Na minha o negativo da bateria vai no parafuso que fixa o suporte da mesma ao chassi. Ano passado fiz uma geral nesse suporte com pintura nova. Tempos depois a porca soltou e fiquei com o aterramento errático. Ora funcionava, ora não. Até descobrir o que era fiquei sem arranque, piscas malucos e faróis flutuantes. KKKK
Boa noite, no meu veiculo está ligado o aterramento original mais um cabo aparte do negativo a carcaça do motor pois normalmente a malha que fica por baixo do chassis oxida e perde o contato , melhorou muito nesta questão .
BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO ) S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador ) SEMPRE DENTRO DE UM 4X4
Boa noite, no meu veiculo está ligado o aterramento original mais um cabo aparte do negativo a carcaça do motor pois normalmente a malha que fica por baixo do chassis oxida e perde o contato , melhorou muito nesta questão .
Pois é Blanco, o aterramento da energia negativa é tão importante quando o da energia positiva, não adianta ter um cabo de 20mm para o positivo e o negativo aterrado em qualquer lugar e com um fio pequeno.
Bom dia pessoal, faz alguns meses que adquiri uma Band 98 e estou preocupado com a parte elétrica dela. O pior de tudo é que não tenho uma Auto Elétrica de confiança e caprichosa aqui no Sul do Estado do RJ. Gostaria de saber se o aterramento está correto ou se podia melhorar. Alguém se habilita a me ajudar ? Vou enviar fotos.
Obs: Não tenho acessórios, o carro está bem cru ainda e pretendo deixar assim.