x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Titanium, um dos testes pra ver se o motor está bom, é dar a partida nele e verificar se não está soprando muito ar pela tampa de óleo do cabeçote.

Você desrosqueia a tampa do cabeçote, acho que é 1/4 de volta e ela já está solta... mas vc deixa ela ali no lugar.. não tira fora a tampa.... ela deve ficar dando um pulinho e sendo sugada de volta.... se o motor estiver ruim, ela vai pular forte e pra fora do motor... isso eu vi um meca fazendo/explicando... mas não sei se é alguma macumba ou se realmente é um método confiável.

Fora isso tem que verificar a cor e quantidade de fumaça.... o normal é um pouquinho de fumaça branca na partida em dias frios.... e tb um pouco de fumaça quando se troca de marcha subindo muito a rotação.... porém em marcha lenta com o motor quente e andando na boa ela não deve fumaçar não.... bom vc tem uma diesel já... é o mesmo conceito.

Outra coisa, se vc quer band LONGA, acho que vai ser impossível encontrar uma mais nova que 1994.... acho que eu nunca vi uma band longa com motor Toyota, só com motor MB mesmo e a grande maioria vai ser de 91 pra baixo... então isso já restringe bem a sua busca.

E isso que disseram sobre a turbina na band é verdade... na cidade ou em trilhas não faz a menor falta, a band tem sobra de motor, é perfeita em trilhas, vc consegue enfrentar obstáculo, erosões, etc só na marcha lenta e ela não morre de jeito nenhum. Inclusive, se vc deixar a marcha lenta dela um pouco mais acelerada, é possível pisar levemente no freio e mesmo assim ela não morre, continua indo em frente, isso as vezes é útil em trilhas... mas tenta fazer isso num motor a gasolina. A mesma coisa em subidas... o motor a gasolina geralmente vc precisa chegar com giro alto pra não perder força... ou precisa ter uma bela redução.... na band não... vc chega na marcha lenta e encara qualquer subida em baixíssima velocidade.

A turbina só traz benefícios na estrada. A minha começa a ganhar pressão com 1200rpm... vc consegue sentir a turbina contribuindo quando chega nuns 1500rpm e a pressão está perto de 0,4~0,5bar.... mas na estrada, entre 90 e 110km/h, em quinta marcha a pressão se mantém sempre acima de 0,5bar... e qualquer pisadinha ela sobe para 1,0~1,2bar.... não precisa reduzir marcha quase nunca, ela encara qualquer subida...

E caso vc encontre uma band boa, porém sem turbina, vc vai gastar em torno de 3000~3500 reais para fazer o upgrade básico (é possível gastar mais.... se colocar turbina de marca melhor, intercooler, etc, a brincadeira pode ir longe). Então pode curtir um tempo a band aspirada e quando juntar mais dinheiro já coloca a turbina. É interessante vc conseguir comparar o antes e o depois, o carro se transforma.
    Olá Rafael!
    Meu caro, confesso que fiquei, de certa forma, impressionado com o rendimento do motor OM314 Aspirado!
    Pelo que a turma fala aqui, achei que ele fosse BEM mais fraco!
    Mas não! É muito forte!
    Fico aqui imaginando uma Turbinada, que até hoje não tive oportunidade de dirigir..

Esse lance do turbo, para mim que vou usar o caro 80% das vezes na estrada, acaba sendo importante.

DIMASI, certamente esta Band do seu amigo é uma raridade!
    Pois única Longa que vi com motor Toyota foi a do Cesar, mas ela foi reformada completamente, etc! É OUTRO NÍVEL!

A busca permanece, amigos!

Valeu pela preciosa ajuda!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Rafael!
    Meu caro, confesso que fiquei, de certa forma, impressionado com o rendimento do motor OM314 Aspirado!
    Pelo que a turma fala aqui, achei que ele fosse BEM mais fraco!
    Mas não! É muito forte!
    Fico aqui imaginando uma Turbinada, que até hoje não tive oportunidade de dirigir..

Esse lance do turbo, para mim que vou usar o caro 80% das vezes na estrada, acaba sendo importante.

DIMASI, certamente esta Band do seu amigo é uma raridade!
    Pois única Longa que vi com motor Toyota foi a do Cesar, mas ela foi reformada completamente, etc! É OUTRO NÍVEL!

A busca permanece, amigos!

Valeu pela preciosa ajuda!

Abraços
    Como assim achou que o OM314 era fraco??hehehe... claro que é forte, afinal é um motor de caminhao
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Conheço uma longa 2001, segundo dono, com guincho ekron, bloqueio selecionável nos dois eixos etc... verdadeira mosca branca. Mas não tem negócio.
    SW4 95 caveirão

OM314 fraco é sacanagem! Kkkk
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Me expressei errado!
    Claro que é um motor forte, mas, da forma que é exposto em outros tópicos de comparação, me fez interpretar que o OM314 era fraco, que o OM364 era um pouco mais forte e silencioso e que o 14B era o suprasumo da laranja! Forte e silencioso.

Mas quando fui testar vi que é BeeeemMM forte!
    Fiquei imaginando ele turbinado! Que dirá o 14B!

Aí é para fazer estrago! rsrs..

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Me expressei errado!
    Claro que é um motor forte, mas, da forma que é exposto em outros tópicos de comparação, me fez interpretar que o OM314 era fraco, que o OM364 era um pouco mais forte e silencioso e que o 14B era o suprasumo da laranja! Forte e silencioso.

Mas quando fui testar vi que é BeeeemMM forte!
    Fiquei imaginando ele turbinado! Que dirá o 14B!

Aí é para fazer estrago! rsrs..

Abraços
    O 14b é mais fraco que o OM314 (tem menos torque), falando dos dois motores originais!!
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    O 14b tem mais potência e torque que os MB, apenas eles aparecem em rotações mais altas dai a impressão que é mais fraco.

OM 314 -> 85 CV a 2800 RPM e 24,0 kgf a 1800
    OM 364 -> 90 CV a 2800 RPM e 24,0 Kgf a 1800
    14b ->102 CV a 3400 RPM e 25,5 Kgf a 2000 ( Apenas a primeira safra que saiu em 94 )
    14b -> 96 CV a 3400 RPM e 24,4 Kgf a 2200 ( a partir de 95 para atender as emissões ).
    Arquivos Anexos
    SW4 95 caveirão

Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Segundo o manual, a band com OM364 tem 27kgf a 1400
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Tem catálogo do OM364 que diz 24kgf... e outros dizem 27kgf... mas o manual do proprietário diz 27kgf... e sempre a 1.400 mesmo.

Mas o mais impressionante é o do OM364LA (catálogo da MB) que diz ter 47kgf a 1.400. Por isso a importância de turbinar a band... tem um ganho de rendimento muito bom.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Para um OM364 chegar a 47kgf de torque, tem que usar quanta pressao no turbo? e será que aguentaria toda essa pressão?
    Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    OM 364 original tem 27kgf de torque, só para reforçar o assunto.

torque dos MB é mais alto... o 14b é no giro que pega melhor... é por isso que sempre digo que depende do usuário... tem gente que quer ter uma "caminhonete com jeito de tratorzinho... aí o melhor é o 14b"... mas tem gente que quer ter um "tratorzinho com jeito de caminhonete... aí o melhor são os MB"
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vantagens e Desvantagens da Ranger
      Por geocristiano no fórum Ford
      Respostas: 102
      Última resposta: 12/11/2015, 11:56
    2. Vantagens e desvantagens
      Por Angelo RJ no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/08/2006, 15:53
    3. Motor OHC na F75 : Vantagens X Desvantagens
      Por valmor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5