x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60

Hybrid View

Bom pessoal, tive estudando neste ultimos dias sobre essa adaptação, cheguei a conclusão que e possivel modificar sim sem gambiarras, apesar do custo não ser baixo mas tambem não ser alto. O problema seria a falta de peças da 5 macha, logo fui procurar o garfo e so consegui um que esta em estoque numa concessionaria, me pediram 300,00 !!!! Bom, mas se der certo e só mandar fazer em larga escala para abaixar o valor. O que esta pegando mais e achar um sistema que aciona esse garfo. Outro problema para enfrentar seria a tampa do câmbio, se colocar da 5 machas ficaria muito caro porem eu pensei em aproveitar a saida da cebolinha da ré que vai na tampa do câmbio 4 machas e aumentar esse mesmo varão e fazendo com que ele engate a 5 macha, sendo assim não precisando de trocar a tampa para diminuir custos.
    Eu preciso destas peças que vai no garfo, se alguem tiver ajudaria muito.

Custos : O valor ficaria alto por conta da troca do carretel do câmbio, só esta peça custa em media de 1000,00 (preço medio na internet), então fiz uns calculos e deve custar entre 2,7 a 3,5 uma brincadeira desta, porque teria que trocar :

eixo carretel
    eixo entalhado

Comprar :

2 engrenagens da 5 macha
    conjunto sincronizador
    sistema de engate (garfos e tudo mais)
    carcaça extensão do câmbio 5 machas

se ficar nos 2.700,00 ate que não fica tão caro pois comprar 2 relações longas (especiais) custa em media de 2400,00, e preferivel ter uma 5 drive do que relações longas.............
    Vamos continuar discutindo esse assunto, se alguem tiver alguma sugestão poste aqui sem receios.

Att.
    Danilo.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Bom pessoal, tive estudando neste ultimos dias sobre essa adaptação, cheguei a conclusão que e possivel modificar sim sem gambiarras, apesar do custo não ser baixo mas tambem não ser alto. O problema seria a falta de peças da 5 macha, logo fui procurar o garfo e so consegui um que esta em estoque numa concessionaria, me pediram 300,00 !!!! Bom, mas se der certo e só mandar fazer em larga escala para abaixar o valor. O que esta pegando mais e achar um sistema que aciona esse garfo. Outro problema para enfrentar seria a tampa do câmbio, se colocar da 5 machas ficaria muito caro porem eu pensei em aproveitar a saida da cebolinha da ré que vai na tampa do câmbio 4 machas e aumentar esse mesmo varão e fazendo com que ele engate a 5 macha, sendo assim não precisando de trocar a tampa para diminuir custos.
    Eu preciso destas peças que vai no garfo, se alguem tiver ajudaria muito.

Custos : O valor ficaria alto por conta da troca do carretel do câmbio, só esta peça custa em media de 1000,00 (preço medio na internet), então fiz uns calculos e deve custar entre 2,7 a 3,5 uma brincadeira desta, porque teria que trocar :

eixo carretel
    eixo entalhado

Comprar :

2 engrenagens da 5 macha
    conjunto sincronizador
    sistema de engate (garfos e tudo mais)
    carcaça extensão do câmbio 5 machas

se ficar nos 2.700,00 ate que não fica tão caro pois comprar 2 relações longas (especiais) custa em media de 2400,00, e preferivel ter uma 5 drive do que relações longas.............
    Vamos continuar discutindo esse assunto, se alguem tiver alguma sugestão poste aqui sem receios.

Att.
    Danilo.
    Desculpe minha ignorância, mas poderia explicar melhor o porquê de ser preferível uma 5ª over drive a ter relações longas?
    Att.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Desculpe minha ignorância, mas poderia explicar melhor o porquê de ser preferível uma 5ª over drive a ter relações longas?
    Att.
    e porque se colocar relação longa a 1 macha fica mais pesada para arrancar(mesmo que a toyota tenha a 1 macha muito reduzida), e outra você não vai ficar dependendo de relação sob medida o que torna dificil de encontrar em caso de quebra.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    então fiz uns calculos e deve custar entre 2,7 a 3,5 uma brincadeira desta, porque teria que trocar :
    Danilo, num custo desses sai mais barato vender o cambio de 4m e comprar outro de 5m. E não está contabilizando a mão de obra e outras variáveis que vão surgir para engordar essa conta.

abraço

Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Danilo, num custo desses sai mais barato vender o cambio de 4m e comprar outro de 5m. E não está contabilizando a mão de obra e outras variáveis que vão surgir para engordar essa conta.

abraço

......kkkkkkkkkkkkkkkkk................isso e verdade, mas achar toyota e muito complicado...........

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Danilo
    Gostei da explanação e vamos amadurecendo a ideia de uma cx de 5drive para Band. fornecida por vcs "Casa da Transmissão 4X4".
    Pessoal quem puder ajudar o momento é AGORA, pois temos quem entendo do riscado e principalmente esta interessado em construir uma, a preço compatível!
    Vamo que vamo, gente!!!!!

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Uma pergunta meia fora do assunto...
    Esses tempos atras eu estava falando com uma pessoa sobre a famosa "5ª loca", e ele me falo que a engrenagem da 5ª é tipo um cone, e que quando se troca da 4ª pra 5ª praticamente nao se nota diferença, o que acontece é que conforme a aceleração a 5ª vai "alongando", é isso mesmo?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Junior, este funcionamento da 5 não é assim, do jeito que voce esta falando alguem te explicou (pela metade) o funcionamento de um cambio automatico CVT.

Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Uma pergunta meia fora do assunto...
    Esses tempos atras eu estava falando com uma pessoa sobre a famosa "5ª loca", e ele me falo que a engrenagem da 5ª é tipo um cone, e que quando se troca da 4ª pra 5ª praticamente nao se nota diferença, o que acontece é que conforme a aceleração a 5ª vai "alongando", é isso mesmo?
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Junior, este funcionamento da 5 não é assim, do jeito que voce esta falando alguem te explicou (pela metade) o funcionamento de um cambio automatico CVT.
    Pois é, na hora achei estranho, e tambem logo lembrei desse tipo de cambio automático...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Pessoal, já aproveitando alguem conseguiu alguma peça ??? Já consegui quase tudo, só falta mesmo os acionadores do garfo.

Danilo.

Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Pessoal, já aproveitando alguem conseguiu alguma peça ??? Já consegui quase tudo, só falta mesmo os acionadores do garfo.

Danilo.
    Tópico assinado!

Danilo, alguma novidade por ai colega? Conseguiu os acionadores do garfo?
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Danilo Vc tem como postar um desenho da tal peça que falta, assim fica mais fácil para identificar-mos para poder procurar nas tralhas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio 5 marchas toyota bandeirante
      Por Barba Ruiva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/04/2012, 09:43
    2. caixa de cambio toyota bandeirante 5 marchas
      Por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/02/2011, 02:44
    3. compro cambio 4/5 marchas Bandeirante
      Por pjacob no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/06/2009, 19:46
    4. Vendo Câmbio 5 Marchas da Toyota Bandeirante.
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/05/2006, 13:46
    5. VENDO CAMBIO 5 MARCHAS DE TOYOTA BANDEIRANTE
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/04/2006, 19:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem