x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4

Titanium
    ... vc quer uma Band ou um carro de corrida?

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Valeu Bandoleiro, pela resposta!

Mas de acordo com seu relato, me surgiu outra dúvida..
    Nas Hilux, motor 2.8 D, aconselham manter uma rotação máxima (de cruzeiro) em torno de 3000 a 3.200 RPM, o que significa uma velocidade de uns 100... 110 Km/H. Isso é o suficiente para Não forçar o motor E com as relações originais...

Mas minha DÚVIDA é: qual seria a rotação de cruzeiro ideal para não forçar o motor 314 e ainda ter uma certa folga para ultrapassagens???

Alguém se arrisca?

Mais uma vez, Muito obrigado!

Abraços!
    folga em ultrapassagem !!!! nem 14b tem isso o negocio e ter paciencia ou uma band turbinada..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

Mas me digam, uma Band Longa com motor OM314 + câmbio 5 marchas + embreagem e diferenciais da mais nova + Turbo, é uma Combinação interessante???

Sai caro uma dessas? Essa configuração vale a pena?
    Obviamente o preço vai depender do ano e do estado da Band.
    Mas uma band longa com as portas e painel modernos, em bom estado e com essa configuração que voce mencionou, vale aproximadamente R$ 30 mil. É uma configuração muito boa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Os motores MB são do tipo baixa rotação (LSD é a sigla se não me engano), porém compensam com grande cilindrada e torque em baixa rpm.... torque máximo ocorre a 1.500rpm... então o ideal é você trabalhar perto dessa rotação..... teria uma sobra de rpm até perto de 3000rpm para ultrapassar.

Mais um tópico com muita informação.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...so-diario.html
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Dudu e Pecca,

kkkkkk.. não me interpretem mal! Não quero um carro de corrida! rsrsrs..
    Mas fiquei aqui imaginando qual seria o apelido para a Band do Fe_Jipeiro! rsrsrs.. ele deve chamar ela de Band-F1 !!!
    Esses dias estava lendo por aqui as peripércias que ele andou aprontando na preparação do motor dela!

Ficou super-interessante o projeto dele... se eu tivesse algo 60% próximo, me daria por contente!

Isto por que gosto de rodar há uma velocidade de 110 km/h.. queria fazer isso sem forçar o carro... mas queria ter motor, na situação de precisar ultrapasar... em algumas situações, é questão de segurança...
    CLARO que a Band não foi feita para correr.... maaasss uma sobra na velocidade, para mim, faz diferença

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Obviamente o preço vai depender do ano e do estado da Band.
    Mas uma band longa com as portas e painel modernos, em bom estado e com essa configuração que voce mencionou, vale aproximadamente R$ 30 mil. É uma configuração muito boa.
    Opa Hercílio! Valeu pela resposta! Isso ajuda muito a ter uma noção de preços...
    Mas lhe digo...... não estou achando nada barato as Bands! rsrs.

Quase todas mais de 33 mil, ano 83, cambio 4 marchas, alguns acessórios... mas nenhuma Brastemp.
    --

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Os motores MB são do tipo baixa rotação (LSD é a sigla se não me engano), porém compensam com grande cilindrada e torque em baixa rpm.... torque máximo ocorre a 1.500rpm... então o ideal é você trabalhar perto dessa rotação..... teria uma sobra de rpm até perto de 3000rpm para ultrapassar.

Mais um tópico com muita informação.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...so-diario.html
    Rafael, meu caro, diria que você é um camarada muito prestativo e quase uma Enciclopédia!
    Valeu mesmo, amigo!

Estou lendo com muita calma e carinho os outros tópicos que você me recomendou! (e o ultimo também)

São muitas informações! rsrsr.
    Leva um tempo para processaar!

Aos poucos vou clareando melhor as idéias!

Valeu pela ajuda!
    --

Titanium, mesmo com o 14B q é muito mais elástico q os MB vc nao conseguiria isso q busca, simplesmente prq faltaria motor para levar a band a mais de 110km numa ultrapassagem, e olhe q ela chega aos 140 na reta!

Nao tem como fugir, se vc qr segurança pra manter 110km/h e ainda poder ultrapassar vc precisa de um turbo! Isso se for 14B, se for MB precisa das 5M + relação alongada!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Meca, a dica das 5M + Relação Alongada + Turbo já foi para o caderno de anotações!
    hehehe

Não lembro mais onde vi, pois já vi várias... mas cheguei a encontrar uma Band "80 e alguma coisa" que tinha câmbio 5M + turbo... mas o motor era o OM314...
    Salvo engano o camarada estava pedindo uns 34 mil nela...
    É uma configuração que vale o preço?? lembro que nas fotos que vi ela estava bem inteira...

Mas também vi uma 91, com OM364 + pneus 33"... só que acho que esta estava aspirada.. nesta ultima, o camarada estava pedindo 38 mil... mas ela está linda!
    O duro é que não tenho essa verba....

Qual das duas vale a pena, pra quem tem uma grana mais curta?
    rsrsrs

Abraços
    --

Minha band é 86, longa, om314 turbinada câmbio 5 M.. Agora não sei te dizer da relação dela, pois comprei assim e não tive tempo de fuçar muito..Até porque não entendo muita coisa hahaha.
    Mas vou te dizer.. a cavala tem muita força, e não se micha pra bota do lado e prega-le o pau..mas tem os poréns também..
    Ela demora "bastante" pra subir a rotação.. é pesada, longa e obviamente motor de caminhão.. Então se tu tiver em uma marcha mais avançada e quiser ultrapassar precisa bate marcha, coisa que nem sempre ela aceita em uma rotação mais alta..

Obviamente que tu vai estranhar.. tu tá com uma hilux 2.8, se tu precisa ela pucha, certamente deve andar pra cima de 100 folgaaado..

abraço
    BAND 86, LONGA - OM314 ,TURBINADA, DH, 5M, BF ALL TR 33"... JUNTANDO AS DOLETA PRA "DISCAR" AS 4 :D

O OM314 turbinado anda Muito também, é uma questão de regulagem! Eu já tive uma band com motor OM314 e te digo q ele bem regulado é o bicho!!! O negocio é vc andar nelas, tem vezes q vc sente diferença entre motores iguais (modelo)!!!

So pelo fato de ter 5M já é coisa boa, nao pense q o fato de ser OM314 ele será inferior aos demais, eu mesmo já vi 608 andando mais do q os 709, é saber usar oq tem!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    É difícil alguém opinar sobre preço sem ver a band de perto....

Vc pode encontrar band 2001 (último ano de fabricação), motor 14b, direção hidr., freio a disco, etc.... que não vale nem 30mil.... pode ser uma band de alguma empresa de energia por exemplo que foi usada até o limite... destruída e vendida num leilão que alguém deu só uma maquiada nela....

Como vc pode encontrar uma band ano 91 impecável, sempre de algum particular muito cuidadoso que colocou diversos acessórios de bom gosto, sempre fez manutenção preventiva e não abusou do carro, etc... vendendo por 50mil....

Band tem que ser analisada de perto.... e foto engana MUITO. Quando estava buscando uma band pra comprar me decepcionei diversas vezes... por foto era linda... mas de perto estava muito acabada.

E não vá atrás apenas de band turbinada.... procure as aspiradas (originais), a turbina vc pode colocar a qualquer momento... lembrando que um motor turbinado tem maiores chances de estar judiado tb.

E ACHO que uma band com 4 ou 5 marchas, OM 314 ou 364, se estiverem turbinadas, vão andar lado a lado.... oq vai mudar na velocidade final é a relação do diferencial e o tamanho dos pneus.... e eu acho mais vantajoso colocar pneu grande (até 33pol) do que mudar relação de diferencial.... vai mais barato e o resultado vai ser parecido.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vantagens e Desvantagens da Ranger
      Por geocristiano no fórum Ford
      Respostas: 102
      Última resposta: 12/11/2015, 11:56
    2. Vantagens e desvantagens
      Por Angelo RJ no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/08/2006, 15:53
    3. Motor OHC na F75 : Vantagens X Desvantagens
      Por valmor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5