x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98

Tópico: OM-364 ou 14B ?

  • #1
    Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Question OM-364 ou 14B ?




    Bom, não achei nenhum tópico do gênero, então, qual desses dois motores vai melhor tanto pra trilha leve e pesada como para estradas normais, qual vai melhor na 4x4 simples tanto na lenta, tanto na reta como na subida, preço de manutenção, retificação, etc. etc. ?

    No aguardo att.
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Agora vc mexeu num vespeiro hehehe
    Esse tema é controverso e costuma despertar paixões.
    Vc não informou se está se referindo a bands ou para adaptar o motor em outro projeto. Para adaptação o 14b vai melhor pq é mais leve e versátil.
    Agora vamos as perguntas :
    Para trilhas : O 364 tem + torque em baixa e o 14b é + leve e dá mais giro. Na minha opinião um empate técnico com ligeira vantagem para o 364.
    Estrada : Goleada do 14b. É mais suave e elástico, o que facilita muito em ultrapassagens por ex.
    Manutenção : Ponto pro 364. Por compartilhar a mecânica com os caminhões MB vc encontra peças em qualquer lugar, já o 14B tem peças, mas nas lojas certas. Por ex. se vc precisar de um filtro de diesel no meio da transamazônica, com certeza vc acha pro 364 já o 14b vai ter dificuldade. O custo das peças do 364 tb é + barato embora as as do 14b não sejam nenhuma exorbitância .
    Ambos motores se bem cuidados duram a vida toda.
    Minha opinião pessoal ( me preparando p levar pedradas ) : Não trocaria o 14b por um OM.
    Turbinados, ambos viram um monstrinho.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    É tipo, em alguns meses provavel irei comprar uma bandeirante, já vo começa a pergunta hehe mas gostei da resposta Dimasi.

    Bom se tiver mais alguma opinião, postei ai.

    Abraço
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #4
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    790
    Agradecimentos: 0
    Como disse nosso amigo Dimasi, vc mecheu em um vespeiro...esse tópico vai da o que fala, hehe....
    Na minha opniao, OM 364 leva vantagem na trilha, mas perde um pouco na estrada, já o 14B leva vantagem na estrada e perde um pouco na trilha.
    Não estou falando que nao da para andar na estrada com o OM 364, e que nao da para fazer trilha com 14B, agora, se turbinar um OM 364, te garanto que pega um 14B na estrada (experiencia própria).
    Já dirigi uma MB e tambem uma 14B, o 14B é mais silencioso e elástico, o MB é um pouco mais barulhento e tem mais torque, cada um deles tem suas qualidades e seus defeitos....
    Mas nao podemos esquecer das OM 314 tambem, que sao ótimas viaturas.
    Abraço, qualquer coisa é só perguntar!!
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #5
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    45
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    eu comprei um 14b pra por no javali, ja que ja tinha o cambio 5m da band tambem, mais minha opinião é que os dois são otimos motores....

  • #6
    Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    É, aqui na cidade tem duas toyotas a do Junior (acima) que é OM 364 e tem outra 14B, tanto uma quanto a outra vão muito bem.
    Resolvi fazer este tópico por justa causa que em algum tempo provavelmente vo compra uma, ai fico uma duvida, tipo de gastos e tals...
    Se tiver mais alguem, fico no aguardo, e obrigado ai vocês que postaram!

    Abraço.

    Mateus.
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #7
    Resposta de quem já teve quase todos os motores em band: Se não for para trabalho pesado, 14b....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Procure andar nas bands e veja qual mais te agrada. Agora, mais importante que qual motor, é o histórico da viatura.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #9
    Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Procure andar nas bands e veja qual mais te agrada. Agora, mais importante que qual motor, é o histórico da viatura.
    Abs
    É Dimasi isso que to procurando fazer...
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    790
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zardo Ver Post
    É Dimasi isso que to procurando fazer...
    Se tu quiser, uma hora dessas quando agente for fazer trilha, te deixo dirigi.
    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #11
    Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Se tu quiser, uma hora dessas quando agente for fazer trilha, te deixo dirigi.
    Abraço
    Haha pode dexa
    Abraçs
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    A do júnior não serve. É ponto fora da curva, vai ser difícil axar outra ssim huahuauha.
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade