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TOYOTA BANDEIRANTE: TREME-TREME ou QUEBRA-QUEBRA ?

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  • 23/09/2013, 10:46
    Coltro
    Zerocom:

    Se a sua for de 4 marchar e tiver reduzida (a minha é assim), todas as posições de alavancas aparecem no link Adesivo com as Posições das Alavancas - Toyota Bandeirantes 4 Marchas.
  • 23/09/2013, 11:02
    Colepicola
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    bandeirante é um veiculo com mecânica simples, é melhor um mecancio bem intencionado do que um "especialista" cheio de serviço.... na maioria das oficinas so de ver um jipe ou caminhoente o preço triplica.....ainda mais quando o pilantra percebe que o dono não manja muito...

    da uma olhada nesse video http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...r-control.html

    pra mim tudo que se precisa saber pra usar 4x4, apesar de ser da land rover é so considerar que a band vai estar sempre com o diferencial central blocado..

    Concordo, quando comprei a minha PickUp coloquei num "especialista" que me roubou. E quem acabou dando jeito foi um mecânico de barcos que sempre encontra os Mercedes. Não tem jeito quando o mecânico cria dificuldade pode sair fora.
  • 23/09/2013, 12:29
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por Coltro Ver Post
    Meu caso foi solucionado e acabou o mistério. Fui a outro mecânico e para a minha alegria, o pátio dele estava repleto de Bandeirantes. Gente boa, muito solícito (se alguém quiser eu passo os dados, ele é aqui de Curitiba). Prontamente ele embarcou no carro e antes de sair disse: tem 3 possibilidades - uma beeeem cara, teria que mexer nas engrenagens da caixa, outra quase grátis, seria apenas regular a tal chapa de direcionamento da alavanca de tração e redução e a terceira eu nem lembro qual era. Saímos, ele levou Latoya numas descidas muito loucas, acelerava e deixava o motor frear o carro. Não tivemos nenhum problema. Ele disse - a caixa está boa, temos apenas que regular a tal chapa. Voltando para a oficina, ele ergueu todos os tapetes e me mostrou a tal chapa. Ainda durante o trajeto, rodando em 4x2, ele parou o carro, deu uma pequena pancada na alavanca para a direita e... CAIU NO MALDITO NEUTRO, MESMO SEM TER PUXADO PARA TRÁS, como manda o manual. Para todos que estavam orando, agradeço e informo que Latoya está bem, fez o curso do João Roberto Gaiotto sugerido pelo colega Hercilio Neto (obrigado, Hercilio, valeu mesmo) e agora vai para limpeza e volta para o altar (depois de consertar os 2 pneus que ficaram fora de combate ao final do curso).

    A todos, uma ótima semana.

    Coltro,
    Tenho recomendado aqui no fórum principalmente para quem comprou o seu 1.º Bandeirante, que procurem mecânicos com experiência nesse tipo veículo. A mecânica do Bandeirante é simples, mas tem detalhes que mecânicos de carros comuns desconhecem e ficam quebrando a cabeça ou inventando gambiarras.
    Alguns foristas não concordam comigo por achar que especialistas podem cobrar mais caro. Mas nem sempre é assim.
  • 25/09/2013, 10:36
    Acurvelo
    Hercílio, na minha eu tenho dificuldade apenas para o desengate da tração. Descobri com um amigo que se fiser uma ponte (freio+embreagem) der umpequeno tranco liberando apenas a embreagem a alavanca solta facinho.
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ah isso tá com cara de ser na alavanca. Uma situação de 4x0 só mesmo se estiver no neutro (ou em 4x2 e quebrar a ponta de eixo traseiro)
    O engate da tração é meio duro mesmo e o desengate é pior ainda.
    No meu jipe sempre que vou acionar o 4x4 tenho um pouco de trabalho. No meu caso, o lift da carroceria faz com que a alavanca encoste no torpedo no fim do curso. Quando troquei a coifa deu o maior trabalho e não ficou no lugar.

  • 25/09/2013, 10:47
    Dendrobates
    Tenta dar uma ré de uns metros antes de desengatar a 4x4 que facilita bastante!

    Citação:

    Postado originalmente por Acurvelo Ver Post
    Hercílio, na minha eu tenho dificuldade apenas para o desengate da tração. Descobri com um amigo que se fiser uma ponte (freio+embreagem) der umpequeno tranco liberando apenas a embreagem a alavanca solta facinho.

  • 10/10/2013, 17:17
    J. Paulo
    Olá Coltro e nobres colegas, acabei de comprar um Band CD 14B e inclusive me registrar no forum. Você poderia indicar o mecânico que teve sucesso. Se algum outro nobre tiver alguma dica agradeço.

    Não tenho ainda o mecânico que mecha em tudo, digo "tudo" poís até peguei um contato de uma mecânica que parece ser boa, tinha várias Band's e outras 4x4, mexem em toda mecânica com adaptações para trilha inclusive, mas não mexem no motor 14B, só mechem em motores Mercedes e MWM, segundo o encarregado os mecânicos tem cursos de qualificação apenas para estes motores.
    Achei até coerente e estou tendencioso a levar lá para verem tudo menos o motor, mas vai ficar mais caro ter "2 mecânicos" e se algum dia der problema pensando em separado pode haver mais dificuldade em achar o problema na viatura ou pior "ficar jogo de empurra".

    Quero mandar para uma revisão geral no motor, transmissão, caixas, suspensão, freios, etc acertada a mecânica vou eu mesmo fazer a lata e os detalhes.

    Citação:

    Postado originalmente por Coltro Ver Post
    Meu caso foi solucionado e acabou o mistério. Fui a outro mecânico e para a minha alegria, o pátio dele estava repleto de Bandeirantes. Gente boa, muito solícito (se alguém quiser eu passo os dados, ele é aqui de Curitiba). Prontamente ele embarcou no carro e antes de sair disse: tem 3 possibilidades - uma beeeem cara, teria que mexer nas engrenagens da caixa, outra quase grátis, seria apenas regular a tal chapa de direcionamento da alavanca de tração e redução e a terceira eu nem lembro qual era. Saímos, ele levou Latoya numas descidas muito loucas, acelerava e deixava o motor frear o carro. Não tivemos nenhum problema. Ele disse - a caixa está boa, temos apenas que regular a tal chapa. Voltando para a oficina, ele ergueu todos os tapetes e me mostrou a tal chapa. Ainda durante o trajeto, rodando em 4x2, ele parou o carro, deu uma pequena pancada na alavanca para a direita e... CAIU NO MALDITO NEUTRO, MESMO SEM TER PUXADO PARA TRÁS, como manda o manual. Para todos que estavam orando, agradeço e informo que Latoya está bem, fez o curso do João Roberto Gaiotto sugerido pelo colega Hercilio Neto (obrigado, Hercilio, valeu mesmo) e agora vai para limpeza e volta para o altar (depois de consertar os 2 pneus que ficaram fora de combate ao final do curso).

    A todos, uma ótima semana.

  • 11/10/2013, 03:47
    Edemar
    Passa o contato deste mecânico prá nós ....
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