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  • #97
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    VALEU FBAND, você ou algum amigo sabem a onde posso encontrar retrovisor externo, e macaco, também tenho que comprar cinto de segurança 3 pontos e a trava que prende ele, (tenho que adaptar?)
    Oliveira,
    Tem muitos tópicos que falam sobre travas na Band, recomendo você a ler tudo !

    Abraço
    No aguardo das fotos.
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #98
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    Se vc quiser os retrovisores originais, eles são baratim. Para adaptar o modelo wrangler, tem que furar a lataria, mas cuidado com os da marca Blawer ( acho que é isso ) eles são + baratos + não valem nada.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #99
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Na minha Band de lona eu mesmo instalei os cintos. Comprei na internet. Não é bicho de sete cabeças.
    O meu jipe está sem cintos no banco de trás, ainda não instalei, primeiro preciso me decidir a respeito do banco traseiro.

    Parabéns pela aqisição da Band.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #100
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    Obrigado Hercilio, amanha de manha vou sair para comprar os cintos, retrovisores, e limpadores de parabrisa, o melhor de tudo é que vou na band, até para me acostumar com o cambio, dei uma volta na br e tive dificuldade para acertar as marchas, estou acostumado com meu gol que tem a alavanca bem curtinha, emcaixes perfeitos, voccê encosta e a ja entra a marcha certinha, a alavanca da Band é bem alta e parece não ter uma guia que te leva para o encaixe da marcha, como devo passar o final de semana todo dentro dela (RS), aprendo facil.

  • #101
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Obrigado Hercilio, amanha de manha vou sair para comprar os cintos, retrovisores, e limpadores de parabrisa, o melhor de tudo é que vou na band, até para me acostumar com o cambio, dei uma volta na br e tive dificuldade para acertar as marchas, estou acostumado com meu gol que tem a alavanca bem curtinha, emcaixes perfeitos, voccê encosta e a ja entra a marcha certinha, a alavanca da Band é bem alta e parece não ter uma guia que te leva para o encaixe da marcha, como devo passar o final de semana todo dentro dela (RS), aprendo facil.
    E as fotos ?!?
    kkkkkkkk

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #102
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Obrigado Hercilio, amanha de manha vou sair para comprar os cintos, retrovisores, e limpadores de parabrisa, o melhor de tudo é que vou na band, até para me acostumar com o cambio, dei uma volta na br e tive dificuldade para acertar as marchas, estou acostumado com meu gol que tem a alavanca bem curtinha, emcaixes perfeitos, voccê encosta e a ja entra a marcha certinha, a alavanca da Band é bem alta e parece não ter uma guia que te leva para o encaixe da marcha, como devo passar o final de semana todo dentro dela (RS), aprendo facil.
    Isso da marcha é assim mesmo.... na época que comprei a minha até abri um tópico sobre isso.

    A dica é não forçar a entrada de nenhuma marcha.... não é questão de força. É mais questão paciência. Use as pontas dos dedo para empurrar a alavanca fazendo uma leve pressão até que ela "escorrega" no lugar certo.

    Pra subir marchas é fácil, já para descer marchas é um pouco mais custoso (principalmente de terceira para segunda e de segunda para primeira), você precisa deixar cair bastante a rotação, ou dar uma aceleradinha enquanto pisa na embreagem para subir a rotação e facilitar a entrada da marcha mais baixa.

    A band não tem como andar como carro de corrida/passeio. Quando você entra na band tem que baixar o espírito de caminhoneiro....rs
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
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  • #103
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    Peguei a band, passei um sufoco para chegar na oficina, de cara peguei uma Br lotada, não estava acostumado com o freio, com as marchas, e com a folga do volante, ufa cheguei.
    Antes de ir para casa, passei no Meneses offroad, lá tive a primeira surpresa, o comutador de inguinicão deu pau, já aprendi a fazer uma ligação direta ( RS), o pessoal da oficina veio olhar e avaliar, motor e cambio 100%, mas a viatura está um perigo, cada pneu tem uma medida, e tamanho diferente, o freio está duro, e tem que fazer um embuchamento não sei onde, para melhorar a estabilidade. Pessoal existe algum diagrama elétrico das setas, para a direita tudo ok, para esquerda, pisca as duas da frente e a traz tudo certo.
    O que é comutador, e onde encontro, e este embuchamento.

  • #104
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Aeeêêê!!!!!
    Que beleza.
    Sua Band tem as características da maioria das Bands.
    Freio que não inspira muita confiança, folga no volante e nada facilidades nas trocas de marcha...
    Como disse o nosso amigo Bata aí em cima, dirigir um Bandeirante se assemelha mesmo a dirigir um caminhão. Não tem nada a ver com dirigir carros de passeio.
    Depois que se acostuma, é tudo tranquilo e prazeroso. Mas é bom instalar freios a disco na dianteira e o servofreio. Questão de segurança.
    Se o seu motor não tiver o pistão de vácuo para o servofreio, você pode adaptar a bomba no alternador.
    Pneus são um caso a parte, praticamente vestem o jipe.
    O tamanho dos pneus também interfere na relação velocidade x força do jipe.
    Se optar por pneus de 31", não vai precisar de lifts na carroceria nem na suspensão, basta uma boa revisada no arqueamento das molas.
    31" é considerada por muitos como a medida ideal para a Band. É lógico que pneus de 33", 35" ou até maiores deixam a Band ainda mais linda e mais preparada para o off road, mas exigem modificações para acomodar os pneus maiores. Avalie antes de investir.
    Direção hidráulica é ótima, mas dá pra acostumar sem ela.
    Sem a direção assistida não dá pra virar o volante com o carro parado mas basta andar um pouquinho que já dá pra manobrar.
    Sobre o embuchamento do pino, trata-se da bucha cônica de bronze. Realmente melhora a dirigibilidade. Tem mais informações aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...deirantes.html

    Estamos aguardando fotos.

    Parabéns,
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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  • #105
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    HERCILIO, ontem fiz baliza, para mim está um pouco dificil dirigir, não pela direção dura, tem 10 dias que em casa tive um acidente e cortei o tendão extensor de dois dedos, fiz uma pequena cirurgia, estou dirigindo só com a mão direita, um outro problema que estou tendo, o banco do motorista ficou muito alto, minha coxa fica a um centimetro do volante, vou ter que rebaixar o trilho, ou até mesmo soldar o trilho direto no suporte, e colocar ele um pouco mais para traz, com 1.90 de altura fquei meio espremido.

    Em relação ao comutador de ingnição, não achei nada, acho que vou comprar um cilindro de ingnição com comutador novo, pensei em um modelo universal, toda chave que eu coloco na ingnição gira, sabe de algun para indicar, hoje rodando pelas elétricas resolvi inventar um botão para partida, ja tinha até o buraco certinho no painel para fixar ele, agora não preciso mais ir la no motor de partida fazer um jump para ligar.

    Nas minhas compras da manha, achei os retrovisores da fiorino, e comprei um retrovisor interno, pena que não encontrei os cintos de segurança, pensei em comprar uns pneus 100% asfalto, 235, 70, 15, (350,00 - pneu novo) para rodar na cidade, e quando pegar a manha do carro colocar os maiores.

    Hoje a noite acho que postos as fotos, se eu consiguir sair de dentro da Band.

  • #106
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Oliveira.
    Essa medida não é uma boa para a Band. Corresponde a 28", fica pequeno.
    As rodas são de 15"?
    se as rodas forem de 15", então os pneus tem que ser no mínimo 265/75/15.
    Na outra Band que eu tive, ano 64, não dava partida no motor na chave, tinha um um botão de "start" no painel. A chave era só para ligar a parte elétrica, e qualquer chave ligava. Não invista nisso ainda. Futuramente se fôr mexer no volante ou na coluna, voce põe.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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  • #107
    Usuário Avatar de junior888
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    Hercilio, o que é essa direção assistida???
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #108
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Hercilio, o que é essa direção assistida???
    Toda direção que não é exclusivamente mecânica.
    Ex: hidráulica, elétrica
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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