Existem kits à venda no Brasil na airlift nobreak. O link é:
http://www.airlift.com.br/#!cargakitssuspensoes/c1li6
Será que daria para adaptar um sistema na band como abaixo para uso mais urbano e viagens longas?
Anexo 505622
Versão Imprimível
Existem kits à venda no Brasil na airlift nobreak. O link é:
http://www.airlift.com.br/#!cargakitssuspensoes/c1li6
Será que daria para adaptar um sistema na band como abaixo para uso mais urbano e viagens longas?
Anexo 505622
Instalação de um sistema 2-link a ar:https://www.youtube.com/watch?v=UDgpmLMtL0Y
O problema da suspensão a ar é o Off Road, entra um galho e fura a bolsa aria a bandeirante de um lado heheheh.
Anexo 505729
Sempre tem um doido que já fez rsrs. Na Austrália.
Adicionar bolsa de ar ao feixe de molas é pra aumentar a capacidade de carga, nao vai deixar o carro mais macio , pelo contrario vai ficar mais duro, e ainda corre o risco de ficar a igual as rangers sem carga, quando pega pista irregular o carro joga de lado, um perigo..
vejo muita reclamação e ideias mirabolantes em relação ao conforto das band, mas apesar da dureza eu nunca passei por situações de perigo, nunca perdi a traseira nem a dianteira mesmo rodando em velocidades altas em terrenos acidentados ou com pouca aderência..
Venho fazendo testes com molas e amortecedores, em um dos jipes ja consegui chegar num ponto otimo de conforto, porem o carro tem o lado direito mais baixo que o esquerdo, no outro com guincho mecanico pesado estou tendo problemas com o afundamento da dianteira, mas uma coisa ja adianto buchas de molas de pneu e amortecedores duplo fluxo originais ja sao suficientes, o outro que ainda nao consegui equalizar e a adiçao de molas.. mas ja adianto que melhorando o atrito e adicionando molas, isso mesmo adicionando, melhora o conforto..
Concordo com voce Dudu. Para a Band a melhor suspensão é a com feixes.
Vejo em sites estrangeiros as opções de feixes desenvolvidos especialmente para o TLC FJ40.
Infelizmente aqui no Brasil as opções são poucas e suscitam muitas dúvidas. Por exemplo, poderiam vender feixes já com os dispositivos para minimizar o atrito (fitas, pastilhas, etc). Parece que os fabricantes não tem interesse em desenvolver os produtos.
Cara, você é referência aqui. Quando tiver alguma posição sobre essas experiências, posta aqui que a gente segue o rastro.
É, vcs falam com muita propriedade. Empírica, na verdade, mas a experiência conta e muito. Concordo dudu, sobre o que disse que ficamos somente nas idéias. Mas estamos aqui justamente mexendo na ferida para ver se acha um remédio. O que temos são apenas paliativos. Precisamos de engenharia. Como disse o Hercílio (realmente um guru em band, sempre sensato e prudente nas colocações) será que nenhuma empresa se coloca à disposição para desenvolver kits alternativos devidamente testados e homologados? Como disse em um outro post tô até pensando em financiar um projeto numa universidade ou SENAI sobre uma suspensão de band para conforto como o da ICON por exemplo. Poderíamos nos juntar e criar uma cooperativa para financiar os custos rsrsrsrs. Como uma bolsa de valores e depois repartir os lucros rsrsrs, mas pela corrupção que temos no Brasil ninguém acredita em mais ninguém. Mas, não temos uma solução efetiva desenvolvida pelo Rodrigo e testada pelo DeMelo? A Band dele ficou segura? Confortável? Realmente mexer em suspa é algo sério que compromete a segurança dos passageiros.
Sim, Hercílio, seu melhor é custo benefício ou melhor em termos efetivos de segurança, etc. Pois insisto na solução do Rodrigo.
Kalasas,
Talvez eu não seja a melhor pessoa a opinar, e já me declaro um purista incorrigível, eh eh
O que me atrai no Toyota Bandeirante é a simplicidade, a robustez e o estilo desse carro.
Assim, tento não fugir muito dessas características, até porque, não fosse por esse gosto, encontraria opções melhores em outros veículos.
As alterações que me são bem vindas restringem-se a rodas, pneus amortecedores e bancos, além dos upgrades já consagrados em atualizações da própria Toyota ou Mercedes (direção hidráulica, turbina, intercooler, eixo flutuante, etc).
No caso da suspensão com molas helicoidais, penso que isso descaracteriza muito a Band, e mesmo que a suspensão seja robusta, ficará longe da simplicidade do sistema original da Band.
Ok Hercílio, não insistirei mais contigo sobre isto. Mas me fascina a chance de deixar a band dirigível confortavelmente com segurança (esta é a dúvida), pois como está fica impossível encarar uma viagem interestadual com toda a trepidação, barulho e desconforto. Tudo bem, alguns irão dizer "se quisesse conforto compraria um suv ou um carro de passei". Mas, cara gostamos do carro e queremos curti-lo em longas distâncias. Então, qualquer alteração para melhorar este item é bem vindo. DeMelo posta aí teu relato sobre a modificação. É mesmo válido o custo benefício?