x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61

Hybrid View

Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Adaptação Motor 709 x 14B

Olá pessoal...estou pretendendo comprar minha primeira BAND e gostaria da ajuda de vocês. Quais as verdadeiras vantagens e desvantagens dos motores MB709 e 14B? Vale a pena comprar uma BAND 92, motor MB709, 4 marchas, do que uma BAND 96, motor 14B, 5 marchas? Apesar do motor 14B ser importado sua manutenção é realmente cara, de difícil reposição das peças? É possível adaptar um motor MB 709 numa BAND com motor 14B? É só mudar o motor ou também a caixa de marcha, transferência e eixos?
    Obrigado, e espero que alguém possa me ajudar neste assunto tão polêmico. MB709 ou 14B?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Bem vindo ao fórum

Compre a 96

Aproveita e faz essa pesquisa também no www.toyoteiros.com.br

1 abraço.

hehe ...
    compra a 92 !

Valeuz....

Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu galera, mas paixões à parte...tenho dúvida em relação à manutenção? Vou ficar na mão com o motor 14B?

hehehhe que pena ...
    Achei bem interessante a idéia da ponta de eixo de caminhão !!! Nunca verá essa toyota capenga de uma das rodas ... Todas as boas mecânicas embarcadas .

Valeu pelo toque, Bernardo . Mas pretendo trocar de carro só no ano que vem , no mínimo . Por enquanto eu to estudando as possibilidades , e to entre as Toyotas e os GV/Tracker mais novos um pouco . Claro que a Toyota é muito mais jipe , quebra quase nada, etc . O problema é que achar uma toyota inteirona , sem nada pra fazer é difícil, ninguém compra um Toyota pra levar as crianças na escola e fazer compras . Além disso o valor é alto , pois geralmente esses carros não desvalorizam mais .

Já um GV/TK , apesar de ser mais novo , o valor caiu bastante , mas é mais fácil encontrar desses em bom estado , sem nada pra fazer mesmo . Pq trata-se de um carro misto , e muita gente só comprou por ser bonitinho e confortável . O que me intimida um pouco é a manutenção destes carros , que inevitavelmente começará a ficar cada vez mais cara , ao contrário das Bands , que tem o mercado de caminhões como apoio .

No que preciso estar atento na hora de escolher uma boa Band ? ( essa é minha 1ª opção )
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Vi uma Band anunciada por 25 mil , ano 79 , mas com mecânica toda da nova , mantendo só o chassi . Não vi as condições , só por foto .
    Esse valor tá na média pra esse carro ?

[]s

colok umas fotos pra gnt ver , axo q esta no valor padrao , geralmente é entre 18 e 25
    tem reduzida?? kual o motor dela??

Citação Postado originalmente por bandlouco Ver Post
    colok umas fotos pra gnt ver , axo q esta no valor padrao , geralmente é entre 18 e 25
    tem reduzida?? kual o motor dela??
    Cara , eu dei uma olhada aqui no meu histórico , mas eu sempre limpo tudo . Não encontrei mais o link .
    No anúncio dizia toda a mecânica da nova . Acredito que ele se referia ao câmbio 5m , barra estabilizadora e eixo flutuante . motor do 709 , se não me engano , sem turbo . Só o chassi jipe curto mesmo que é da 79 , e a vantagem segundo ele , é que não paga mais IPVA , certo ? é isso mesmo que deixa de pagar , né ? não conheço , vai saber se é verdade .. Capota de lona. ( uma desvantagem p/ mim )
    Foi o valor mais em conta que achei , mas não dá pra saber o estado , e foto de internet sabe como é .
    Tá exposta num lugar próximo à estação Artur Alvin do Metrô .

[]s

Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    hehehhe que pena ...
    Achei bem interessante a idéia da ponta de eixo de caminhão !!! Nunca verá essa toyota capenga de uma das rodas ... Todas as boas mecânicas embarcadas .

Valeu pelo toque, Bernardo . Mas pretendo trocar de carro só no ano que vem , no mínimo . Por enquanto eu to estudando as possibilidades , e to entre as Toyotas e os GV/Tracker mais novos um pouco . Claro que a Toyota é muito mais jipe , quebra quase nada, etc . O problema é que achar uma toyota inteirona , sem nada pra fazer é difícil, ninguém compra um Toyota pra levar as crianças na escola e fazer compras . Além disso o valor é alto , pois geralmente esses carros não desvalorizam mais .

Já um GV/TK , apesar de ser mais novo , o valor caiu bastante , mas é mais fácil encontrar desses em bom estado , sem nada pra fazer mesmo . Pq trata-se de um carro misto , e muita gente só comprou por ser bonitinho e confortável . O que me intimida um pouco é a manutenção destes carros , que inevitavelmente começará a ficar cada vez mais cara , ao contrário das Bands , que tem o mercado de caminhões como apoio .

No que preciso estar atento na hora de escolher uma boa Band ? ( essa é minha 1ª opção )
    Cadu...
    Acredito que não exista "nada para fazer"... pois você sempre tem algo para fazer numa Band... seja com manutenção... seja com instalação de acessórios... você sempre arruma algo para fazer... hahaha...
    Mas mesmo assim... privilegie as partes mecânicas (motor/caixas/diferenciais/chassi) na hora de escolher sua Band... pois em relação à lataria... ferrugem é algo crônico... você nunca consegue extirpar...
    Abraços...

Citação Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Cadu...
    Acredito que não exista "nada para fazer"... pois você sempre tem algo para fazer numa Band... seja com manutenção... seja com instalação de acessórios... você sempre arruma algo para fazer... hahaha...
    Mas mesmo assim... privilegie as partes mecânicas (motor/caixas/diferenciais/chassi) na hora de escolher sua Band... pois em relação à lataria... ferrugem é algo crônico... você nunca consegue extirpar...
    Abraços...

heheheh, pior que é assim mesmo .
    Antes do Vitara eu tive um Niva , que é um excelente jipe , com um calço na suspensão e bons pneus , não havia obstáculo pra ele, a não ser a ausência de controle de qualidade de fabricação de alguns lotes deles , e de peças de reposição também . começou a dar muita manutenção . troquei no vitara .
    Mais um susto , pq eu adquiri um modelo muito bom e resistente , mas também muito raro . A manutenção é mais espaçada , mas é muito mais cara .
    Agora eu to traumatizado .. hehehe Seguindo essa linha de raciocínio , prefiro o motor 364 , se estiver bem inteiro , coloca um turbo bem regulado pra não desgastar demais o motor , e se sobrar di$po$ição , intercooler . Acho que dessa forma supre um pouco essa falta de elasticidade com mais torque e potência . E as peças continuam sendo fáceis e baratas . Com turbo e intercooler esse motor fica confiável ainda ?

[]s

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    heheheh, pior que é assim mesmo .
    Antes do Vitara eu tive um Niva , que é um excelente jipe , com um calço na suspensão e bons pneus , não havia obstáculo pra ele, a não ser a ausência de controle de qualidade de fabricação de alguns lotes deles , e de peças de reposição também . começou a dar muita manutenção . troquei no vitara .
    Mais um susto , pq eu adquiri um modelo muito bom e resistente , mas também muito raro . A manutenção é mais espaçada , mas é muito mais cara .
    Agora eu to traumatizado .. hehehe Seguindo essa linha de raciocínio , prefiro o motor 364 , se estiver bem inteiro , coloca um turbo bem regulado pra não desgastar demais o motor , e se sobrar di$po$ição , intercooler . Acho que dessa forma supre um pouco essa falta de elasticidade com mais torque e potência . E as peças continuam sendo fáceis e baratas . Com turbo e intercooler esse motor fica confiável ainda ?

[]s

Fala ae cadu blza???

Seguinte, qualquer um dos motores: MB ou 14b sao confiaveis e duradouros. Se a manutencao estiver em dia, nao terá maiores gastos e durará muitooooooooooooooooooooooooooooo... eheheh ... enfatizei, pq eh muito msm !!

Qto ao OM364 (MB709), pode colocar turbo e intercooler q vai continuar durando muitooooooo ... Meu 364 está bem apimentado e roda q eh uma beleza !! Nao baixa oleo e nada !! e o consumo fica muito bom, depende do seu peh, mas msm turbinado faço 10km/l na cidade e quase 12 na estrada, lembrando q estou com relacao 12x35 e pneus 35" All terrain.... andando na boa, agora qdo boto a turbina pra trabalhar pra valer, cai bastante ...

Abs,
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Cadu...
    Abraços...
    X2!!!

Cadu,
    há excelentes discussões pelo fórum dissecando esse tema mas como "recordar é viver" não resisti (de novo!) em visitar alguns pontos, mesmo com o risco de pecar por redundância ou por omissão:

1) Em se tratando de um veículo antigo, especial e caro, creio que o estado geral de conservação seja mandatário na escolha. Essa discussão de motor MB x TOY ao meu ver é secundária, importante é considerar que vc estará bem servido com qq um dos dois, pois ambos são excelentes propulsores, mas de características um pouco distintas.

2) A band vai bem p/uso no dia-a-dia, sobretudo a curta (é do tamanho de um uno, DH, posição alta, etc.), vai bem nas viagens, sobretudo a longa (+ espaço e conforto). Se original, é "regular" nas trilhas, a não ser que vc trabalhe bastante i$$$$$o. Vai depender do gosto e do uso pretendido. Mas considere que, como qq veículo antigo, está mais sujeito a quebras (se faz trilhas então...) portanto seria bom que, de preferência, não fosse seu unico carro.

3) Não se "aperte" prá comprar uma viatura destas. Há Bands prá todos os gostos e bolsos. Fundamental guardar um capital de reserva prá investir nas primeiras revisões e nos "imprevistos" iniciais. Como já foi dito, não existe "nada a fazer", tampouco "almoço grátis".

4) Melhorar muito uma coisa pode implicar na piora significativa de outra. Avalie a necessidade de cada adaptação feita ou planejada e as consequências de especializar demasiadamente algo projetado originalmente para dar conta de múltiplos propósitos, (trilha x asfalto, conforto x carga, desempenho x economia, etc.)

5) NMO, por ordem de importância, verificar: 1. MECÂNICA (geral/sistemas/powertrain/comportamento dinâmico) 2. MECÂNICA (motor, específico) 3. MECÂNICA (histórico manutenção comprovado/revisões) 4. Adaptações mecânicas (avalie a qualidade, o resultado e o grau de reversibilidade) 5. Adaptações p/conforto (idem) 6. Adaptações estéticas (idem) 7. estado da lataria/pintura 6. Pneus 7. Acessórios uteis e/ou caros (AC, guincho) .... 99999. acessórios fúteis e/ou baratos (tipo: faróis de milha, super-som, trio elétrico, penduricalhos em geral...).

(tente achar o lugar do TURBO acima)

6) Bueno, tudo isso pode ser inútil se vc bater o olho na VTR e de cara ver que "é isso que eu queria!" ou seja, rolar a famosa "química" entre vc e a vtr. Já era! mas...

7) Não se engane... NADA substitui uma boa escolha, portanto, procure, procure, procure!

Abraços e boa sorte,
    Bira.

PS: Galera, tenho nada contra o Turbo, se não estivesse colocado a minha Band prá venda, esse seria um dos próximos upgrades, junto com o Ar condicionado.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem