Pessoal,
Quando ligava o carro cedo (Frio) me incomodava o acumulo de fumaca, pois deixo uns 5 mins para lubrificar legal funcionando na lenta. Dai mandei ver bomba, bico... Enfim tudo dentro dos padroes e ao conversar com os tecnicos estes me disseram que isso e normal por conta do meu motor OM-364 ser com bomba mecanica e assim nao tem ajuste fino para frio e quente como nos eletronicos que usam sondas para analizar os gases. Portanto um dia no posto abasteci com o novo Diesel o S-10 que sei que poderia ser usado em motores nao eletronicos notei algumas diferencas: mais caro um pouco, menos fumaca, reduziu o atrito da explosao (Tremidinha basica), o barulho mudou um pouco, ta mais silenciosa, o motor ficou ate mais espertinho. em resumo acho que ta ate melhor.
"O problema e que ninguem ainda sabe o que pode acontecer no futuro pois nossas bombas foram projetadas para o diesel S-500, S-50. Estes diesel normais tem um maior indice de chumbo e residuos hidraulicos pois a filtragem e menos rigorosa ao que do S-10".
Entao fica a pergunta: Sera que terei problemas futuros? Quem podera nos informar?