponta de eixo traseiro)
    O engate da tração é meio duro mesmo e o desengate é pior ainda.
    No meu jipe sempre que vou acionar o 4x4 tenho um pouco de trabalho. No meu caso, o lift da carroceria faz com que a alavanca encoste no torpedo no fim do curso. Quando troquei a coifa deu o maior trabalho e não ficou no lugar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    a minha ta com esse mesmo problema, engata a 4x4 hi ela entra normal, ja a reduzida ela escapa, o que pode ser?

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    a minha ta com esse mesmo problema, engata a 4x4 hi ela entra normal, ja a reduzida ela escapa, o que pode ser?
    Zerocom,

Provavelmente quando você engata a reduzida a alavanca deve ficar muito perto de alguma lata ou até mesmo da própria caixa.
    Fique em baixo da Band e peça pra alguem engatar a reduzida e veja se há algo passando por perto da alavanca.
    Na minha Band, quando engata a reduzida, a alavanca da fim de curso na carcaça do câmbio, tenho que ver isso antes do fim da reforma.
    O mesmo vale para quando a 4x4 acaba escapando.

Abraços
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Zerocom,

Provavelmente quando você engata a reduzida a alavanca deve ficar muito perto de alguma lata ou até mesmo da própria caixa.
    Fique em baixo da Band e peça pra alguem engatar a reduzida e veja se há algo passando por perto da alavanca.
    Na minha Band, quando engata a reduzida, a alavanca da fim de curso na carcaça do câmbio, tenho que ver isso antes do fim da reforma.
    O mesmo vale para quando a 4x4 acaba escapando.

Abraços
    eu cheguei de trocar um bracinho articulado dela só que não adiantou, precisaria abri a caixa para ver...não sei pq, mas to achando que pode ser a alavanca mesmo, pq ela ta amarrada com arame da 4x4hi, teria alguem como postar uma foto da da alavanca na posição 4x4? comprei ela assim, então to arrumando aos pouco, mas pouco sei de band...
    abraço

Usuário
    Entrada
    22/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Meu caso foi solucionado e acabou o mistério. Fui a outro mecânico e para a minha alegria, o pátio dele estava repleto de Bandeirantes. Gente boa, muito solícito (se alguém quiser eu passo os dados, ele é aqui de Curitiba). Prontamente ele embarcou no carro e antes de sair disse: tem 3 possibilidades - uma beeeem cara, teria que mexer nas engrenagens da caixa, outra quase grátis, seria apenas regular a tal chapa de direcionamento da alavanca de tração e redução e a terceira eu nem lembro qual era. Saímos, ele levou Latoya numas descidas muito loucas, acelerava e deixava o motor frear o carro. Não tivemos nenhum problema. Ele disse - a caixa está boa, temos apenas que regular a tal chapa. Voltando para a oficina, ele ergueu todos os tapetes e me mostrou a tal chapa. Ainda durante o trajeto, rodando em 4x2, ele parou o carro, deu uma pequena pancada na alavanca para a direita e... CAIU NO MALDITO NEUTRO, MESMO SEM TER PUXADO PARA TRÁS, como manda o manual. Para todos que estavam orando, agradeço e informo que Latoya está bem, fez o curso do João Roberto Gaiotto sugerido pelo colega Hercilio Neto (obrigado, Hercilio, valeu mesmo) e agora vai para limpeza e volta para o altar (depois de consertar os 2 pneus que ficaram fora de combate ao final do curso).

A todos, uma ótima semana.
    Coltro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como resolvo problema de Death Wobble 'treme treme"
      Por Gustavo Ferrari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 27
      Última resposta: 28/08/2013, 19:29
    2. Quebra vento toyota bandeirante ano 86
      Por EDUARDO SANTI MARCHI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/07/2013, 20:09
    3. vendo quebra vento toyota bandeirante
      Por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0