x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Trinca de chassi - reforma geral até as arruelas de pressão!

Prezados amigos da lama ! ! ! ! ! !

Então, aqui vai mais uma dúvida!!!!!!

Minha decisão em reformar toda a viatura, digo toda mesmo!!!!! Até as arruelas de pressão, partiu em função de uma trinca que apareceu no chassi. Essa trinca está localizada na parte traseira do chassi bem no local onde são rebitados os suportes de fixação dos jumelos traseiros, bem perto da última travessa do chassi onde é apoiada a carroceria. Então, acho que isso aconteceu em função de eu ter trocado os suportes da carroceria originais por outros de poliuretanos (fabricação própria) de 2,5 polegadas. Além disso, estou utilizando jumelos maiores, não tão maiores, mas maiores que os originais. Acredito que isso tudo deva ter aumentado o nível de torção gerada nos pontos de fixação junto ao chassi e o mesmo não tenha aguentado.

Pois bem, as trincas são lá atrás, mas como já desmontei tudo, quero reforçar onde mais é frequênte as trincas/quebras e também onde for necessário.

Alguém pode me ajudar ? ? ? ? ?

Nesta região que já está trincada, estou pensando em soldar novamente o chassi na posição original e também colocar um reforço com uma cantoneira, algo não mais do que uns 25 cm de comprimento em cada lado (lá atrás).

O que vcs acham?????????? Será que é viável a utilização de cantoneiras para o reforço ou simplesmente uma chapa soldada por dentro já é suficiente?????

Forte abraço a todos vcs.

Sds jeepeiras

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Trinca de chassi - reforma geral até as arruelas de pres

Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Pois bem, as trincas são lá atrás, mas como já desmontei tudo, quero reforçar onde mais é frequênte as trincas/quebras e também onde for necessário.
    O que vcs acham?????????? Será que é viável a utilização de cantoneiras para o reforço ou simplesmente uma chapa soldada por dentro já é suficiente?????
    Grande Eduardo!!!

Tchê, já falamos muita coisa sobre isso aqui no fórum. Dê um tapa lá no botão de Pesquisa que vc acha! Mas resumindo um pouco, todos os pontos de fixação dos feixes de mola, são os mais sucetíveis às trincas. Não use cantoneiras, o serviço fica uma M... Use apenas chapas, pelo lado de dentro, nunca por fora! Fica feio... Por fora apenas ponha a "cinta" por baixo... Mas pesquisa aí que vc encontra tudo isso explicadinho...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem