Powered by vBulletin

Uma vez Bandeirantes sempre Bandeirantes!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2012, 13:52
    Dimasi
    Sérgio
    O problema que deu parece que foi o filtro que interferia com um coxim.
    Para legalizar a troca do motor, como vai haver aumento de potência em mais de 10%, parece que é preciso um laudo técnico de oficina credenciada do inmetro, como nos carros com gás instalado. A maioria deixa como está se o n do motor não consta no documento original.
    Esse ano embassaram na vistoria por causa do turbo ( para depois pedirem um café ). Pretendo procurar um despachante para constar o turbo no documento e acabar com a aporrinhação.
    abs
  • 16/06/2012, 22:48
    MãoForte
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Farias Ver Post
    MaoForte,

Respeitada as opiniões em contrário, eu trocaria... olha o ano da band que vc pretende trocar pela sua Blazer 98... A nível de mercado daqui a 23 anos a bandeirante continuará sendo uma bandeirante com toda sua robustez e demais características ...e a blazer... como estaria? Se não lhe apetecer a idéia da troca por uma band... troca por uma hilux sw4 93 que também será um grande negócio..

abs

Thiago, obrigado amigo, já pensei nesta possibilidade da hilux, a questão é que vai ser muito dificil encontrar uma inteirona,por um valor relativo. Além disso eu já tenho uma Band curta, a Blazer já esta a venda algum tempo e a desvalorização esta grande , meu carro do dia a dia é a Band, contudo também gosto da Band longa, mesmo ela estando sem DH ou ar, mas acredito que a médio prazo é um bom investimento, mas fica sempre a dúvida!
    Decisão difícil, talvez seja melhor vender a Blazer e colocar o valor na poupança, doque empatar mais uma parte na reforma da Band! Sei lá! Outra questão é que para vender a Band não tem financiamento, fica só a questão da teimosia em ter outra Band!
    Obrigado Thiago!

Longa Vida!!!
  • 18/06/2012, 12:43
    Sergio Abelha
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Essa diferença de R$ 5.500,00 é para o motor instalado, inclusive com a adaptação do suporte?
    Quanto a numeração do motor, o recomendado é fazer constar o número correto do motor no documento. Para isso, voce precisa da nota fiscal.

Hercilio

Esse up grade melou geral !!!! consegui outro meca com um amigo de confiança que me ofereceu um 14b baixado, 98 completo inclusive já com a embreagem, assim fico com todo conjunto motor, diferenciais,(flutuante) e cx de 5 sem precisar de adaptações, me corrija se eu estiver errado. Assim, estou fazendo uma opção por mais conforto, até porque não pretendo usá-la em trilhas pesadas e dar um salto de 1976 para 1998. Quanto ao doc me informei que o despachante dá jeito . Pelo que pesquisei aqui no site, antes mesmo de me cadastrar, todas as configurações de Bands tem lá suas vantagens e desvantagens, vai depender do destino de seu uso.

abcs
  • 18/06/2012, 12:50
    Sergio Abelha
    Dimasi

Como expliquei ao Dimasi , melou esse up grade.... to partindo pro 14 b e espero ter mais conforto e menos chacoalho e trepidação rssr ! Pelo tudo que já pesquisei esse motor é mais sociavel e prós e contras , todos tem, né !!! essa semana um amigo vai me apresentar o despachante pra resolver o detran, inclusive vistoriar 2012 sem precisar ir lá, nao quero mais aporrinhação com detran.

abcs
  • 18/06/2012, 21:12
    Dimasi
    Sergio
    Eu particurlarmente acho que vc vai fazer um ótimo negócio.
    Se possível me passa o contato do despachante por MP. Já fiz a vistoria 2012, mas quero incluir o turbo no docto para não ter mais aporrinhação.
    Abs
  • 18/06/2012, 21:14
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Abelha Ver Post
    Hercilio

Esse up grade melou geral !!!! consegui outro meca com um amigo de confiança que me ofereceu um 14b baixado, 98 completo inclusive já com a embreagem, assim fico com todo conjunto motor, diferenciais,(flutuante) e cx de 5 sem precisar de adaptações, me corrija se eu estiver errado. Assim, estou fazendo uma opção por mais conforto, até porque não pretendo usá-la em trilhas pesadas e dar um salto de 1976 para 1998. Quanto ao doc me informei que o despachante dá jeito . Pelo que pesquisei aqui no site, antes mesmo de me cadastrar, todas as configurações de Bands tem lá suas vantagens e desvantagens, vai depender do destino de seu uso.

abcs

Nossa! vai ficar uma máquina e tanto.
    O motor 14B é mais elástico, mais moderno, mais potente, ronca macio. Ideal para o asfalto. (ainda assim, prefiro o MB, não uso muito em viagens)
    Com eixo flutuante, diferenciais modernos e cambio de 5 marchas, voce terá a Band atualizada ao máximo.
    Provavelmente virá também a barra estabilizadora. Voce sabe se está com freios a disco?
    Imagino que essa brincadeira não sairá barato, mas com certeza vale cada centavo.
    A única adaptação necessária, será nos coxins e nos apoios.
    Boa sorte na negociação.
  • 19/06/2012, 00:24
    junior888
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Abelha Ver Post
    Dimasi

Como expliquei ao Dimasi , melou esse up grade.... to partindo pro 14 b e espero ter mais conforto e menos chacoalho e trepidação rssr ! Pelo tudo que já pesquisei esse motor é mais sociavel e prós e contras , todos tem, né !!! essa semana um amigo vai me apresentar o despachante pra resolver o detran, inclusive vistoriar 2012 sem precisar ir lá, nao quero mais aporrinhação com detran.

abcs

Se acha que vai valer a pena trocar o mercedao pelo 14b, vai fundo, o 14b é um ótimo motor tambem. Mas pq vc nao turbina e intercoola o 314? sairia bem mais barato...
  • 19/06/2012, 12:38
    Dimasi
    O OM 314 turbinado fica muito bom, mas a vantagem é que o Sérgio vai por o conjunto motor + caixa + redução + eixos projetados um para o outro, ou seja sem adaptações = menos chance de problemas, fora que é um conjunto ano 98.
    Abs
  • 19/06/2012, 20:30
    MãoForte
    Alguns modelos para apreciar!

Longa Vida!!!

http://www.youtube.com/watch?v=jDK2s...eature=related
  • 19/06/2012, 21:12
    dudu83
    ja dirigi uma band uma band 314 turbo com cx 5 marchas com pneus 35 e freio a ar, fica excelente, mas ainda prefiro um 14b mesmo aspirado....

fique atento a um detalhe, as band 14b jipe e perua sairam de fabrica com uma relaçao de diferenciais mais alongada enquanto as picapes sairam um pouco mais reduzidas, na hora que for montar os diferencias nao custa nada dar uma conferida a não ser que tenha certeza que o par veio do mesmo carro...
  • 19/06/2012, 21:31
    MãoForte
    Bonito de se ver e de escutar também hehehe...

Longa Vida!!!

http://www.youtube.com/watch?v=zsrAYQOHJ4Q&NR=1&feature=endscreen

http://www.youtube.com/watch?v=azwldDJLFMU&feature=related
  • 20/06/2012, 23:58
    Sergio Abelha
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Sergio
    Eu particurlarmente acho que vc vai fazer um ótimo negócio.
    Se possível me passa o contato do despachante por MP. Já fiz a vistoria 2012, mas quero incluir o turbo no docto para não ter mais aporrinhação.
    Abs

assim que eu estiver com ele e saber direito eu te falo. Tambem estou na expectativa de ficar bom tmb.
    abcs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:06.