x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Cool Estou usando diesel S-10 o que acham?

Pessoal,
    Quando ligava o carro cedo (Frio) me incomodava o acumulo de fumaca, pois deixo uns 5 mins para lubrificar legal funcionando na lenta. Dai mandei ver bomba, bico... Enfim tudo dentro dos padroes e ao conversar com os tecnicos estes me disseram que isso e normal por conta do meu motor OM-364 ser com bomba mecanica e assim nao tem ajuste fino para frio e quente como nos eletronicos que usam sondas para analizar os gases. Portanto um dia no posto abasteci com o novo Diesel o S-10 que sei que poderia ser usado em motores nao eletronicos notei algumas diferencas: mais caro um pouco, menos fumaca, reduziu o atrito da explosao (Tremidinha basica), o barulho mudou um pouco, ta mais silenciosa, o motor ficou ate mais espertinho. em resumo acho que ta ate melhor.
    "O problema e que ninguem ainda sabe o que pode acontecer no futuro pois nossas bombas foram projetadas para o diesel S-500, S-50. Estes diesel normais tem um maior indice de chumbo e residuos hidraulicos pois a filtragem e menos rigorosa ao que do S-10".

Entao fica a pergunta: Sera que terei problemas futuros? Quem podera nos informar?
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    André.
    Essa é a grande questão que só o tempo vai responder. Existe muita polêmica e teorias. Até agora não ví nenhuma resposta convincente. Os motores 364, 314 e 14b foram projetados para rodar com diesel S-3000 que nem existe mais. O S-1800 vai acabar e futuramente o S-500 tb. Enquanto não tenho uma resposta que me convença, tenho uma atitude conservativa e vou usando o S-500.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Pessoal. conversando com um amigo que trabalha na área de refino de petróleo, ele me falou que o meu motor originalmente o diesel vem com parafina que lubrifica o motor e que os novos "diesel" não tem e que poderia utilizar o S-10 ou s-50 acrescentando um Bardal B12 para_turbo, assim mantem a lubrificação do motor.
    Blz mais uma para estudar-mos. Eu estou fazendo isso quando não encontro o comum e olha que a minha Band é OM364 ano 90.

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Acredito que seja benéfico ao motor, mas deve-se levar em conta a regulagem de bomba e bicos. Pois o pessoal que abriu bomba para andar com os S-1800, S-500 deve reverter isso pra andar com o s-10. O jipe sobe o giro mais rápido com o s-10. É o que eu acho...
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

Eu to usando s10 no 14b tb, achei muito melhor a respeito da fumaça, ligar o motor com diesel comum aqui na garagem e esperar até esquentar era dor de cabeça na certa, agora com s10 ficou bem melhor

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Estou usando S-10 desde janeiro e até agora só notei diferença na fumaça. Também em dúvida quanto ao futuro da BI.

eu ja rodei mais de 20.000 km com o jipe branco e ta beleza nao tem pq ser pior ja que as partículas do diesel novo sao menores, a fumaca diminuiu muito do resto nao vejo diferencia, em uma das rangers ja rodei masi de 30.000 km o consumo diminuiu pouca coisa...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Eu tb nao vi diferença em consumo e potencia, o que melhorou muito mesmo foi a fumaça

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    se tu encher um recipiente de vidro transparente com esse novo óleo dá vontade de beber de tão limpo... kkk
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos mandei fazer a bomba recentemente em uma autorizada Bosch e eu também fiquei com essa duvida de qual diesel usar, liguei para eles e me aconselharam a utilizar o antigo, segundo eles os componentes da minha bomba não tem uma certa proteção e ela foi projetada pr trabalhar com o outro, mas figuei de fazer uma visita pr me explicarem melhor.

limpo e o oleo diesel do Chile transparente e sem cheiro parece oleo Johnson...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Utilizo o diesel comum, minha bandeirante quase não emite fumaça, minha esposa até comentou que caminhotes novas soltam mais fumaça. Por que será?

Aproveitando o tópico, é normal quando o motor está quente ele ficar mais acelerado, tenho a impressão de ficar até acelerado demais. Este é meu primeiro veiculo diesel. (mb 608)

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 08/10/2013, 11:11
    2. Motor 3.2 diesel - O que acham?
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/03/2012, 09:50
    3. A venda alguma sobra de peça do J que estou usando como molde
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2008, 14:47
    4. BIO DIESEL Quem está usando???