Hoje fazendo uma inspeção no chassi da minha BAND encontrei trincas no chassi, não sei como corrigir estes problemas, estou com medo de levar em qualquer mecânico e fazerem soldas que comprometam o chassi. as trincas partem dos rebites que fixam o feixe de molas traseiro. Seguem fotos para os amigos me orientarem.
Essas trincas parecem ser somente na chapa que "fecha o chassi", em "C", não é tão grave assim, mas vá até em uma oficina que mexa com chassi que eles farão o conserto.
Se não achar por perto essas oficinas, solde com a MIG mas com uma amperagem baixa, pois os chassis são de aço não tão duros, para poderem trabalhar quando passa por lombadas, erosões, excesso de peso......
rfdex, valeu pela dica, estou no interior e por aqui não tem este tipo de oficina, mais vou esperar e buscar uma oficina que trabalhe chassi e ou molas. Valeu.
Sergio , após sua dica, dei mais uma olhada na trinca e realmente é na chapa que fecha co chassi. Aqui onde moro não tem oficina especializada em chassi e ou molas, vou esperar (já que o problema não é serio) e quando tiver oportunidade levo em uma oficina especializada. Valeu pela dica.
Se tiver alguem que saiba manusear bem uma maquina de solda e entenda de soldagem pode fazer o servico, nao necessitando uma oficina especializada, ja que por ai nao tem...
Edgar.
Já que vc está com paciência, aproveite e dê uma melhorada no arqueamento dos feixes traseiros. Pela foto, percebe-se que os jumelos estão com angulos acima de 90º... A sua viatura deve pulando bastante.
Boa sorte na empreitada.
Márcio.
Boa Tarde, Pessoal !
Por favor sou leigo no assunto, poderiam me ajudar, estou iniciando um projeto com uma Bandeirante CD 4 portas, e a mesma está com uma trinca soldada, essa trinca e a solda comprometem a viatura.
Grato pela ajuda