Em matéria de adaptação tudo é possível. Nesse caso, embora possível não é viável, pois, além de custar caro, não trara nenhum benefício comparando com o cambio original 4M.
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Sim, mas há que se considerar que adaptação sempre tem consequências:
Pela foto que o Rogério colocou no post#13, dá pra ver que o cãmbio é bem alto e isso acabará por implicar na mesma sinuca em que fiquei quando adaptei a transferência de Band na Camper. Para o conjunto não ficar muito baixo em relação ao chassí (o carro era para trilha) fui obrigado a fazer lift de 13 cm na carroceria, muito acima do que havia planejado.
Portanto a pergunta correta não é se uma adaptação é possível, mas sim quais as implicações da adaptação (reforçar chassi e molas devido ao peso extra, aumentar distância entre longarinas e por aí vai... etc...)
Pessoal, sem querer desvirtuar o tópico, mas para não abrir outro: Alguém saberia me informar onde compro o anel sincronizador da 3º marchas do cambio de 5 marchas, e qual oficina que faz o serviço de desmontar o conjunto da 2º e 3º para trocar esse anel sincronizador?
Tenta na tração mania ou tropa 4x4.
Tropa 4x4, onde fica?
Oi Dalmo!
Aí vai:
Tropa 4x4 - Autopeças para Toyota (Hilux e Bandeirante), Mitsubishi (Pajero, L200), Troller, Land Rover, HR (Hyundai), Daily (Iveco), K2500 (Kia).
Tropa 4x4 - Bragança Shop - Lojas de Bragança e Região
Telefone: (11) 46031372
End.: Rua Coronel Daniel Peluso, 282
Bairro: Matadouro
Cidade: Bragança Paulista
Oi Denise, obrigado. Mandei um email para eles.
tinha turbinado minha band 1987 toda original ano passado, ficou bom d+++, porem ela mais subia do que descia, um amigo me arrumou um cambio de 5marcha e falou q ela iria ficar um tiro, falando que ela IA da 140km facil eu achei bem dificil, resultado acabei de por o cambio 5 marchas e só pra testar deu 150km...não é que vou ficar andando nessa velocidade acho o ideal 100( e ela tá rodando agora muito macia e com giro bem baixo) só pra teste, mas valeu apena o cambio de 5 marcha COMPROVADO...CONFIGURAÇÕES( eixo flutuante/direção hid original/cambio 5 marchas/turbinada/mod curta) nunca restaurada, pela primeira vez pintura nova e ar condicioando, valeu....
Paulo, vc sabe ao certo quantos centimentros você teve que aumentar (dianteiro) e encurtar (traseiro) os cardãs qdo adaptou o cambio 5 marchas?
Amigo, se der pra detalhar mais eu agradeço.
Obs: Lembro de ter visto essa informação em algum tópico, porém não estou encontrando.
Abraços!
A melhor solução para os cardans é primeiro fazer toda a adaptação e com tudo fixado definitivamente no lugar, rebocar o carro até uma oficina de cardans (aquelas de caminhão) e mandar fazer na hora sob medida. Poderá haver aproveitamento de terminais (luva, espiga, garfo) dos cardans antigos, principalmente daquele que será encurtado.
De outra forma, corre-se o risco da medida ficar errada e perder material e M.O.