x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Motor 3.2 diesel - O que acham?

Pessoal que tem Pajeros e L200 Triton com o 3.2 Diesel, oq estão achando desse motor?
    Andei em um Pajero com o 3.2 e gostei muito, porém percebi que no Triton o motor não rende tanto.

Além dos problemas "proporcionados" por nosso combustível de alta qualidade, existe algum problema crônico como nos 2.5?
    Qual o consumo médio?

Obrigado pela ajuda,
    Abs
    Nersu

Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Estou rodando numa Pajero Full GLS há pouco mais de 6 meses. Eu tinha antes uma Sport, com o motor 2.5. Não há comparação possível: até o consumo é melhor, mesmo eu tendo rodado menos de 10.000 km. O motor é utilizado há bastante tempo na Europa e não se trata de uma gambiarra feita no Brasil, como o motor 2.5.
    []s, Hamilton
    PS: No trajeto BH-Floripa-BH, a média de consumo foi 11,2 km/l com ar condicionado e piloto automático em torno de 120 km/h (=110 km/h reais no GPS) nos lugares onde essa velocidade era permitida. Quer dizer, piloto automático sempre em torno da velocidade máxima permitida.

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Pessoal que tem Pajeros e L200 Triton com o 3.2 Diesel, oq estão achando desse motor?
    Andei em um Pajero com o 3.2 e gostei muito, porém percebi que no Triton o motor não rende tanto.

Além dos problemas "proporcionados" por nosso combustível de alta qualidade, existe algum problema crônico como nos 2.5?
    Qual o consumo médio?

Obrigado pela ajuda,
    Abs
    Nersu
    Nelsão,vou roudou numa Triton AT??
    Se sim,é culda do cambio...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por netão Ver Post

Verdade,aquele cambio de L200 Sport nao aproveita bem o 3.2.
    ​Pajero Full

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Foi isso que pensei, câmbio ou relação...
    No Pajerinho com 3.5 e no Triton com o 3.5 já não senti tanta diferença, visto que utilizam o mesmo câmbio, assim como na versão diesel.
    To colocando as contas no papel pra ver se vale a pena o Diesel, visto que as revisões e seguro são bem mais caros.

Abs
    4X4 Brasil

SE O MOTOR É BOM? R: ELE E PERFEITO EM COMPARAÇÃO A QUALQUER OUTRO NO MERCADO, FRONTIER, HILUX, RANGER E S10 NEM PASSAM PERTO DESTE MOTOR.

O CAMBIO FOI O QUE CORTOU A GRAÇA DO CARRO,.
    PROBLEMA CRONICO? R: SIM, INCLUSIVE NA MINHA (3.2 A/T), FILTRO DE COMBUSTIVEL QUE GERALMENTE EH TROCADO PELA DA 2.5 SPORT.

O POR QUE DESTE PROBLEMA: O FILTRO DE COMBUSTIVEL VEM DA THAILANDIA, E PROPICIO PARA O DIESEL DE LA, QUE NAO TEM NADA A VER COM O COMERCIALIZADO AQUI NO BRASIL, SENDO ASSIM O DIESEL BRASILEIRO POSSUI MUITAS IMPUREZAS INCLUSIVE O QUETORNA S FILTROS BRASILEIROS MAIS ''ABERTOS'' O QUE NAO CAUSA A OBSTRUÇÃO DO MESMO. RESUMINDO, O FILTRO É THAILANDÊS QUE EH MAIS FILTRANTE E ENTOPE FACILMENTE COM O COMBUSTIVEL DO BRASIL, A SOLUÇÃO E USAR O FILTRO DA 2.5 HPE QUE E PREPARADO E FEITO PARA O COMBUSTIVEL BRASILEIRO.

P.S.: QUANDO O CARRO ESTA COM ESSE PROBLEMA, ELE PERDE ROTAÇÃO GERALMENTE NAO PASSA DOS 3.000 RPM E NAO PASSA DOS 100 KM/h

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Agradecimento: 1
    Por enquanto, sem problema algum. Consumo na cidade razoável, entre 8,5 e 9,5 km/l, sem desligar o ar condicionado pra nada. Tb não sei se faria diferença num motor deste tamanho.
    No caso da minha Triton, que é M/T, acho o desempenho muito bom, não deixa nada a desejar. Na automática, em algumas situações, percebe-se que o câmbio faz o motor perder um pouco de rendimento. É o preço do conforto que este câmbio cobra.

Olá Nelson,

Estou muito satisfeito com o motor e o cambio da Full. Anda bem, na minha mão tem feito em média 9km/l (9,2 na ultima medição) andando forte. Fora que é um tratorzinho.

Abs,

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Reforço os depoimentos anteriores de satisfação. O motor da minha Pajero Full 2006 é diesel 3.2 mais antigo que os atuais com common rail, mas funciona redondíssimo e é econômico. Na estrada em cruzeiro o barulho é discreto. Incomoda na cidade. E é um luxo na trilha!

Abraços,

Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    20/04/2010
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Reforço os depoimentos anteriores de satisfação. O motor da minha Pajero Full 2006 é diesel 3.2 mais antigo que os atuais com common rail, mas funciona redondíssimo e é econômico. Na estrada em cruzeiro o barulho é discreto. Incomoda na cidade. E é um luxo na trilha!

Abraços,

Paulo
    Prezados boa noite.
    Estou procurando mudar a motorização da minha pajerinho. Lí aqui no Forum algumas opções mas nada muito plug and play, estava no mecânico outro dia e ví o motor 3.2 de uma pajero nova e aparentemente os periféricos são posicionados da mesma forma que a minha.
    É ilusão ou poderia ser adaptado ?
    Abraços
    Rodrigo

É um bom motor sim.
    Um tanto barulhento para os padrões atuais, mas é bem resistente.
    Vibra um pouco também.

Abraços.

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    tenho uma triton mt, e to muito satisfeito com o motor, ele fazia 10.5 km/l na estrada, e apos a reprogramação foi pra 11.5 km/l na estrada. tinha uma outdoor, e a comparação, melhor dizer, nao tem comparação
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem