fiaçao antichama? ate onde sei todo fio é antichama.... sim o ideal é utilizar fiação de 4mm a fiação dos faróis originalmente é problematica...
Versão Imprimível
pessoal posso usar fio 4mm de instalacão elétrica predial? (flexivel)
valeu dudu, e Carlo. Estou esperando a viatura sair da revisão para dar inicio a intalação.
grande abraço
Resolvido,
Comprei vários porta fusíveis que se encaixam um no outro...acho que vai ficar legal...
Quando a viatura sair da funilaria vou começar a fazer a parte elétrica e depois de pronto posto as fotos...
Estou pensando em colocar a caixa de fusível atras do painel preso ao lado do porta luvas.
Abraços
Instalem a caixa de fusíveis de sua preferencia dentro de um tupperware, estes que mulher guarda o arroz de ontem.
Anexo 405426
Essa técnica serve pra bastante coisa... inclusive injeção eletrônica.
P.S.>O foto não ficou bem clara mais dá de ter uma idéia... pois a cx de fusíveis ficaria vedada dentro do tupperware quando fechado com a tampa.
Abraço
Dendrobates, cheguei pensar em utilizar este tipo de embalagem. Pessoal gostaria de uma ajuda em relação as cores dos fios, farol, setas, buzina, freio, e outros. Obrigado
OliveiraDF
Segundo a (Resolução CONTRAM nº 680/87, parcialmente modificada pela de nº 692/8):
1) Amarelo - lanterna indicadora de direção traseira esquerda.
2) Azul - circuito auxiliar, lanternas opcionais, etc.
3) Branco - terminal massa, retorno para a unidade de tração.
4) Verde - lanterna indicadora de direção traseira direita.
5) Marrom - lanternas delimitadoras laterais e dianteiras, lanternas traseira e lanterna de iluminação de placa traseira.
6) Vermelho - lanternas de freio.
7) Preto - lanternas delimitadoras laterais dianteiras e traseiras superiores e lanternas traseira.
Atenção:
a) Lanternas de iluminação de placa traseira (LIPT - branca).
b) Lanternas de freio (LF - vermelhas).
Boa montagem.
Carlo, nem imaginava que existia uma norma do CONTRAN. Obrigado pela ajuda.
Blz cara!
Quando estiver tudo pronto não esqueça de nos contar, se possível com fotos, OK?
É complicada a nossa vida, quando falamos de caixa de fusíveis... foi enfrentando esse problema que tive que projetar a minha (fabricação própria), porém cheguei a conclusão de que não dá certo... ficou esteticamente feia e da maneira como fiz, ficou muito fio aglomerado junto dos fusíveis e relés... enfim, pra encurtar a conversa... fiz essa caixa há uns 3 anos... e hoje estou reformando minha viatura novamente e desta vez vou encarar uma do uno ou do tipo... ainda vou decidir quando ver a do tipo ao vivo...
E a disparidade de preços dessa caixa de fusíveis universal é gritante, no Brasil os "sabidos" estão pedindo 80 reais enquanto a mesma caixa no E-bay custa 14 dólares, chegando a 28 reais no máximo 30... enfim...
Gostei da idéia do tupperware... quando fiz a minha coloquei dentro de uma caixa de plástico, mas daquelas que vendem em casas de eletrônicos (são as caixas virgens para circuito) tem de todo tamanho e vem com tampa parafusada, só tive um problema com isso... a caixa esquentou e danificou a tampa, ainda bem que eu percebi, senão poderia até ter pego fogo!!! aí deixei aberta mesmo...
Felicidades!
Pablo
Carlo, boa tarde.
Gostei muito da solução que você adotou.
Pretendo fixar a caixa de fusível no mesmo lugar, ainda vou decidir de qual carro vou utilizar.
Para tanto pedi para o funileiro que faça um suporte para que a caixa seja fixada.
Você refez o chicote?
Eu pretendo manter o mesmo chicote pois está em bom estado, mas acho que a fiação não alcança.
Fica ruim emendar os fios?