Postado originalmente por
jaime_cj-5
Bueno... me aconteceu uma bem interessante no sábado... vou relatar para vocês... mesmo correndo o risco de que eu não consiga passar a real sensação que tive.
Sábado, após o almoço... peguei a BR 101 e fiz uma viagem curta, de cerca 50 km até a casa de praia do meu irmão, com o objetivo de montar alguns armários pra ele...
o interessante foi em um trecho entre Três Cachoeiras em Terra de Areia... em uma curva bem significativa que há quase chegando em Terra de Areia... é uma curva bastante longa... sem morros em volta, apenas pastagens e lavouras... pois bem, logo que avisto a curva como um todo, noto, a cerca de 800 metros ou até, talvez, 1 km... uma Band vindo na direção contrária...
todos nós passamos por isso seguidamente.... quando passamos a nos considerar adoradores de Band, quando estamos prestes a cruzar com alguma ficamos antenados... quando vamos passar por uma e "não" estamos com a nossa, ficamos nervosos e pensando "Bah! porque não estou com a minha agora..." ... o olho fica "podre", notamos Band's andando ou estacionadas a grandes distâncias... sensação igual eu tenho com o meu Jeep Willys 1972.... independe se a Band é modelo velho, ou novo... com faróis redondos ou já quadrados... se é modelo jipe curto ou longo, capota de lona, modelo com carroceria de madeira, ou se ela está toda adesivada pela companhia de gás puxando botijões na nossa rua com um som horrível de propaganda... ou transformada em "caminhão baú" por uma empresa de transportes para cima e para baixo (aqui em Torres tem uma assim)... ou puxando uma carroceria com 20 pessoas fazendo tour pela cidade (aqui em Torres também)... enfim... independe de que Band é! se é Band, ela é um imã para nossa visão, para a nossa atenção...
e com esta, na curva próximo de Terra de Areia, não foi diferente... também não é incomum para nós, toyoteiros, quando definitivamente nossas viaturas se cruzam nos cumprimentarmos, assentindo com a cabeça, sendo com a janela fechada mesmo ou quando passamos com os vidros abertos em baixíssima velocidade no trânsito da cidade... mas uma coisa é certa, mesmo que não nos cumprimentamos, sempre notamos que o taura dirigindo a "outra" também está analisando a nossa...
mas igual a esta da curva, particularmente, eu nunca tinha visto...
ela estava se aproximando... eu já reduzindo um pouco a velocidade, como sempre faço antes de passar por uma... e quando vou chegando perto noto o condutor dela fazendo aquele movimento característico de quem está abrindo um vidro de maçaneta... instintivamente eu faço o mesmo...
quando nos cruzamos então ele, não consegui ver se mais velho ou novo... mas de barba, e um chapéu de palha, na sua Band, de faróis quadrados, modelo "caminhãozinho" com carroceria de madeira, estende a mão para fora da viatura como quem grita um sonoro "ôôô de casa"... ao mesmo tempo que faço o mesmo.
me arrepiei os braços e a cabeça... fiquei assim durante uns 5 ou dez minutos... foi realmente bem interessante...
são estas e outras que me colocam em uma dúvida enorme sobre vender ou não minha Band... só me acomodo mesmo e penso em ser melhor na venda porque é por uma causa realmente necessária (construção da casa)... mas cenas como esta, são realmente incríveis... nós, com nossas Band's, andamos por aí como se os outros fossem somente carros... quando cruzamos com outra Band, a idéia que passa é semelhante aos antigos viajantes à cavalo, que faziam grandes distâncias sem encontrar uma viva alma, até que em uma curva ou outra cruzavam com outro viajante, também montado, e que ao passarem um pelo outro assentiam com a cabeça e segurando a aba do chapéu....