Postado originalmente por
Coltro
Essa é para profissional, mesmo:
Fui pegar a Band na oficina, VI O MECÂNICO RETIRAR ELA DO LOCAL E ANDAR COM ELA UNS 5 METROS e deixou prontinha para eu engatar a primeira e sumir dali. Entrei no carro, engatei a marcha e NADA, TRAÇÃO EM ZERO RODAS. Chamei o mecânico, ele testou também e ficou me olhando com cara de espanto. Colocamos 4x2, 4x4, reduzida e nada. Desliguei e liguei o carro e, magicamente, tudo volta a funcionar.
Saí para testar o carro. Uns 2km rodados, em pleno asfalto, terceira marcha, tiro o pé do acelerador pois vou virar para a direita e deixo o motor segurar um pouco o carro e... APÓS UNS 50M, SENTI QUE DESENGRENOU, o giro voltou para marcha lenta e o freio motor cessou de funcionar. Parei o carro, tentei 4x2, 4x4, reduzida e após alguns testes, voltou a funcionar misteriosamente. Rodei mais uns 30km, testando tudo, roda livre, 4x2, 4x4, reduzida, etc, etc e NADA MAIS OCORREU PARECIDO COM AQUILO.
Vou a Joinville final de semana fazer o curso e fico pensando se essa joça me cortar toda a tração na subida da serra. O que pode levar um carro que tem opções 4x2 e 4x4 a ficar nesta situação de 4x0? Qual a causa de, em alguns momentos ser tão difícil mover a alavanca entre o 4x2 e o 4x4 e em outros momentos isso ser tão fácil?
Antecipadamente, obrigado e grande abraço a todos!