Postado originalmente por
titanium
Sergio,
A Band curta pesa 300kg a Menos que um troller T4.
Mas o troller T4 já veio com o motor mwm 3.0, não é?
Eu não trocaria o véio Mercedão por um MWM, mas é questão de gosto e destinação do possante né!? rsrs
PS: sua band está Linda, cara!! Show!!
A minha está com motor 314 com uns upgrades internos e turbo nervoso! Com escape direto de 3" o som está malvado! estou até imaginando o som da sua! kkkkkk
Titanium, a minha é 1989, e tem uma etiqueta na porta com o modelo, tara e cap. de carga, sendo que a tara diz que é 2.130kg, se pesava isso e qto pesa agora não sei, mas uma hora vou por na balança p ver....
Os primeiros Troller a diesel, 2002, vieram o MWM 2.8, o mesmo da s10 e Frontier, e acho que por volta de 2006 vieram os 3.0 e ultimamente os 3.2, mas são da MAXION-INTERNATIONAL, os mesmo que equipam as ranger, pois a Ford comprou a Troller.
Esse MWM 2.8 é um baita motor, tive uma s10 e uma frontier 2007 com ele, é show, mas para a estrada. Eu acho que em band ele ficaria sem torque em baixa, tipo trilhas pesadas, além da manutenção e retífica serem muito caras. Eu não sairia da linha MB ou 14B, esse seu 314 é bom tb, tenho meu mecânico que tinha esse motor e colocou o 364, e ele me garantiu que na arrancada, os dois sendo maçaricos, ele fica com o 314 disparado, disse que tem mais força.....
A minha band, como ia usar em passeis e trilhas, fiz uns mexes, não encurtei o chassi, só pus o jumelo mais para a frente e na parte reta do chassi, botei jumelo revolver na traseira, cortei o restante, cortei a carroceria de madeira(melhor mil vezes que a de ferro p trilhas, não amassa, não enferruja, quase não quebra...) botei um tanque de plástico da courier após o eixo traseiro, coloquei a bateria na carroceria na carroceria, quase na traseira;
coloquei um banco de MB 1620 no motora, com encosto de cabeça e em concha, muito mais confortável, o do carona o estofador conseguiu o forro igual o do 1620, tapei os furos do tanque e bateria, sendo que sobrou um bom espaço em baixo dos bancos p guardar peças, ferramentas etc, além de jogar o peso da batera e diesel lá p traseira...
O filtro de ar da ducato 2.8 tb foi p carroceria, com a mangueira passando por baixo da band, não preciso de snorkel e o ar vai mais direto p turbina.
DH e flutuante vieram de fábrica, coloquei um guincho Mille Marquer 12.000, com botão e leds de condição de uso, chapa 8mm, além de outras cossitas....ficou muito boa e o ronco tb kkkkk Um abraço.