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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Por aqui temos uma Band pick-up ano 89 que sofre muito na mão dos peões. Trabalha todos os dias sempre em estradas de terra com diversos motoristas. Quem chega primeiro leva. No início de 2011 esqueceram de completar o óleo e o mercedinho fincou pé: não ando mais. hehehe.
    Aguentou incríveis 21 anos de maus tratos. É um motor valente.
    Calma pessoal... o meu jipe é 14B e estou satisfeito com ele. Mas admiro, e muito, os OM314 e OM364.

  • #26
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
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    comprei um 14b pra adaptar no meu javali junto com o cambio 5m, comprei um motor travado de leilão, era standard mais mesmo assim tive que encamisar, comprei as camisas e pistões da marca IZUMI na America auto peças de Ponta Porã ,jogo de bronzinas anéis e arrola de encosto da Metal leve, agora estou com dificuldade de encontrar a bomba de óleo nova, pois a retifica não recomenda trocar somente o reparo, no manual toyota pede pra trocar somente reparo se a carcaça estiver boa!! agora falta ao jogo de junta e a bomba de óleo para terminar, estou fazendo aos poucos...

  • #27
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    Companheiros, preciso da opinião de vocês. No meio do ano passado após uma travessia de um rio o marcador de temperatura da minha bandeirante parou de funcionar e na volta da trilha pra casa, a válvula termostatica travou e a band superaqueceu danificando o cabeçote. Depois disso, tive problemas em bicos e na bomba também e o prejuízo foi alto. Agora a nossa outra band aqui de casa, tambem com 14b teve o motor e bomba condenados. O motor já estava cansado, muito rodado e a bomba foi pro brejo por causa de diesel com agua. Estou pensando em colocar um motor mais moderno na band. Penso que espaço no cofre tem. Alguem ja adaptou um motor diesel moderno numa band? Estou de olho em um conjunto motor + câmbio de S10 do ferro velho que está bem barato e o conjunto parece estar inteiro. Mas, e o resto do conjunto mecanico, sera que aguenta o torque e potencia extras?

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Acho que fica frouxo. Trocar um 3.8 por um 2.8 (ou 2.5)...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #29
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por ValtinhoJR Ver Post
    Companheiros, preciso da opinião de vocês. No meio do ano passado após uma travessia de um rio o marcador de temperatura da minha bandeirante parou de funcionar e na volta da trilha pra casa, a válvula termostatica travou e a band superaqueceu danificando o cabeçote. Depois disso, tive problemas em bicos e na bomba também e o prejuízo foi alto. Agora a nossa outra band aqui de casa, tambem com 14b teve o motor e bomba condenados. O motor já estava cansado, muito rodado e a bomba foi pro brejo por causa de diesel com agua. Estou pensando em colocar um motor mais moderno na band. Penso que espaço no cofre tem. Alguem ja adaptou um motor diesel moderno numa band? Estou de olho em um conjunto motor + câmbio de S10 do ferro velho que está bem barato e o conjunto parece estar inteiro. Mas, e o resto do conjunto mecanico, sera que aguenta o torque e potencia extras?
    Aguenta tranquilo, afinal, os motores das bands tem ainda mais torque que esses motores novos ai... já vi band com mwm 2.8 e não gostei, acho que não vale a pena... já vi band com mwm 6cc, ai sim, essa ficou boa mesmo, um verdadeiro canhãozinho...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #30
    Band com motor MWM 2.8 fica shoow de bola, basta ver os trollers...

    band com motor 6cc diesel, eu já vi... mas dá MTO trabalho adaptar...

    2.5? Bom... quem gosta de motorzinho é dentista, né?

  • #31
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Band com motor MWM 2.8 fica shoow de bola, basta ver os trollers...

    band com motor 6cc diesel, eu já vi... mas dá MTO trabalho adaptar...

    2.5? Bom... quem gosta de motorzinho é dentista, né?
    O Troller é bem mais leve que um toyota curta, nao?

    Sou "novo" nas pesquisas e leituras sobre band.. mas pelo que já li, um 14b bem feito, com turbo + intercooler é MUITO BOM.. acho que compensa manter o 14b.

  • #32
    Usuário Avatar de titanium
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    Rubens,

    O Troller T4 modelo 2013 tem 2.065 kg.

    E aqui estão os pesos das Bands - fonte wikipedia:
    Modelo Denominação Comprimento total Distância entre eixos Bitola dianteira Bitola traseira Largura total Altura máxima Altura mínima do solo Peso
    OJ50L Utilitário com capota de lona 3.835mm 2.285mm 1.415mm 1.400mm 1.6665mm 1.950mm 210mm 1.580kg 1.990kg
    OJ50LV Utilitário com capota de aço 3.835mm 2.285mm 1.415mm 1.400mm 1.665mm 1.920mm 210mm 1.710kg 2.130kg
    OJ50LV-B Camioneta de uso misto - Perua 4.305mm 2.755mm 1.415mm 1.400mm 1.665mm 1.965mm 210mm 1.760kg 2.400kg
    OJ55LP-B Camioneta de carga - Pick-up curto 4.900mm 2.955mm 1.415mm 1.400mm 1.715mm 1.935mm 210mm 1.830kg 2.830kg
    OJ55LP-BL Camioneta de carga - Pick-up longo 5.300mm 3.355mm 1.415mm 1.400mm 1.715mm 1.935mm 235mm 1.940kg 2.940kg
    OJ55LP-2BL Camioneta de carga - Pick-up com cabine dupla 5.300mm 3.355mm 1.415mm 1.400mm 1.715mm 1.975mm 235mm 1.975kg 2.975kg
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #33
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    Eu acho que o MWM 2.8 é um baita motor, só de que alta rotação(HSD), mas pelo peso das band, ele seria bom mais para viagens, sendo que em trilhas médias e pesadas, com subidas fortes e pedras, faltaria torque. Eu tenho na minha o motor 364LA da 710, com intercooler Garret e turbina e com uns ajustes, ficou praticamente um OM364LA do 914, pois é tudo igual por fora. Em trilhas pesadas e com pedras e raízes, sobe na lenta em primeira, sendo que se for no barro ou em estradas, é só dar uma beliscada no pé direito que o ponteiro do turbo e o zunido da turbina sobem rapidinho, com cano de escape diretão, sem abafador, o bicho vira um mostro hehehehe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retifica de motor 14b-img00058.jpg  
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de titanium
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    Sergio,

    A Band curta pesa 300kg a Menos que um troller T4.

    Mas o troller T4 já veio com o motor mwm 3.0, não é?

    Eu não trocaria o véio Mercedão por um MWM, mas é questão de gosto e destinação do possante né!? rsrs

    PS: sua band está Linda, cara!! Show!!

    A minha está com motor 314 com uns upgrades internos e turbo nervoso! Com escape direto de 3" o som está malvado! estou até imaginando o som da sua! kkkkkk

    Maravilha!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #35
    Usuário Avatar de junior888
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    Na minha opinião, um 14b turbo intercooler fica ainda melhor que um mwm 2.8...
    Sergio c, a turbina original desse motor da sua band é .42/.63, certo? se for isso, tente trocar por uma k16, ai sim vai ver o que é força, hehehe... Minha band tem motor OM364 turbo, uso uma .42/.63 e já é um monstrinho, agora vou trocar por uma k16 e intercoolar, quero ver como fica...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #36
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
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    Toyoteiros, estou retificando meu 14b que tenho no meu javali e estou com dificuldade de encontrar a valvula de alivio da bomba de óleo, alguma dica onde posso encontrar essa peça.
    obrigado

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