Powered by vBulletin

transformar cambio bandeirante 4 marchas em 5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2013, 11:45
    Carlo Pecca
    Danilo
    Gostei da explanação e vamos amadurecendo a ideia de uma cx de 5drive para Band. fornecida por vcs "Casa da Transmissão 4X4".
    Pessoal quem puder ajudar o momento é AGORA, pois temos quem entendo do riscado e principalmente esta interessado em construir uma, a preço compatível!
    Vamo que vamo, gente!!!!!
  • 19/06/2013, 15:06
    RogérioNunes
    Citação:

então fiz uns calculos e deve custar entre 2,7 a 3,5 uma brincadeira desta, porque teria que trocar :
    Danilo, num custo desses sai mais barato vender o cambio de 4m e comprar outro de 5m. E não está contabilizando a mão de obra e outras variáveis que vão surgir para engordar essa conta.

abraço
  • 19/06/2013, 15:14
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Danilo, num custo desses sai mais barato vender o cambio de 4m e comprar outro de 5m. E não está contabilizando a mão de obra e outras variáveis que vão surgir para engordar essa conta.

abraço

......kkkkkkkkkkkkkkkkk................isso e verdade, mas achar toyota e muito complicado...........
  • 20/06/2013, 10:50
    junior888
    Uma pergunta meia fora do assunto...
    Esses tempos atras eu estava falando com uma pessoa sobre a famosa "5ª loca", e ele me falo que a engrenagem da 5ª é tipo um cone, e que quando se troca da 4ª pra 5ª praticamente nao se nota diferença, o que acontece é que conforme a aceleração a 5ª vai "alongando", é isso mesmo?
  • 20/06/2013, 12:22
    valmirjunior
    Junior, este funcionamento da 5 não é assim, do jeito que voce esta falando alguem te explicou (pela metade) o funcionamento de um cambio automatico CVT.

Citação:

Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Uma pergunta meia fora do assunto...
    Esses tempos atras eu estava falando com uma pessoa sobre a famosa "5ª loca", e ele me falo que a engrenagem da 5ª é tipo um cone, e que quando se troca da 4ª pra 5ª praticamente nao se nota diferença, o que acontece é que conforme a aceleração a 5ª vai "alongando", é isso mesmo?

• 20/06/2013, 22:29
    junior888
    Citação:

Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Junior, este funcionamento da 5 não é assim, do jeito que voce esta falando alguem te explicou (pela metade) o funcionamento de um cambio automatico CVT.

Pois é, na hora achei estranho, e tambem logo lembrei desse tipo de cambio automático...
  • 21/06/2013, 16:40
    valmirjunior
    Roger, deve ter ficado fantástico.

Agora uma pergunta, eu sei que a primeira deste cambio é 7,31 (bemmmm reduzido), alguém aqui pode me informar o restante das relações, só para comparar com o da Band.

Citação:

Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Esse é o cambio que equipa os caminhões 608/709 com tração engesa acoplada.

• 21/06/2013, 16:52
    Casa da transmissão4x4
    Pessoal, já aproveitando alguem conseguiu alguma peça ??? Já consegui quase tudo, só falta mesmo os acionadores do garfo.

Danilo.
  • 21/06/2013, 18:55
    Carlo Pecca
    Danilo Vc tem como postar um desenho da tal peça que falta, assim fica mais fácil para identificar-mos para poder procurar nas tralhas.
  • 22/06/2013, 10:35
    Dendrobates
    cambio band 5 over by casa da transmissão!
    Apesar de usar minha Band mais pra trilhas, um cambio com overdrive é um UP-GRADE de respeito...

aqui na região tá PHODA de achar tais cambios... teve gente que deu o seu cambio 4 marchas na troca do 5 marchas e voltando quase 4000... por esse preço tô fora!

Enfim... no mais to postando pra assinar esse tópico para acompanhar e apoiar a idéia!!!
  • 23/06/2013, 18:47
    Arthur Alves
    Citação:

Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Apesar de usar minha Band mais pra trilhas, um cambio com overdrive é um UP-GRADE de respeito...

aqui na região tá PHODA de achar tais cambios... teve gente que deu o seu cambio 4 marchas na troca do 5 marchas e voltando quase 4000... por esse preço tô fora!

Enfim... no mais to postando pra assinar esse tópico para acompanhar e apoiar a idéia!!!

É isso mesmo!!!

Estive pesquisando bastante nos últimos dias e um câmbio 5m a base de troca com um de 4m estão pedindo de 4.000 a 5.000 reais e mais 1.500 de mão de obra, incluindo os cardans. Não é um absurdo? :freaking:
  • 23/06/2013, 21:14
    Casa da transmissão4x4
    Pessoal ainda não postei as peças que preciso pois estou negociando um cambio 5 machas, se der certo vou fazer a tenttiva para resolver o problema. Mas tô correndo atras...rsrs...

Att.
    Danilo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:48.