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transformar cambio bandeirante 4 marchas em 5

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  • 09/03/2014, 19:59
    Walter da Camper
    Em matéria de adaptação tudo é possível. Nesse caso, embora possível não é viável, pois, além de custar caro, não trara nenhum benefício comparando com o cambio original 4M.

    Citação:

    Postado originalmente por Ardidas/// Ver Post
    É possível usar esses Câmbios nas Band´s?

  • 09/03/2014, 20:41
    Ardidas///
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Em matéria de adaptação tudo é possível. Nesse caso, embora possível não é viável, pois, além de custar caro, não trara nenhum benefício comparando com o cambio original 4M.

    Então é possível.
  • 10/03/2014, 09:41
    Walter da Camper
    Sim, mas há que se considerar que adaptação sempre tem consequências:
    Pela foto que o Rogério colocou no post#13, dá pra ver que o cãmbio é bem alto e isso acabará por implicar na mesma sinuca em que fiquei quando adaptei a transferência de Band na Camper. Para o conjunto não ficar muito baixo em relação ao chassí (o carro era para trilha) fui obrigado a fazer lift de 13 cm na carroceria, muito acima do que havia planejado.
    Portanto a pergunta correta não é se uma adaptação é possível, mas sim quais as implicações da adaptação (reforçar chassi e molas devido ao peso extra, aumentar distância entre longarinas e por aí vai... etc...)


    Citação:

    Postado originalmente por Ardidas/// Ver Post
    Então é possível.

  • 14/03/2014, 10:11
    dalmo cruz torres
    Pessoal, sem querer desvirtuar o tópico, mas para não abrir outro: Alguém saberia me informar onde compro o anel sincronizador da 3º marchas do cambio de 5 marchas, e qual oficina que faz o serviço de desmontar o conjunto da 2º e 3º para trocar esse anel sincronizador?
  • 14/03/2014, 10:51
    Dimasi
    Tenta na tração mania ou tropa 4x4.
  • 14/03/2014, 11:14
    dalmo cruz torres
    Tropa 4x4, onde fica?
  • 14/03/2014, 13:11
    Denise Ávila
    Oi Dalmo!
    Aí vai:
    Tropa 4x4 - Autopeças para Toyota (Hilux e Bandeirante), Mitsubishi (Pajero, L200), Troller, Land Rover, HR (Hyundai), Daily (Iveco), K2500 (Kia).

    Tropa 4x4 - Bragança Shop - Lojas de Bragança e Região
    Telefone: (11) 46031372
    End.: Rua Coronel Daniel Peluso, 282
    Bairro: Matadouro
    Cidade: Bragança Paulista
  • 14/03/2014, 13:37
    dalmo cruz torres
    Oi Denise, obrigado. Mandei um email para eles.
  • 20/03/2014, 08:51
    PAULO TEREX
    Citação:

    Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, sem querer desvirtuar o tópico, mas para não abrir outro: Alguém saberia me informar onde compro o anel sincronizador da 3º marchas do cambio de 5 marchas, e qual oficina que faz o serviço de desmontar o conjunto da 2º e 3º para trocar esse anel sincronizador?

    Bom dia Dalmo, vc tá do lado da toyomax em machado, lá não tem????
  • 20/03/2014, 08:58
    PAULO TEREX
    tinha turbinado minha band 1987 toda original ano passado, ficou bom d+++, porem ela mais subia do que descia, um amigo me arrumou um cambio de 5marcha e falou q ela iria ficar um tiro, falando que ela IA da 140km facil eu achei bem dificil, resultado acabei de por o cambio 5 marchas e só pra testar deu 150km...não é que vou ficar andando nessa velocidade acho o ideal 100( e ela tá rodando agora muito macia e com giro bem baixo) só pra teste, mas valeu apena o cambio de 5 marcha COMPROVADO...CONFIGURAÇÕES( eixo flutuante/direção hid original/cambio 5 marchas/turbinada/mod curta) nunca restaurada, pela primeira vez pintura nova e ar condicioando, valeu....
  • 29/04/2014, 09:12
    helder.dir
    Citação:

    Postado originalmente por PAULO TEREX Ver Post
    tinha turbinado minha band 1987 toda original ano passado, ficou bom d+++, porem ela mais subia do que descia, um amigo me arrumou um cambio de 5marcha e falou q ela iria ficar um tiro, falando que ela IA da 140km facil eu achei bem dificil, resultado acabei de por o cambio 5 marchas e só pra testar deu 150km...não é que vou ficar andando nessa velocidade acho o ideal 100( e ela tá rodando agora muito macia e com giro bem baixo) só pra teste, mas valeu apena o cambio de 5 marcha COMPROVADO...CONFIGURAÇÕES( eixo flutuante/direção hid original/cambio 5 marchas/turbinada/mod curta) nunca restaurada, pela primeira vez pintura nova e ar condicioando, valeu....

    Paulo, vc sabe ao certo quantos centimentros você teve que aumentar (dianteiro) e encurtar (traseiro) os cardãs qdo adaptou o cambio 5 marchas?
    Amigo, se der pra detalhar mais eu agradeço.

    Obs: Lembro de ter visto essa informação em algum tópico, porém não estou encontrando.

    Abraços!
  • 29/04/2014, 15:11
    Walter da Camper
    A melhor solução para os cardans é primeiro fazer toda a adaptação e com tudo fixado definitivamente no lugar, rebocar o carro até uma oficina de cardans (aquelas de caminhão) e mandar fazer na hora sob medida. Poderá haver aproveitamento de terminais (luva, espiga, garfo) dos cardans antigos, principalmente daquele que será encurtado.
    De outra forma, corre-se o risco da medida ficar errada e perder material e M.O.




    Citação:

    Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Paulo, vc sabe ao certo quantos centimentros você teve que aumentar (dianteiro) e encurtar (traseiro) os cardãs qdo adaptou o cambio 5 marchas?
    Amigo, se der pra detalhar mais eu agradeço.

    Obs: Lembro de ter visto essa informação em algum tópico, porém não estou encontrando.

    Abraços!

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