x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 127

Hybrid View

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

falando em intercooler....
    Vcs que têm Band... deve ter reparado que quando está frio, o motor parece ter mais força, e na estrada rende bem..
    E nas horas quentes, a viatura parece não ter rendimento...
    Por fim com o radiador de ar o motor deve dar mais rendimento...
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    falando em intercooler....
    Vcs que têm Band... deve ter reparado que quando está frio, o motor parece ter mais força, e na estrada rende bem..
    E nas horas quentes, a viatura parece não ter rendimento...
    Por fim com o radiador de ar o motor deve dar mais rendimento...
    abçs
    O principio é esse mesmo. Ar mais frio é mais denso = + 02 disponivel para queima.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Medi agora mesmo e fez 305 Km com 36,5 litros de diesel (8,3 Km/l). Sem o turbo fazia 8 Km/l... então não mudou quase nada, mas agora anda uma barbaridade! O Jipe Toyota Band pode e deve ser definido antes e depois do turbo, pois torna-se outro veículo.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Radiador de ar...
    Quiz dizer. Intercooler....
    Acho que mesmo com o motor sem a turbina, Maçarico como dizem,
    Com Intercooler. até que aumentaria o rendimento..
    Pois tenho caminhão MB... 1113,d maçarico original... e em viagem de madrugada, quando frio, o caminhão rende pra caramba, e nos dias quentes, parece que perde rendimento....
    abraços..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Radiador de ar...
    Quiz dizer. Intercooler....
    Acho que mesmo com o motor sem a turbina, Maçarico como dizem,
    Com Intercooler. até que aumentaria o rendimento..
    Pois tenho caminhão MB... 1113,d maçarico original... e em viagem de madrugada, quando frio, o caminhão rende pra caramba, e nos dias quentes, parece que perde rendimento....
    abraços..
    Antonio, sua sensação de força quando o tempo está frio está correta sim, mas o uso do intercooler em motor aspirado (maçarico) é inútil, pois diferentemente do motor turbo, no motor naturalmente aspirado o ar admitido já esta na temperatura ambiente, ou seja, não há necessidade de resfriamento do ar aquecido por decorrência da compressão. A eficiência do intercooler ar/ar sempre será menor que 1, ou seja, o ar de dentro chegará no máximo a temperatura externa, não havendo qualquer vantagem no seu uso em motores sem sobrealimentação.

Uma solução para essa queda de rendimento seria a instalação de um "kit cold air intake", o qual capta o ar de fora do cofre do motor, geralmente bem mais frio que o ali encontrado.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Valeu Capt.

No "Intrépido" eu tinha a bateria embaixo do banco do motorista. Era muito ruim, toda vez que precisava mexer na bateria era necessário remover o banco. E ali era um lugar que entrava pó e barulho.

No "Imortal" a bateria fica no cofre, mas quando eu comprei não tinha o suporte. A bateria estava solta no assoalho do banco traseiro. Deu trabalho pra achar o suporte original e foi caro. Por sorte achei aqui em Campinas mesmo, com o Virgílio da Tor Off Road.

Parabéns, a sua solução é bem interessante, uma vez que o peso da bateria fica distribuído entre a parede corta-fogo e a haste do paralama.

O que fez com o lugar original, fechou ou aproveitou de outra forma?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Valeu Capt.

No "Intrépido" eu tinha a bateria embaixo do banco do motorista. Era muito ruim, toda vez que precisava mexer na bateria era necessário remover o banco. E ali era um lugar que entrava pó e barulho.

No "Imortal" a bateria fica no cofre, mas quando eu comprei não tinha o suporte. A bateria estava solta no assoalho do banco traseiro. Deu trabalho pra achar o suporte original e foi caro. Por sorte achei aqui em Campinas mesmo, com o Virgílio da Tor Off Road.

Parabéns, a sua solução é bem interessante, uma vez que o peso da bateria fica distribuído entre a parede corta-fogo e a haste do paralama.

O que fez com o lugar original, fechou ou aproveitou de outra forma?
    Hercílio, quando comprei o Jipe a Bateria já estava no cofre do motor, porém na frente, onde agora está o filtro de ar. Na verdade fizemos uma troca de lugar. A bateria foi para trás e o filtro de ar vei para frente.

Era assim: Turbina do om-364-battery-old-1.jpg E ficou assim: Turbina do om-364-battery-5.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    alguem ja utilizou a turbina biagio? sabe se ela presta? to precisando trocar a da minha ranger 2.8

Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Senhores, boa noite... Estou pesando em pendurar uma turbina no kraken ( release the kraken rsrsr) mas tenho algumas dúvidas.
    1- todos do tópico apenas penduram a turbina ou fazem tb alguma alteração de cilindro ou biela ou esmo virabrequim?
    2 - instrumentos a ser considerados pirometor e manômetro apenas ou tem mais algum?
    3 - consumo de óleo. O meu Om364 consome algum óleo ( nada fora do normal - tem 750.000km) TEnho medo de piorar está situacao
    4- estou com hélice de 8 pás. Preceitos considerar a de 10?
    5- alguém indica algum lugar bom no rio que venda e instale ou, compro separadamente e caço o,marquinho de Friburgo?
    6- precisaram fazer alguma alteração no FREIO? Atualmente estou com o original a disco na dianteira e tambor na traseira. Freio a ar.
    Esse carro significa muito para mim e não gostaria de estar "comprando problemas".
    obrigaod pessoal e conto com a ajuda de vcs.
    abs
    antonio
    Ps Motor om364
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    1) Se for para uso comum, dentro da normalidade, geralmente só turbinar resolve. se quiser potência (o que não é o caso do Bandeirante), pode-se preparar o motor "por dentro";
    2) Considero os dois instrumentos importantes;
    3) Aí que eu acho que o bicho vai pegar. O motor já está bem rodado. Se turbinar com essa km, vai diminuir o restante da vida útil. Melhor retificá-lo e, já que, prepare-o por dentro para o turbo;
    4) A minha viatura, com turbo, A/C e hélice de alumínio de 8 pás, não esquenta nada acima do normal;
    5)
    6) O turbo não vai aumentar a velocidade da Band. Só vai manter uma velocidade de cruzeiro constante
    e uma melhor retomada. Quando der, instale discos na traseira também.

Isso na minha humilde opinião. Vale a pena turbinar com certeza! Terá ainda mais prazer ao andar de Bandeirante. A minha não é um canhão. Viajo a 100/110 km/h de boa, com uma sobrinha ainda caso necessite.

Grande abraço e boa sorte na empreitada!!!
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Na minha opinião, turbina e vai até onde vai com esse motor, depois retifica ele e já faça alguma melhorias internas e aí terá motor p você, filhos e talvez p netos heheheh.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Sugiro revestir o coletor com a fita termotape, acho que vai resolver.

Na minha Bandeirante eu revesti com o termotape logo após a turbina até chegar no assoalho. É possível pegar no termotape mesmo depois de muito tempo rodando. Ele consegue isolar muito bem o calor.

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Turbina da L 200
      Por Mantiqueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/07/2011, 19:15
    2. Turbina (*!)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2010, 19:16
    3. Turbina tgv
      Por alex camacho no fórum Land Rover
      Respostas: 7