Powered by vBulletin

Caixa de Fusível - Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2012, 14:34
    jmdcoutinho
    Citação:

Postado originalmente por birawc Ver Post
    Olá, refiz toda a parte eletrica da Jabiraca, não ficou um fio velho tudo novo e atualizado para redimencionar o circuito novo, foi intalado no cofre do motor uma caixa meia brindada, e nela foi instalada a nova caixa de fusivel, acho que ficou bem protegida caso resolva passar em alguma trilha com muita lama e agua, do jeito que estava era muito pessimo olhava a quela caixa antiga e me dava afrição, quase sempre cava mão contato caia fusivel era um terro, agora posso dizer que ta tudo funcionando bem.

Anexo 355968Anexo 355969Anexo 355970Anexo 355971

Olá birawc,

Essa caixa de fusíveis que você utilizou foi de qual carro? Vou começar a refazer a elétrica da band e queria utilizar a mesma. Quanto vc gastou de material para refazer toda a elétrica?
  • 05/04/2013, 15:15
    Fband
    Galera,
    Como a reforma da minha Band está chegando ao fim... daqui a pouco vou começar a mexer na parte elétrica.
    Começei procurando a caixa de fusível, foi fácil, encontra em qualquer ferro velho...
    Só que tem um problema, todas as caixas de fusível que eu vi nos ferros velhos, estão com todos os fios cortados...
    Pergunto como eu coloco o fio novo nos soquetes da caixa de fusível ?!?
    Pergutei pra um cara da autoelétrica e ele me falou que esses soquetes não são vendidos separadamente...e mais, é impossível tirar eles da carcaça da caixa de fusível....

Abraços
  • 05/04/2013, 15:47
    mecamaniaco
    Citação:

Postado originalmente por Fband Ver Post
    Galera,
    Como a reforma da minha Band está chegando ao fim... daqui a pouco vou começar a mexer na parte elétrica.
    Começei procurando a caixa de fusível, foi fácil, encontra em qualquer ferro velho...
    Só que tem um problema, todas as caixas de fusível que eu vi nos ferros velhos, estão com todos os fios cortados...
    Pergutei pra um cara da autoelétrica e ele me falou que esses soquetes não são vendidos separadamente...e mais, é impossível tirar eles da carcaça da caixa de fusível....

Abraços

Pergunta, prq vc não coloca uma caixa de fusíveis universal NOVA? É muito mais jogo!
  • 05/04/2013, 16:00
    Fband
    Não encontrei caixa universal com fusivel de faca... que não seja um absurdo de caro !!
  • 05/04/2013, 16:18
    mecamaniaco
    Dê uma olhada nesses aqui...

Caixa De Fusível Tipo Lâmina Universal - 6 Polos - R$ 60,00 no MercadoLivre

Caixa De Fusível Tipo Lâmina Universal - 16 Polos - R$ 140,00 no MercadoLivre

Se vc usa Ebay....

10 Position Fuse Block Universal Fuse Block Off Road Fuse Block Empi Fuse Box | eBay

Blade Fuse Box 8 Way Universal Fuse Holder | eBay

E por fim este cara aqui: 12VoltBoost.com - Produtos e prestao de Servios referentes a parte eltrica e eletrnica de carros Antigos, HotRods, de Corrida e Especiais
  • 06/04/2013, 09:59
    AlexandreStudart
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fband Ver Post
    Galera,

Abraços

Fband, blza.

O seu eletricista não está querende ter muito trabalho. A caixa que vc viu serve sim, o problema é que terá que tirar todos os conectores e repô-los já com os fios, é só usar um chave de fendas fina e amassar o dente de prende o conector à caixa, assim os novos não terão emendas. Os conectores usados são os da foto anexa e o fusivel fuinciona como macho, ou vc pode usar o porta fusível da foto, ele se unem por encaixe e são muito baratos. Procure os conectores em casas de material elétrico.
    Uma sugestão e instalar a caixa dentro da viatura, assim fica mais seguro contra furtos.

Anexo 404578
  • 06/04/2013, 15:02
    OliveiraDf
    comprei semana passada uma caixa de algum renault, veio com todos os fios, vi que tem uma trava para segurar os soquetes, é uma das melhores e simples que encontrei. minha duvida é em relação aos fuzifeis que devo utilizar, limpador de parabrisa, tomada, farol, buzina,etc. se alguel puder passar uma lista, fico grato. abraço.
  • 06/04/2013, 21:49
    AlexandreStudart
    Citação:

Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    comprei semana passada uma caixa de algum renault, veio com todos os fios, vi que tem uma trava para segurar os soquetes, é uma das melhores e simples que encontrei. minha duvida é em relação aos fuzifeis que devo utilizar, limpador de parabrisa, tomada, farol, buzina,etc. se alguel puder passar uma lista, fico grato. abraço.

Oliveira, o eletricista sabe com certeza.
    Mas caso vc queira calcular a amperagem de cada item, o cáculo é o seguinte:

a=p/v onde:
    a = amperagem
    p = potência ou watts
    v = voltagem da bateria (12v)

Exemplificando, cada lâmpada do forol de milha tem 55w , então o conjunto tem 110w, dividido por 12v = 9,12 amperes, neste caso usa-se um fusível de 15A pq o fusível tb esquenta e não aguenta. Como é só um exemplo, neste caso usa-se tb um relê, mas não não sei como é a instalação.

Blza?
  • 06/04/2013, 22:37
    OliveiraDf
    tranquilo Alexandre, vou calcular, sou eu que vou instalar. Obrigado
  • 07/04/2013, 09:05
    Carlo Pecca
    3 Anexo(s)
    OliveiraDF
    Na minha Band. a caixa de fusível foi do fiat uno. Vantagem vc encontra em qualquer loja de automóvel ou no ferro velho.Anexo 404640Anexo 404641Anexo 404642
    foto 1 cx fixa na lateral esq, próximo ao pedal de embreagem.
    foto 2 fusíveis e relés.
    foto 3 detalhe de fixação.
  • 07/04/2013, 14:30
    OliveiraDf
    Ficou muito bom Carlo, foi na suma mesmo que me inspirei, mas acabei comprando a do renault pela bagatela de R$25,00

é exatamente esta aqui.

http://i843.photobucket.com/albums/z...sd69b2add.jpeg
  • 08/04/2013, 14:23
    Carlo Pecca
    Blz Oliveira
    Agora uma dica, para os fios dos faróis dianteiros, de milha, buzina motor do limpador, ligações que requerem grandes correntes, utilize fiação anti-chama e de 4mm. Custa um pouco mais mas a segurança é maior. Boa ontagem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:18.