x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 83

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Continuamos de acordo.

Só como exemplo:
    Comprei o patroa-móvel (um Cobalt LT) em dezembro do ano passado por R$ 43 mil. Hoje, depois da queda do IPI e tal, a tabela FIPE desse carro é R$ 38.800.00.
    Já o meu jipe, quando eu comprei em agosto do ano passado, a tabela era R$ 37.400,00 e não mudou o valor até hoje, ou seja, não desvalorizou.

Paguei R$ 32.500,00 no jipe e não vendo nem por R$ 40.000,00

Agora me digam, em qual dessas compras eu fiz o melhor negócio?
    A resposta é tão óbvia, que eu não sei porque ainda se espantam com essa minha (descarada) preferencia pelo Toyota Bandeirante.
    Hercílio

Certamente que a questão da valorização tem um peso enorme e que todos nós fiéis proprietários levamos muito em conta, porém tem a questão, ao meu ver, que é principal, o gosto especifico e inquestionável por esta insubstituível lenda, considerando as suas 1001 particularidades...
    Concordas?
    Sei que sou um sonhador inveterado, mas de qualquer modo, ter uma Bandeirante me faz um bem danado!

Forte Abraço!!!
    Longa Vida!!!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    "Sei que sou um sonhador inveterado, mas de qualquer modo, ter uma Bandeirante me faz um bem danado!"

Amigo "MãoForte", você é, na verdade, um Poeta!
    Belas palavras!

--
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Hercílio, concordo plenamente com seu ponto de vista.
    Só o argumento da Valorização já é suficiente para qualquer tipo de questionamento.

Contudo, sabemos que ter uma Band é como estar apaixonado.

Estou em busca da minha! Mas já partilho desta paixão...

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Hercílio, concordo plenamente com seu ponto de vista.
    Só o argumento da Valorização já é suficiente para qualquer tipo de questionamento.

Contudo, sabemos que ter uma Band é como estar apaixonado.

Estou em busca da minha! Mas já partilho desta paixão...

Abraços
    rapaz eu sou um Sheik tenho um árem, so falta a 4 portas que ja ta no gatilho... ano que vem pretendo ir ao alasca e adivinhem qual foi o escolhido pra essa missao, nao confio em nenhum outro carro pra me levar...

quanto a desvalorizaçao tenho a nota fiscal da minha cd 2001, foi comprada por 43k hoje vale facil 50k é obvio que pra chegar a um valor real de desvalorizaçao tem que jogar um monte de fatores, mas de qualquer forma sao pouquissimos carros que mantem o preço como um bandeirante, no meu caso o que mata é o ipva, so dos dois jipes pago R$3200, das picapes nao lembro mas tbm não e barato...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    "Sei que sou um sonhador inveterado, mas de qualquer modo, ter uma Bandeirante me faz um bem danado!"

Amigo "MãoForte", você é, na verdade, um Poeta!
    Belas palavras!

titanium

Olha, para mim desde o primeiro dia em que tive a oportunidade de entrar num Bandeirante, fui misteriosamente contagiado por este fascínio.
    Naquele dia, lembro que estava passeando pela cidade, quando passei pelo dito, que estava estacionado a beira do caminho. Tive então o impulso repentino de parar meu carro e me aproximar para observá-lo melhor, logo fui chamando o dono, e com ele negociei o meu em troca. Saí de lá dirigindo a Band, sem ao menos verificar documentação, motor, lataria, nem nada, simplesmente fiz o negócio na hora e pronto, foi o máximo, nem pude acreditar que daquele momento em diante eu entrara no mundo mágico do Toyota Bandeirante. A cada dia que passa e a cada vez que entro no meu Jeep, a sensação é como naquele dia maluco, que já está longe, mas presente na minha lembrança.

Forte Abraço!!!
    Longa Vida!!!

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    "mundo mágico do Toyota Bandeirante" até parece conto de fadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tambem sou facinado por esse carro.

Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    è pessoal; ter "Band" é viver na aventura, adrenalina... enfim curtir a vida!
    Abs a todos

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Esse negócio tá muito poético huahuahuahua ! Tenho como segundo carro um Civic 2008, meu desde zero. Excelente carro, nunca queimou uma lâmpada, mas adivinha qual eu prefiro para sair em qualquer situação...
    SW4 95 caveirão

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ...no meu caso o que mata é o ipva, so dos dois jipes pago R$3200...
    Ano que vem meu jipe completa 20 anos e isso é ótimo. No estado de SP fica isento de IPVA.
    Esse ano morri com R$ 1,2k
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ano que vem meu jipe completa 20 anos e isso é ótimo. No estado de SP fica isento de IPVA.
    Esse ano morri com R$ 1,2k

aqui sao 15 anos, mas assim que tiver masi tempo vou transfarir pra Goias la sao 10 anos...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Band é um caso a parte

Bueno... me aconteceu uma bem interessante no sábado... vou relatar para vocês... mesmo correndo o risco de que eu não consiga passar a real sensação que tive.

Sábado, após o almoço... peguei a BR 101 e fiz uma viagem curta, de cerca 50 km até a casa de praia do meu irmão, com o objetivo de montar alguns armários pra ele...

o interessante foi em um trecho entre Três Cachoeiras em Terra de Areia... em uma curva bem significativa que há quase chegando em Terra de Areia... é uma curva bastante longa... sem morros em volta, apenas pastagens e lavouras... pois bem, logo que avisto a curva como um todo, noto, a cerca de 800 metros ou até, talvez, 1 km... uma Band vindo na direção contrária...

todos nós passamos por isso seguidamente.... quando passamos a nos considerar adoradores de Band, quando estamos prestes a cruzar com alguma ficamos antenados... quando vamos passar por uma e "não" estamos com a nossa, ficamos nervosos e pensando "Bah! porque não estou com a minha agora..." ... o olho fica "podre", notamos Band's andando ou estacionadas a grandes distâncias... sensação igual eu tenho com o meu Jeep Willys 1972.... independe se a Band é modelo velho, ou novo... com faróis redondos ou já quadrados... se é modelo jipe curto ou longo, capota de lona, modelo com carroceria de madeira, ou se ela está toda adesivada pela companhia de gás puxando botijões na nossa rua com um som horrível de propaganda... ou transformada em "caminhão baú" por uma empresa de transportes para cima e para baixo (aqui em Torres tem uma assim)... ou puxando uma carroceria com 20 pessoas fazendo tour pela cidade (aqui em Torres também)... enfim... independe de que Band é! se é Band, ela é um imã para nossa visão, para a nossa atenção...

e com esta, na curva próximo de Terra de Areia, não foi diferente... também não é incomum para nós, toyoteiros, quando definitivamente nossas viaturas se cruzam nos cumprimentarmos, assentindo com a cabeça, sendo com a janela fechada mesmo ou quando passamos com os vidros abertos em baixíssima velocidade no trânsito da cidade... mas uma coisa é certa, mesmo que não nos cumprimentamos, sempre notamos que o taura dirigindo a "outra" também está analisando a nossa...

mas igual a esta da curva, particularmente, eu nunca tinha visto...

ela estava se aproximando... eu já reduzindo um pouco a velocidade, como sempre faço antes de passar por uma... e quando vou chegando perto noto o condutor dela fazendo aquele movimento característico de quem está abrindo um vidro de maçaneta... instintivamente eu faço o mesmo...

quando nos cruzamos então ele, não consegui ver se mais velho ou novo... mas de barba, e um chapéu de palha, na sua Band, de faróis quadrados, modelo "caminhãozinho" com carroceria de madeira, estende a mão para fora da viatura como quem grita um sonoro "ôôô de casa"... ao mesmo tempo que faço o mesmo.

me arrepiei os braços e a cabeça... fiquei assim durante uns 5 ou dez minutos... foi realmente bem interessante...

são estas e outras que me colocam em uma dúvida enorme sobre vender ou não minha Band... só me acomodo mesmo e penso em ser melhor na venda porque é por uma causa realmente necessária (construção da casa)... mas cenas como esta, são realmente incríveis... nós, com nossas Band's, andamos por aí como se os outros fossem somente carros... quando cruzamos com outra Band, a idéia que passa é semelhante aos antigos viajantes à cavalo, que faziam grandes distâncias sem encontrar uma viva alma, até que em uma curva ou outra cruzavam com outro viajante, também montado, e que ao passarem um pelo outro assentiam com a cabeça e segurando a aba do chapéu....
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

"quando passamos a nos considerar adoradores de Band, quando estamos prestes a cruzar com alguma ficamos antenados... quando vamos passar por uma e "não" estamos com a nossa, ficamos nervosos e pensando "Bah! porque não estou com a minha agora..." ... o olho fica "podre", notamos Band's andando ou estacionadas a grandes distâncias... sensação igual eu tenho com o meu Jeep Willys 1972.... independe se a Band é modelo velho, ou novo... com faróis redondos ou já quadrados... se é modelo jipe curto ou longo, capota de lona, modelo com carroceria de madeira, ou se ela está toda adesivada pela companhia de gás puxando botijões na nossa rua com um som horrível de propaganda... ou transformada em "caminhão baú" por uma empresa de transportes para cima e para baixo (aqui em Torres tem uma assim)... ou puxando uma carroceria com 20 pessoas fazendo tour pela cidade (aqui em Torres também)... enfim... independe de que Band é! se é Band, ela é um imã para nossa visão, para a nossa atenção...

esse relato do Jaime é muito interesante, essa sensaçao de observar e ser observado é muito verdadeira, nao conheço nenhum outro tipo de veiculo que exerça um fascinio e admiraçao tao grande quanto a bandeirante, até a noite quando avisto um carro com os farois meio juntos ja fico de olho pra ver e se é bandeirante srsrsrsr
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota FJ 40 e a Bandeirante.
      Por Makaya no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 121
      Última resposta: 24/01/2025, 21:37
    2. Toyota bandeirantes 94/95
      Por Ana Mohamed no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2010, 00:26
    3. Bandeirantes Curta ano 87
      Por Trezende no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2