
Esse tema é controverso e costuma despertar paixões.
Vc não informou se está se referindo a bands ou para adaptar o motor em outro projeto. Para adaptação o 14b vai melhor pq é mais leve e versátil.
Agora vamos as perguntas :
Para trilhas : O 364 tem + torque em baixa e o 14b é + leve e dá mais giro. Na minha opinião um empate técnico com ligeira vantagem para o 364.
Estrada : Goleada do 14b. É mais suave e elástico, o que facilita muito em ultrapassagens por ex.
Manutenção : Ponto pro 364. Por compartilhar a mecânica com os caminhões MB vc encontra peças em qualquer lugar, já o 14B tem peças, mas nas lojas certas. Por ex. se vc precisar de um filtro de diesel no meio da transamazônica, com certeza vc acha pro 364 já o 14b vai ter dificuldade. O custo das peças do 364 tb é + barato embora as as do 14b não sejam nenhuma exorbitância .
Ambos motores se bem cuidados duram a vida toda.
Minha opinião pessoal ( me preparando p levar pedradas ) : Não trocaria o 14b por um OM.
Turbinados, ambos viram um monstrinho.
Abs
Fabiano