Amigos,
Confesso que procurei, mas não encontrei nenhum tópico que enumerasse as Configurações (Versões/Modelos) que equiparam as Bandeirantes vendidas aqui no Brasil.
Seria interessante ter uma lista das Configurações, seus pontos Fortes e Fracos, levando em conta alguns fatores, quais sejam:
- Motor: marca, potência, durabilidade, custo médio de manutenção, custo de um novo, custo para refazer, flexibilidade de adaptação, uso recomendado (trilha/estrada);
- Câmbio: quantidade de marchas, durabilidade, custo médio de manutenção;
- Eixos / Diferenciais / Relações: uso apropriado, tipos, custo de manutenção;
- Conforto: existe diferença de conforto entre as versões? o que influencia? custo médio para aprimorar conforto.
A lista é extensa, mas se agruparmos por Modelos / Ano da viatura, acho que facilita a consulta.
Me surgiu esta dúvida pois estou justamente em busca de uma Band LONGA, mas não sei qual escolher em termos de motorização, câmbio, relações de diferencial, etc. E gostaria de ter informações em mãos, para poder equilibrar melhor meu orçamento.
Ex: compensa comprar uma Band sem acessórios, mas com motor 709 + 4 marchas sincronizadas, considerando que meu uso será predominantemente Estrada e trilha leve-média?
Abraços,