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  • #1
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Tenho a mesma´preocupação com a questão das soldas, e também por isso nunca me animei de mandar fazer o tal reforço.
    Mas me parece que fazem com "MIG", embora eu não saiba dizer se isso faria tanta diferença assim...

    Se liga Baiano, a peça do jipe do Allan provavelmente era original e quebrou
    Sei que tu entende muito mais de metalurgia do que eu,
    o que honestamente não é muita vantagem, porque eu não entendo p%##@ nenhuma disso,
    mas nessa eu discordo de você...

    Um abração
    Grande Cesar

    Se quebrou, provavelmente não era original. Esse é o problema : as vezes uma peça de uma determinada marca custa 50% mais cara que outra, e por desconhecimento muitos compram a mais barata por 'achar' que é a mesma coisa, muitas vezes o barato custa caro.

    Abs.
    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #2
    Usuário Avatar de Colepicola
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Grande Cesar

    Se quebrou, provavelmente não era original. Esse é o problema : as vezes uma peça de uma determinada marca custa 50% mais cara que outra, e por desconhecimento muitos compram a mais barata por 'achar' que é a mesma coisa, muitas vezes o barato custa caro.

    Abs.
    Engels
    Na tração mania o BRACO DIRECAO BOCA DE LOBO (aço) custa 121,40 e o de Ferro fundido custa 74,80. E essa diferença que fundi com a gente, o Barato que sai cao.

  • #3
    Usuário Avatar de Lhogan
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    O terminal da minha band quebrou e comprei o primeiro que achei quebrou de novo, comprei o terminal original e quebrou de novo... e agora!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Lhogan Ver Post
    O terminal da minha band quebrou e comprei o primeiro que achei quebrou de novo, comprei o terminal original e quebrou de novo... e agora!
    Lhogan, use terminais Della Rosa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #5
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
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    Atenção: não é porque é feito de aço forjado que não quebra! o braço pitmam do meu quebrou manobrando para entrar na garagem em casa, a quebra foi no próprio braço acima da bola, não era o original até aí nada de surpreendente, então comprei o terminal castanha e um braço de aço forjado, custou R$360,00 o conjunto.
    Exatos um mês após a troca quebrou do mesmo jeito, mas agora foi a bola do braço. Achei que era defeito de fabricação do braço, pois não é de aço?
    O mecânico disse que é muito comum a quebra em manobras paradas, e indicou uma torneadora para fazer a bola. Agora ficou mais reforçada e o torneiro disse que a liga do braço não é essas coisas toda que dizem, embora seja de aço forjado, conclusão há risco de nova quebra!
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Fiquei muito impressionado mesmo.
    Falei com o meca e ele disse que é mais comum do que parece, porém essas quebras só acontecem quando tem muito esforço (tal qual citou aqui o Cesar) e sempre com o jipe parado. Ele examinou a peça o meu jipe e disse que está tudo Ok, pra desencanar.
    A peça é de aço forjado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #7
    Usuário Avatar de fabiano soriano
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    Salve pessoal, abri um tópico sobre quebras perigosas a algum tempo e justamente sobre este bulmerang, que na época tratei como braço pitman erroneamente.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...perigosas.html

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #8
    Usuário Avatar de valeriano
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    Bom, comprei a ferramenta pra trocar essa budega eu mesmo. Assim que chegar a ferramenta e a peça vou arrumar a Band e fazer um tutorial de como trocar essa peça em casa.
    Aí coloco o link pro tutorial aqui no tópico pra caso alguém tenha o mesmo problema, saber se virar.
    Band longa 92 (Maria)

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Bom, comprei a ferramenta pra trocar essa budega eu mesmo. Assim que chegar a ferramenta e a peça vou arrumar a Band e fazer um tutorial de como trocar essa peça em casa.
    Aí coloco o link pro tutorial aqui no tópico pra caso alguém tenha o mesmo problema, saber se virar.
    Ali dentro vai um kit de reparo que as vezes precisa trocar, ja que vai instalar o braço novo podia montar com o reparo novo tambem.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ali dentro vai um kit de reparo que as vezes precisa trocar, ja que vai instalar o braço novo podia montar com o reparo novo tambem.

    []'s

    Onde fica esse reparo?
    Band longa 92 (Maria)

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Onde fica esse reparo?
    Dentro do conjunto q recebe o braço, note que tem até um graxeiro na peça pra manter o reparo lubrificado:


    Já observou se o seu tem folga?

    []'s

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Allan,
    Alguns trocam somente a bucha cônica e o feltro, outros preferem trocar o conjunto todo e colocar o braço com rolamentos.
    No último final de semana eu desmontei o meu. A bucha ainda estava boa, só precisou de apertos e graxa.
    Estou estudando colocar o conjunto com rolamento.
    A ferramenta que voce comprou é um saca?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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