x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 83
    Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Nossa! vai ficar uma máquina e tanto.
    O motor 14B é mais elástico, mais moderno, mais potente, ronca macio. Ideal para o asfalto. (ainda assim, prefiro o MB, não uso muito em viagens)
    Com eixo flutuante, diferenciais modernos e cambio de 5 marchas, voce terá a Band atualizada ao máximo.
    Provavelmente virá também a barra estabilizadora. Voce sabe se está com freios a disco?
    Imagino que essa brincadeira não sairá barato, mas com certeza vale cada centavo.
    A única adaptação necessária, será nos coxins e nos apoios.
    Boa sorte na negociação.
    Hercilio

os freios a disco vou tirar do meu diferencial, nao está saindo barato mas mesmo assim acho que está compensando porque estou conseguindo várias peças mais baratas que tenho visto na internet, no final acaba compensando , e é aquela coisa, isso parece um vício rsrs a gente quer parar mas cada hora te oferecem uma peça (dificil de conseguir ) a um preço bom ,, aí lá vai barão !! rs estou realmente na expectativa de ter um carro mais confortável. Estou estudando uma forma de isolamento acustico (desde que nao colado) para melhorar . A única coisa que vai me faltar pra ficar toda atualizada é a porta traseira, mas agora, só se eu encontrar uma a um ótimo custo, porque a verba já está curta.
    abs

Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O OM 314 turbinado fica muito bom, mas a vantagem é que o Sérgio vai por o conjunto motor + caixa + redução + eixos projetados um para o outro, ou seja sem adaptações = menos chance de problemas, fora que é um conjunto ano 98.
    Abs
    Dimasi

é por aí mesmo ,,, to colocando tudo original, padrao uma 14b 98, como falei , estou apostando no conforto, quanto ao desempenho , curto andar amarradão a 80km/h , inclusive de moto, assim curto melhor a paisagem.
    abcs

Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ja dirigi uma band uma band 314 turbo com cx 5 marchas com pneus 35 e freio a ar, fica excelente, mas ainda prefiro um 14b mesmo aspirado....

fique atento a um detalhe, as band 14b jipe e perua sairam de fabrica com uma relaçao de diferenciais mais alongada enquanto as picapes sairam um pouco mais reduzidas, na hora que for montar os diferencias nao custa nada dar uma conferida a não ser que tenha certeza que o par veio do mesmo carro...
    dudu83

o diferencial dianteiro é 93 e o traseiro nao sei mas aparenta ser mais novo e é flutuante, e pelo que sei , o da pick up traseiro é mais largo e nao cabem nos jipes (por causa da carroceria), mas realmente pedi ao mec que confira as relacoes . Nunca dirigi uma 14b e por isso to na expectativa de menos barulho e menos vibraçao, tudo que sei foi de pesquisas nos fóruns na internet, onde nao se chega a conclusao de qual é o melhor pois todos tem suas vantagens e desvantagens e o importante é a gente ficar satisfeito né !! Realmente espero que fique bom !!
    abcs

Citação Postado originalmente por Sergio Abelha Ver Post
    dudu83

o diferencial dianteiro é 93 e o traseiro nao sei mas aparenta ser mais novo e é flutuante, e pelo que sei , o da pick up traseiro é mais largo e nao cabem nos jipes (por causa da carroceria), mas realmente pedi ao mec que confira as relacoes . Nunca dirigi uma 14b e por isso to na expectativa de menos barulho e menos vibraçao, tudo que sei foi de pesquisas nos fóruns na internet, onde nao se chega a conclusao de qual é o melhor pois todos tem suas vantagens e desvantagens e o importante é a gente ficar satisfeito né !! Realmente espero que fique bom !!
    abcs
    não, o eixo traseiro da picape e do jipe tem a amesma bitola a diferença é que o flutuante era opicional no jipe e de serie nas picapes provavelmente esse flutuante veio de uma picape... nos meus dois jipes coloquei eixo flutuante mas mantive o diferencial original...nao custa nada conferir se sao iguais... um abraço e boa sorte...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Oi Dudu, teve conhecimento de mais algum flutuante em bom estado dando sopa por aí ?

Conseguiu concluir a instalação do guincho?
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    não, o eixo traseiro da picape e do jipe tem a amesma bitola a diferença é que o flutuante era opicional no jipe e de serie nas picapes provavelmente esse flutuante veio de uma picape... nos meus dois jipes coloquei eixo flutuante mas mantive o diferencial original...nao custa nada conferir se sao iguais... um abraço e boa sorte...
    Valeu Dudu

vou conferir mesmo !!
    abcs

Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    niteroi/RJ
    Amigos

Alguem saberia dizer qual a cor original do bloco motor 14b ? Existe algum na cor azul escuro ?

obrigado !

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Que eu saiba os 14b não são pintados. Ou seja cor de ferrugem.
    SW4 95 caveirão

Acredito que aqui tem muita gente que já navegou por aí, em busca de vídeos que mostrem o mundo exclusivo das “bandeirantes”, mesmo assim nunca é demais postar para apreciar e se encantar com elas!
    Pena que o Japão é tão longe...

Longa Vida!!!

Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Torres/RS
    Meu irmão tem um honda civic 2012 e fica me perguntando quais são as qualidades do meu carro, eu sempre falo a mesma coisa: primeiro o amor pelo carro que foi fabricado há mais 50 anos, durabilidade do carro, robustez, valor de desvalorização baixo, exclusividade, etc. Agora ele vive querendo andar no meu Panzer, as veses quebro o galho dele mais me sinto horrível em um honda cívic, parece uma sensação de impotência, fragilidade, você fica igual a todo mundo. Agora ele vive me dizendo que se arrepende um pouco de ter comprado aquele carro, que vai trocar por uma hilux, sinto muito por ele a minha escolha já foi feita.
    Quem tem Band tem um carro com motor de caminhão (encho a boca para falar isso), tem um jipe e um carro de passeio, tem a certeza de pagar em um carro antigo um valor de um carro zero, tem uma história, quando você anda na rua todo mundo olha e escuta "isso que é carro".
    Recentemente entrei no e-bay e vi o preço das Bands (Land Cruiser) nos EUA, são caríssimos dependendo da band é mais caras que o Hummer H1 Alfa, fiquei impressionado pois só tem band até 89 lá.

Citação Postado originalmente por Runner Ver Post
    Meu irmão tem um honda civic 2012 e fica me perguntando quais são as qualidades do meu carro, eu sempre falo a mesma coisa: primeiro o amor pelo carro que foi fabricado há mais 50 anos, durabilidade do carro, robustez, valor de desvalorização baixo, exclusividade, etc. Agora ele vive querendo andar no meu Panzer, as veses quebro o galho dele mais me sinto horrível em um honda cívic, parece uma sensação de impotência, fragilidade, você fica igual a todo mundo. Agora ele vive me dizendo que se arrepende um pouco de ter comprado aquele carro, que vai trocar por uma hilux, sinto muito por ele a minha escolha já foi feita.
    Quem tem Band tem um carro com motor de caminhão (encho a boca para falar isso), tem um jipe e um carro de passeio, tem a certeza de pagar em um carro antigo um valor de um carro zero, tem uma história, quando você anda na rua todo mundo olha e escuta "isso que é carro".
    Recentemente entrei no e-bay e vi o preço das Bands (Land Cruiser) nos EUA, são caríssimos dependendo da band é mais caras que o Hummer H1 Alfa, fiquei impressionado pois só tem band até 89 lá.
    Runner, você disse tudo camarada, um verdadeiro “Panzer”, orgulhosamente exaltado pelos privilegiados de espírito!Rapaz, adorei ler estas suas poucas linhas e constatar tamanha admiração e orgulho!Quando abri este tópico eu tive em mente ter contato com pessoas que amam verdadeiramente esta lenda, assim como eu, obrigado por postar esta sua história!Gostaria de ler mais depoimentos como o seu e compartilhar o modo de vida impar que só quem tem uma Band pode descrever!
    Uma vez Band sempre Band!

Forte Abraço!!!
    Longa Vida!!!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Runner Ver Post
    Continuamos de acordo.

Só como exemplo:
    Comprei o patroa-móvel (um Cobalt LT) em dezembro do ano passado por R$ 43 mil. Hoje, depois da queda do IPI e tal, a tabela FIPE desse carro é R$ 38.800.00.
    Já o meu jipe, quando eu comprei em agosto do ano passado, a tabela era R$ 37.400,00 e não mudou o valor até hoje, ou seja, não desvalorizou.

Paguei R$ 32.500,00 no jipe e não vendo nem por R$ 40.000,00

Agora me digam, em qual dessas compras eu fiz o melhor negócio?
    A resposta é tão óbvia, que eu não sei porque ainda se espantam com essa minha (descarada) preferencia pelo Toyota Bandeirante.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota FJ 40 e a Bandeirante.
      Por Makaya no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 121
      Última resposta: 24/01/2025, 21:37
    2. Toyota bandeirantes 94/95
      Por Ana Mohamed no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2010, 00:26
    3. Bandeirantes Curta ano 87
      Por Trezende no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2